Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PREMATURO DE 34 SEMANAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PREMATURO DE 34 SEMANAS

    Olá.



    No passado dia 8 de Março nasceu o meu anjinho, um mês e meio antes do previsto...

    Com 34 semanas e 2 dias, pesava 2150gr e media 44 cm.

    Esteve 8 dias internado na UCERN, felizmente apenas para fazer uma dose de antibiotico para reforçar as suas defesas, pois a nivel de tudo resto estava optimo

    Já foi á consulta de 1 mês, está com 2910gr e 46,5cm.

    Ele está a beber LA devido a um problema que tive no peito que me levou a ter que secar o leite , mas come muito bem, o unico senão são realmente as cólicas....

    Está a beber 100ml x 7 biberons dia. ( 3 em 3 horas )



    Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer, se houver alguma mamã de prematuro que me possa ajudar....



    » Quantas horas pode fazer de intervalo entre os biberons durante a noite?

    » Para quando o primeiro sorriso? ( da minha filha foi quando ela tinha 1 mês, será que ele será só aos 2 e meio devido á prematuridade?)

    » Será que já pode tomar Infacol para as cólicas? ( a médica dele não conhece o medicamento... mas á minha filha fez milagres!!!)



    Obrigada desde já pela ajuda,

    e se houver mais mamãs de bebés prematuros que queiram aqui partilhar as vossas experiências comigo, gostaria muito



    Bjs
    OS ANJOS DO MEU CORAÇÃO


















  • #2
    RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

    Alexandra Santos (14-04-2009)Olá.







    No passado dia 8 de Março nasceu o meu anjinho, um mês e meio antes do previsto...



    Com 34 semanas e 2 dias, pesava 2150gr e media 44 cm.



    Esteve 8 dias internado na UCERN, felizmente apenas para fazer uma dose de antibiotico para reforçar as suas defesas, pois a nivel de tudo resto estava optimo



    Já foi á consulta de 1 mês, está com 2910gr e 46,5cm.



    Ele está a beber LA devido a um problema que tive no peito que me levou a ter que secar o leite , mas come muito bem, o unico senão são realmente as cólicas....



    Está a beber 100ml x 7 biberons dia. ( 3 em 3 horas )







    Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer, se houver alguma mamã de prematuro que me possa ajudar....







    » Quantas horas pode fazer de intervalo entre os biberons durante a noite?



    » Para quando o primeiro sorriso? ( da minha filha foi quando ela tinha 1 mês, será que ele será só aos 2 e meio devido á prematuridade?)



    » Será que já pode tomar Infacol para as cólicas? ( a médica dele não conhece o medicamento... mas á minha filha fez milagres!!!)







    Obrigada desde já pela ajuda,



    e se houver mais mamãs de bebés prematuros que queiram aqui partilhar as vossas experiências comigo, gostaria muito







    Bjs


    Olá, eu sou do Porto e o meu Hugo nasceu em Agosto de 2008 com 35 semanas+2dias com uma pneumonia congénita, 2610g e 48 cm. Foi internado na UCIN da MJD durante 10 dias, até finalizar o antibiótico, de resto teve uma evolução muito boa e está hoje com 8 meses e meio, cerca de 10 kgs e 75 cm de comprimento! Já sou mamã de 2ªviagem, a minha filhota mais velha tem 2 anos e meio e nasceu com o tempo todo sem qualquer problema.



    Da minha experiência e especialmente do caso do Hugo, posso dizer-te o seguinte:



    A partir das 34 semanas são bébés compeltamente formados, à partida com pulmões e intestinos a funcionar normalmente, como os bébés de termo.

    Em princípio, poderão fazer tudo exactamente igual a um bébé de termo, incluindo alimentação.

    A minha pediatra nem sequer corrige a idade dele pois acha que ele não tem nem nunca teve quaisquer sinais de prematuridade, ou seja ele sempre foi tratado de acordo com o tempo que tem e não com o tempo que deveria ter se tivesse nascido com 40 semanas.

    Acima de tudo, todos os bébés são diferentes e mesmo entre irmãos podem evoluir de forma diferente, a minha filha que nasceu a termo e sem problemas, só se sentou aos 8 meses, só gatinhou aos 12 e só andou aos 15....portanto, como vês não tem a ver com prematuridade ou não.

