Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caminhar ....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Caminhar ....

    Com que idade os vossos prematurinhos começaram a andar sózinhos?
    A Mónica já anda á uns meses, mas sempre com a mãozinha a segura-se nalgum lado, tenho tentado com o meu marido ajudá-la a perder o medo, brincá-mos com ela e chamá-mos de um para o outro e ela vem sózinha, mas noto que tem medito, mal a deixá-mos vai-se logo agarrar a alguma coisa ou então prefere andar pelo chão a gatinhar.
    A pediatra diz que ela já caminha que só está insegura. Ela está com 21 meses (18 de idade corrigida).
    Acho que provavelmente deve deixar de andar agarrada de um momento para o outro, mas confesso que por vezes me sinto um pouco ansiosa.




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

  • #2
    RE:

    Dá-lhe tempo; se ela já anda agarrada é só uma questão de perder o medo, porque andar já ela anda, não é? vais ver que logo, logo ela perde o medo e desata a correr; aí é que vais ver o bom e o bonito e toca a correr atrás dela.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por lisve
      Dá-lhe tempo; se ela já anda agarrada é só uma questão de perder o medo, porque andar já ela anda, não é? vais ver que logo, logo ela perde o medo e desata a correr; aí é que vais ver o bom e o bonito e toca a correr atrás dela.

      Bjs

      Vera
      No próximo mês ela tem consulta de desenvolvimento no Hospital e já ando um bocado cismada com o que o pediatra irá dizer sobre isto, é que ele é bastante exigente.
      A pediatra particular (tem a especialidade de neurologia) não está preocupada diz que é só uma questão de tempo para ela perder a insegurança, que não há nada de errado com ela.




      A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





      10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

      08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Nós mães de prematuros estamos sempre preocupados com tudo não é?

        O Gonçalo começou a andar com 16 meses de idade real (13 de corrigida) e foi de um dia para o outro. Também só andava agarrado as paredes ou à nossa mão e de repente perdeu o medo e nunca mais ninguém o parou. Nesse dia até chorei de felicidade:embrasse: :embrasse:

        O meu afilhado que tem hoje 3 anos só começou a andar com quase 19 meses (nasceu de termo). Portanto tal como a Vera disse dá tempo ao tempo! Quando começar a andar vais desejar que ela pare quieta...

        Bjs para a tua princesa


        Alexandra e Gonçalo




        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por alexandra silva
          Olá!
          Nós mães de prematuros estamos sempre preocupados com tudo não é?

          O Gonçalo começou a andar com 16 meses de idade real (13 de corrigida) e foi de um dia para o outro. Também só andava agarrado as paredes ou à nossa mão e de repente perdeu o medo e nunca mais ninguém o parou. Nesse dia até chorei de felicidade:embrasse: :embrasse:

          O meu afilhado que tem hoje 3 anos só começou a andar com quase 19 meses (nasceu de termo). Portanto tal como a Vera disse dá tempo ao tempo! Quando começar a andar vais desejar que ela pare quieta...

          Bjs para a tua princesa


          Alexandra e Gonçalo
          É mesmo, apesar de estar tudo bem estámos sempre com aquele sentimento ... que não sei explicar, deve ser normal por sermos mães destes apressadinhos.
          Realmente como dizes não dá para comparar as crianças porque até as de termo têm ritmos diferentes, mas é difícil não o fazer... entendes!
          Olha ela já não para 1 segundo, quando andar sózinha vou mesmo ter de correr atrás dela, parece que tem pilhas duracell :lol:
          Beijinhos




          A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





          10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

          08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Inês,

            A Mónica está linda!

            A Leonor pôs-se de pé com 9,5 meses de idade corrigida e demorou bastante até andar sem se agarrar (cerca de 4,5 meses). Eu achei muito tempo mas se calhar até é normal.
            Até correr e fazer grandes habilidades foi um processo lento e continua a demonstrar novidades dia-a-dia.
            Assim, parece-me que tal como falar a parte psicomotora é muito complexa na sua evolução.
            Mas quando andar sozinha, acredita que não vais ter mesmo descanso, vais querer que pare sem sucesso, porque Duracell... Dura, Dura... :-)
            Don't worry tá?

            Comentar


            • #7
              RE:

              A andar mesmo sozinha começou aos 14 meses reais 10 meses corrigidos.
              Foi bem desenvolvida neste sentido, mas a falar nao diz nada.

              Mas da-lhe tempo, segue o ritmo dela. Cada bebé tem o seu proprio ritmo.
              E a Monica esta mt bem simplesmente talvez tenha + receio a começar a andar sozinha, mas não me parece q esteja com atraso no desenvolvimento motor.
              Eu tb comecei a andar com 2 anos e estou optima.
              Não te preocupes. Um grande jinho.




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                Meninas ela já perdeu o medo e já caminha sózinha desde sábado :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:




                A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por inesj
                  Meninas ela já perdeu o medo e já caminha sózinha desde sábado :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                  Q bom . Ves era uma questão de tempo. Prepara-te, agora não vai querer mais nada. Não vai parar enquanto não se cansar de andar.
                  Fico feliz por voces duas Jinhos




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X