Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    Ola a todas,
    ja algum tempo que ando por este forum, o inicio foi a infertelidade, e agora que a minha filha já nasceu venho aqui pedir w compartilhar as minhas duvidas!
    A minha filha nasceu no dia 21/11/2008 de 34 semnas e 4 dias, nas ceu no Fransciso Xavier, onde foi tratada como uma rainha quer na neonatologia quer na pediatria!
    Gostaria de saber da vossa expereiencia com os vossos filhos tambem prematuros quando eles comecaram a sorrir ?
    Obrigado

  • #2
    RE:

    Ola!

    Antes de mais parabens!

    O meu filhote nasceu de 35 semanas, por isso nao muito longe do tempo do teu.

    Sorrir, aquele sorriso involuntário enquanto dormem foi com dias de vida. Sorrir com intenção so bastante mais tarde.

    Estamos a falar de pouco mais de um mes de prematuridade, o que significa que vais notar poucas diferenças em termos de desenvolvimento. Como nem todos os bebes fazem as mesmas coisas com a mesma idade (varia mesmo muito) o tal mes nao faz grande diferença

    Por exemplo, o meu filho com um mes (o meses de idade corrigida) ja ia segurando a cabeça! Mas so segurou sentado sozinho perto dos 7 meses. A grande diferença e mesmo no peso/comprimento. Ai sim a idade corrigida importa.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Rute,
      antes de mais obrigado pela resposta!
      em relação ao sorriso involuntário enquanto dormem, isso ela ri, mas estava a falar dos sorrisos as nossas palhacadas para com eles!
      Eu tambem penso que a idade corrigida, não deve haver muita diferença! Ela ja vai segurando a cabeça, quando a deito no tapete da chicco, de barriga para baixo ela ja agarra com as maos e faz força para se puxar e levanta a cabeça!
      Uma vez mais obrigado pela tua resposta!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá sergiom,

        Parabéns pela tua filhota! O meu bebé tb nasceu com 34 semanas+ 2 dias no são francisco xavier. Os meses que se seguiram foram uma autentica aflição. Sempre preocupada como peso e o desenvolvimento. Começou a sentar-se sozinho aos 6 mess, a gatinhar aos 10 e a andar aos 13 ( tudo idade real). tem agora 16 meses farta-se de correr e está super esperto. Fala pouco, mas já diz mamã,papá,olá,dá,pé,avó,já tá,bolacha,bigada e pouco mais. Ainda ando super anciosa, mas acho que é uma caracteristica das mamãs dos bebés apressados.Ainda não tivemos alta da consulta de desenvolvimento , pq na ultima consulta ( 13 meses) ele ainda não identificava as partes do corpo. O meu pediatra diz que ele está optimo, mas o médico das consultas de desenvolvimento ainda o quer seguir. Em relação ao peso e altura continua a kms dos outros. Está com 9,200kg e 73 cm ( é o rapaz mais pequeno da sala ).

        Se precisares de alguma coisa e só dizer,

        Felicidades

        Sara

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          O primeiro sorriso dito intencional, aconteceu por volta das 6 semanas de vida (idade corrigida), olhava para mim e sorria ou respondia a uma simpatia ou brincadeira minha, esboçando-o. Mas dobrar o riso ou gargalhada, bem mais tarde. Devia ter para aí uns 6 meses.


          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,
            Já há bastante tempo que ando por este forum nos vários temas de discussão, mas só hoje senti necessidade de partilhar convosco a minha experiência e poder contar com o vosso apoio e também com a vossa experiência. A minha etapa na maternidade teve início em 2006, quando engravidei pela a 1ª vez. E o que parecia ser uma gravidez normal e que sempre correu bem, teve um desfecho trágico em Maio de 2007, com a perda de um bebé do sexo masculino (Manuel) às 38 semanas, no próprio dia do parto.....
            Soube que estava grávida novamente no dia 24 de Abril de 2008 e no dia 17 de Novembro com 34 semanas e 2 dias nasceu uma linda menina de seu nome Maria, com 2,120 Kg.
            A Maria teve 8 dias na neonatologia, mas apenas por questão de precaução e para ganhar peso, nunca precisando de assistência de qualquer tipo. Hoje está com 3,920 Kg e é muito simpática, sorrindo bantante.
            Bjs para todas e para os vossos bebés.
            nmpm