    De qualquer maneira podes dar sempre uma margem de 1 mês mas mesmo que essa margem não chegue para confirmares as tuas expectativas, não te preocupes, cada bébé tem a sua velocidade de desenvolvimento.

    Quanto aos bibeões, a regra é de dia 3 em 3 horas e de noite apenas quando tiverem fome, não acordes o bébé para comer, excepto se tiveres recomendações em contrário do pediatra.

    Quanto às cólicas, o meu sofreu disso durante todos os 4 primeiros meses de vida e só o Infacol lhe deu algum alívio e mesmo assim sabe Deus...Podes dar o Infacol desde o nascimento, a pediatra disse-me sempre que não havia problema nenhum desde que cumpras as dosagens máximas indicadas na bula. O meu conselho é que dês sempre 15/20 mins antes de cada biberão. Quanto ao leite artificial (só dei aos 4 meses quando já não tinha tantas cólicas), aconselharam-me o Nan1Transit ou o Aptamil Confort, pois têm Bifidus e ajudam muito no trânsito intestinal, mas só começarás a notar melhorias ao fim de 1 a 2 semanas de lho dares.



    O 1º sorriso da minha mais velha foi aos 2-3 meses e do Hugo foi aos 3-4 meses.



    Estou à tua disposição para tudo o que precisares e quiseres. Beijinhos e parabéns!




    Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

    Comentar


    • #3
      RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

      Olá Alexandra!!







      O meu bebé nasceu de 35 semanas e na maternidade disseram-me para fazer intervalos de 4 horas durante a noite e de 3 durante o dia. Quando fui ao pediatra, ele disse-me para fazer sempre de 4 horas, de dia e de noite. No entanto, o meu filhote nasceu com mais uma semana do que o teu, o que pode fazer a diferença e também não teve complicações à nascença. Aliás, nunca esteve na incubadora, só posteriormente, mas por causa dos níveis de bilirrubina.







      Quanto aos sorrisos, o meu sorri desde o segundo dia, mas não creio que seja com algum sentido. Apenas esboça sorrisos.



      Quando vocês referem que é só a partir de um mês +/-, são sorrisos com som? Fiquei sem perceber, pois o meu isso não faz...







      Beijokinhas e tudo a correr bem com o bebecas!
      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

      Os meus tesouros...

      Comentar


      • #4
        RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

        nuskinha (15-04-2009)Olá Alexandra!!







        O meu bebé nasceu de 35 semanas e na maternidade disseram-me para fazer intervalos de 4 horas durante a noite e de 3 durante o dia. Quando fui ao pediatra, ele disse-me para fazer sempre de 4 horas, de dia e de noite. No entanto, o meu filhote nasceu com mais uma semana do que o teu, o que pode fazer a diferença e também não teve complicações à nascença. Aliás, nunca esteve na incubadora, só posteriormente, mas por causa dos níveis de bilrubina.







        Quanto aos sorrisos, o meu sorri desde o segundo dia, mas não creio que seja com algum sentido. Apenas esboça sorrisos.



        Quando vocês referem que é só a partir de um mês +/-, são sorrisos com som? Fiquei sem perceber, pois o meu isso não faz...







        Beijokinhas e tudo a correr bem com o bebecas!


        Olá



        Os sorrisos que falo são os intencionais. O meu também desde que nasceu que esboça uns sorrisos, mas são apenas reflexos musculares.

        Tenho "estado á espera" é do primeiro sorriso intencional, por ver um boneco colorido, ou por ver a mamã.

        Pelo menos com a minha filha consegui ver logo a diferença . mas realmente acho que ainda é cedo ... a minha filha foi "precoce" sorriu com um mês, mas por norma realmente é mais perto dos 2 - 3 meses...



        Quanto ás horas do biberon, o meu não deixa passar 10 minutos das 3horas!! Só mesmo á noite é que faz intervalo de 4 horas, senão então estava feita... já assim , o biberon a meio da noite custa tantooooooo......

        E durante o dia parece que não faço outra coisa senão fralda, biberon, biberon fralda....

        A minha filhota sempre fez intervalos de 4 horas, como o teu bebé, e sempre dava um pouco de "margem" para se fazer outras coisas...

        E á noite, desde o primeiro mês fazia 7 horas!! eu sei que parece muito, mas a safada não abria a boca de maneira alguma quando ferrava a dormir, e a pediatra disse para não insistir...

        Mas como este é prematuro, fico sempre na duvida do que posso ou não fazer "igual"...

        Mas dormir a noite toda sem comer, acho que o meu, com a fome que tem sempre, provavelmente só quando for pra faculdade!! hehe



        Obrigada pela resposta ( misspiggy , é sempre bom saber a experiencia de quem já passou pelo mesmo...



        Beijnhos grandes e tudo de bom com os vossos bebezocas
        OS ANJOS DO MEU CORAÇÃO

















        Comentar


        • #5
          RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

          Olá parabéns pelo apressadinho e que tem também uma mana linda.



          O meu quando começou a fazer suplemento, a pediatra aconselhou o Enfalac 1 premium para evitar cólicas e com ele resultou.



          Nesta fase já é ele que controla as horas que quer beber o leite, de 3 em 3horas é o normal.



          Em relação ao sorriso intencional, foi por voltas dos 2 meses de idade real.



          Tudo a correr bem!
          [hr]





          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

          Comentar


          • #6
            RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

            Olá Alexandra!



            Antes de mais muitos parabéns pelo teu menino, é de facto um amor..

            A minha também nasceu de 34 semanas, mas com 1,860Kg..

            Em relação às tuas questões, posso ajudar-te com a experiência que tive



            NUNCA acordes o bebé para comer... ouvi esta frase vezes sem conta e só quando comecei realmente a pô-la em prática é que a minha boneca começou a engordar.

            A pediatra dizia-nos para lhe darmos de 3 em 3 horas, por causa da falta de açúcar e ficam sonolentos bla bla bla.

            A M. começou a dormir a noite toda com 2 meses e meio. Não sei se teve ou não interferência o facto de não a acordarmos para comer, mas..



            Quanto ao Infacol, nunca usei.. mas informa-te bem, porque aquilo que é recomendado para os outros bebés, pode ser prejudicial para os nossos. Digo-te isto porque o Ben-uron, por exemplo, também se pode dar a partir dos 0 meses, mas à minha só podia dar 1/3 do supositório. O organismo deles é por vezes mais frágil. Atenção às dosagens.

            O que eu usava para as cólicas (e ela teve-as bastante tempo) era o tubinho vazio do bebegel..remédio santo.



            Bjs e felicidades

            Helena






            Comentar


            • #7
              RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

              olá



              Parabéns pelo teu piolhito. Mais um dos apressaditos...

              O meu pimpolho nasceu de 29 semanas, com 42 cm e 1,3 kg. Não teve complicações de maior mas estivemos 7 semanas na UCERN.



              Quanto ao intervalo nas refeições da noite, aconselha-te com o pedi. Normalmente, ele regulará o seu próprio horário.

              Que leite é que ele está a tomar? O meu, quando tive que dar suplemento, tomava Aptamil PDF (é um Aptamil específico para prematuros).



              Quanto ao sorriso e outras etapas do desenvolvimento (sentar, gatinhar, etc) deves fazer sempre as contas a partir da idade corrigida, e não te esqueceres nunca que as crianças são sempre diferentes umas das outras. Eu sei (por experiência própria) que é muito difícil, mas não te deixes stressar com isso...



              Beijos

              MJ

              Comentar


              • #8
                RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

                Alexandra Santos (14-04-2009)Olá.







                No passado dia 8 de Março nasceu o meu anjinho, um mês e meio antes do previsto...



                Com 34 semanas e 2 dias, pesava 2150gr e media 44 cm.



                Esteve 8 dias internado na UCERN, felizmente apenas para fazer uma dose de antibiotico para reforçar as suas defesas, pois a nivel de tudo resto estava optimo



                Já foi á consulta de 1 mês, está com 2910gr e 46,5cm.



                Ele está a beber LA devido a um problema que tive no peito que me levou a ter que secar o leite , mas come muito bem, o unico senão são realmente as cólicas....



                Está a beber 100ml x 7 biberons dia. ( 3 em 3 horas )







                Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer, se houver alguma mamã de prematuro que me possa ajudar....







                » Quantas horas pode fazer de intervalo entre os biberons durante a noite?