            Início treinos: Jan.08
            UPM: 21/03/08
            Concepção: 05/04/08
            Positivo: 24/04/08
            DPP: 27/12/08
            Nasceu a: 17/11/08
            Veio p/casa: 24/11/08

            Comentar


            • #7
              RE:

              nmpm

              Lamento imenso a tua perda; não imagino a tua dor nem o que passaste; é o tipo de coisas que só passando por elas e tenho imensa pena que tenha acontecido ao teu bebé; tens um anjinho lá em cima a olhar por vocês. E parabéns pela tua Maria.

              Sergiom
              O Ricardo nasceu de 34 semanas, 1,600 kg e uma doença cardíaca; foi operado, mas tirando o peso, que só agora com 3 anos atingiu o percentil 25, teve sempre um desenvolvimento normal: sorriu aos 4 meses, sentou-se sem apoio aos 6/7 e começou a andar com 13, tudo de idade real. Tens que ter em conta que, mesmo nos bebés de termo, o desnvolvimento deles não é igual. A não ser que existam grandes atrasos, mesmo corrigindo a idade, é que há lugar para apreocupação. Caso contrário, cada bebé tem o seu ritmo.

              Bjs

              Vera

              Comentar


              • #8
                RE:

                lisve

                Obrigada pelas tuas palavras. Eu acredito que Deus me tirou um anjinho, mas compensou-me com uma linda estrela que é a Maria. )
                A Maria tem sido muito bem comportada, tendo feito apenas 3 grandes birras, uma das quais ontem , em que eu já não sabia o que fazer. Não queria colo, não queria a caminha dela, não queria a nossa cama, não queria a espriguiçadeira, enfim não queria nada. Pensei que seriam cólicas, andei a passear com ela de barriga para baixo e nada. Só quando chegou a hora do banhinho e a começamos a despir...aí sim, parecia que não se tinha passado nada, deixou de chorar, começou a rir e teve o resto da noite muito bem comportada, até que adormeceu e dormiu a noite toda )

                Bjs.
                nmpm

                Início treinos: Jan.08
                UPM: 21/03/08
                Concepção: 05/04/08
                Positivo: 24/04/08
                DPP: 27/12/08
                Nasceu a: 17/11/08
                Veio p/casa: 24/11/08

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola!

                  Coitadinhos dos bebes nao têm uma vida nada facil pensamos que e so comer e dormir, mas dp ha os dentes as colicas...eles tambem têm as suas fases, nao podem estar bem dispostos todos os dias, ninguem esta , pelo menos e isso que eu penso quando o meu boneco esta rabugento.
                  Eu acho que o meu bebe comecou a rir-se das palhacadas aos 3 ou 4 meses de idade real....quando tb ja ve melhorzito. E depois e giro pq nao se cansam de rir sempre da mesma coisa.

                  Bjs e felicidades p todos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá, o meu Hugo nasceu com 35s+2d e com uma pneumonia congénita, 2610g e 48 cm. Tem agora 7 meses + 2 semanas e é um bébé enorme e saudável. A pediatra nem sequer lhe corrige a idade por que acha que com o tempo que ele nasceu já nem sequer o considera prematuro. Assim, eu falo sempre em idade real e ele sorriu com intenção aos 3 meses e aos 5 meses já dava gargalhadas. Ainda não se senta totalmente sem apoio, mas a irmã que tem actualmente 30 meses e foi um bébé de termo saudável, só se sentou aos 8 meses, gatinhou aos 12 e andou aos 15! Portanto, não me alarmo nada e a pediatra vai sempre dizendo que ele é um bébé super-normal a desenvolver-se muito bem!




                    Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X