                » Para quando o primeiro sorriso? ( da minha filha foi quando ela tinha 1 mês, será que ele será só aos 2 e meio devido á prematuridade?)



                » Será que já pode tomar Infacol para as cólicas? ( a médica dele não conhece o medicamento... mas á minha filha fez milagres!!!)







                Obrigada desde já pela ajuda,



                e se houver mais mamãs de bebés prematuros que queiram aqui partilhar as vossas experiências comigo, gostaria muito







                Bjs


                Olá Alexandra,



                A Maria também nasceu de 34 semanas e 2 dias, com 2,120Kg e passada uma semana (quando foi para casa) media 42 cm

                Teve 4 dias na incobadora sem qualquer apoio e 4 no berço.

                Faz amanhã 5 meses e está óptima, fui hoje pesá-la e já pesa 5,350kg



                Relativamente às tuas dúvidas, eu sempre segui as instruções do pedi, que foram:

                Durante o 1º mês acordava-a de 3 em 3 horas para mamar à noite;

                No 2º mês passou a ser de 4 em 4. E a partir do 3º deixei de acordar e ela passou a dormir a noite toda (+- 8horas);



                O 1º sorriso foi aos 2 meses



                Relativamente às cólicas, o pedi logo na 1ª consulta (+- 3 semanas) disse que podíamos dar o Infacol, Biogaia ou outro qualquer e nós optámos pelo Biogaia.



                Se tiveres mais dúvidas, é só dizeres, porque os nosso bebés nasceram precisamente com o mesmo tempo e posso dizer como é que faço as coisas.

                Beijinhos e parabéns



                Maria & nmpm

                Início treinos: Jan.08
                UPM: 21/03/08
                Concepção: 05/04/08
                Positivo: 24/04/08
                DPP: 27/12/08
                Nasceu a: 17/11/08
                Veio p/casa: 24/11/08

                Comentar


                • #9
                  RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

                  Olá e parabéns pelo teu apressadinho!



                  As minhas princesas nasceram de 34 s + 3 dias com 1.850/1.910 kg e 44.5/45.5 cm e tiveram 3 semanas na neonatalogia. Não tinham qq problemas mas não sabiam mamar (eram preguiçosas! ).



                  Quando vieram para casa o pediatra aconselhou a dar o leitinho só quando elas pedissem mas não deixasse passar + de 4 horas durante o dia. Durante a noite podiam dormir o k quisessem. A partir dos 3 meses elas passaram a dormir a noite inteira (+/- 8 horas [-o< [-o< ).



                  Elas fizeram o 1º sorriso intencional com 1 semana de intervalo +/- aos 2 meses. As restantes coisas (tentar sentar, levantar a cabeça, tagarelar, agarrar coisas, etc.) tem seguido o mesmo "timing" dos bebés de fim de tempo.



                  Quanto às cólicas, as minhas não tiveram muitas, mas o pediatra aconselhou colimil (nunca cheguei a dar). Elas tinham era muitos gases e para isso dava umas gotinhas de aero-om depois de cada refeição.



                  Bjs
                  [hr]



                  A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



                  Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



                  Comentar


                  • #10
                    RE: PREMATURO DE 34 SEMANAS

                    Ola



                    As minhas princesas nasceram de 38 sem.+4 2050 grs e 2480 grs 41 cm e 45 cm...só dei peito durante 24 horas depois tive 3 semanas a puxar com uma bomba mas não tinha leite suficiente (nem para uma quanto mais para 2) tinha sempre acrescentar leite em pó. (elas tinham cólicas quando eu dava do meu leite) depois com o leite em pó passou completamente...







                    As cólicas podem ser provocadas porque o biberão não é bem adaptado...existe no mercado biberões que tem um ventilador. (AVENT..etc) o bebé não precisa de parar de mamar para ele se encher de novo de ar...(como se estivesses a beber numa garrafa de agua, ela vai encolhendo até que libertes o gargalo e ela enche se de ar e volta à forma inicial) é a mesma coisa para os biberões...isso pode ser uma razão dele ter cólicas...



                    outra dica massajar-lhe a barriguinha no sentido do relógio..isso também ajuda...



                    espero ter ajudado..e parabéns para o seu pequenino.
                    Ana




                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X