Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

olá

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá

    .ja n vinha aqui á imenso tempo. o forum ta mt giro agora. já n sei o q faça ou pense. o meu piolho q nasceu com 1,500kg e de 30 semanas ja tem 16 meses de idade real. mas continua sem aumentar quase nada de peso e tb qs q n cresce. ta com 7,800kg e com 71 cm mais ou menos. ja esta assim á uns meses. qs q n evolui. ja fez analises e n acusou nad, ta tudo bem. os medicos tanto o da consulta de desenvolvimento como o pedi dele n estão mt procupados, visot ele ter um desenvolvimento norma, ser mt activo, com saúde. mas eu ás vezes chego a desesperar com a balança. acham q n me devo preocupar?

    obrigada e beijocas.

  • #2
    RE: olá

    Tenho por vezes me metido ctg no msn,á mt q não falamos.

    A kissi está com o mesmo problema o maldito peso, tem 19 idade real, 15 de idade corrigida, e está com 7,850 kg na ultima vez q pesou, mas desconfiu q emagreceu na ultima vez q adoeceu, pois a roupa ficou mais folgada e noto + os ossinhos no corpo.

    Tb fez analises e estava aparentemente normais só os valores da Ig A são baixos e dai fazermos um teste á saliva e suor q vou saber o resultado no dia 11 deste mes.Suspeitam de déficit de IgA. A IgA é uma das nossas imunoglobulinas que são os anticorpos que nos ajudam a combater as doenças, dai o problema aumento de peso deve ser de adoecer tanta vez e comer em quantidades menores, vamos ver o q diz o medico. Se é assim como realmente e ela tem esse defice.

    Temos de falar um cadinho no msn, bjinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • #3
      RE: olá

      Olá, eu compreendo bem a tua angustia.



      As minhas piolhas tambem nasceram prem. 33sem e 2 dias e 1720 e 1665, e estão agora com 17 meses reais e mais ou menos com 8 kg e uns 72 cm.

      A pediatra tambem diz para não me preocupar com o peso, porque elas são saudaveis, já fizemos analises, e têm boa vitalidade.

      Mas nós mães é claro que nos preocupamos, queria que elas estivessem melhores a nivel de desenvolvimento, outra coisa que embora eu tente não me preocupar demasiado, me deixa sempre anciosa, é o facto de ainda não andarem, e a pressão das outras pessoas ainda me chateia mais.

      Perguntam sempre já andam, ainda não, quanto tempo têm.

      Temos de saber esperar, mas que custa ouvir estes comentarios custa.

      Depois como são pequenas, ficam a olhar á já têm 17 meses.

      Esta semana vou á consulta com elas e vou falar novamente com a pediatra em relação ao peso.



      Beijos.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • #4
        RE: olá

        olá. é mesmo isso. a nossa angustia é mais q muita, é mais forte do q nós. e depois as perguntas do costume" quanto tempo tem?", e depois ficam a olhar e nós temos de dizer, "16 meses mas nasceu prematuro", "ah, pois, eles fazem-se é cá fora", mas sempre com aquele olhar... uma vez um senhor ainda começou a rir, qd eu disse a idade e respondeu" ah, o meu só tem 10 meses e ja é deste tamanho..." nem sei o q me apeteceu fazer...lol....

        em relação ao desenvolvimento o meu ja se desenrasca, agarrado ás nossas mãos anda bem, sozinho tb ja vai andando mas ainda com algum medo... mas eu só pus o tópico tb para ouvir mais opiniões e não stressar tanto. obrigada pelas respostas. sempre ajuda. beijos.

        Comentar


        • #5
          RE: olá

          Olá,



          Estou assim como tu. Pesa 8,200Kg e tem 16meses mas de corrigida. Da última vez que ficou doente perdeu peso e não comia nada. Tem adoecido frequentemente. Agora está melhor, mas come pouca quantidade e uns dia bem noutros nem por isso. Mas como vês o teu nem está nada mal. A prematura que também está na ama com ele (da petruska para quem se lembra dela), passou uma fase assim (segundo a ama), comia mal mas agora está melhorzita e mais pesada. Pode ser uma fase deles, não sei. Entretanto vou voltar a dar vitaminas para ver se ganha mais apetite. Deixa ver no que dá. Mas claro o facto de adoecerem mais vezes também não ajuda nada a desenvolver. A médica do meu houve um mês que ficou mesmo a vigiar e caso não aumenta-se iria tomar medidas (n sei exactamente quais) porque nesse mês aumentou bem. Vamos a nova consulta, deixa ver o que ela diz agora. Mas honestamente ele é mais pequeno mas não muito mais pequeno, e como nos disseram sempre só lá para os 2 anos apanham os de termo, por isso estou preocupada, mas não alarmada.



          Sabes outra coisa que notei, foi que desde que começou a andar, como não pára, isto associado ao facto de dormir muito menos agora, não o deixa aumentar muito de peso. E com o teu deve ser isso, muito mais actividade.



          Outra coisa nunca digo a idade real às pessoas, mas a corrigida . Só se surgir mais em conversa é que digo que foi prematuro, e talvez por isso as pessoas digam, ah mas ele até nem é muito mais pequeno
          [hr]





          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

          Comentar


          • #6
            RE: olá

            lol lol lol

            Ás vezes penso que é só comigo....



            De facto,esses comentários "tão pequenina e já anda....." são o máximo!

            Então quando a ouvem falar... depois quando digo que já tem 22 meses... ahhhh, pois (e a fazerem aquela cara de pena, coitadinha deve passar fome, ou algo do género..) lol lol



            Eu já nem me dou ao trabalho de dizer que é prematura e que nasceu com 40 cm...para quê?

            Não liguem, as pessoas não fazem por mal... isto só para vos alertar que com o decorrer do tempo os comentários vão ser sempre os mesmos... a minha boneca tem agora 22 meses e as pessoas ainda dizem: já tem um aninho?



            Temos é que nos rir da ignorância (às vezes insensibilidade das pessoas) e darmo-nos por muito felizes por eles se terem agarrado à vida, coisa que infelizmente não acontece com todos os prematuros!!!





            Lembrem-se que estamos num mundinho à parte, que será sempre especial: o mundo dos guerreiros!!



            Bjs


            Comentar


            • #7
              RE: olá

              Ola queria dizer-lhe para não se preocupar elas nasceram com 33 semanas isso quer dizer que tiveram menos tempo de gestação e isso notasse também no desenvolvimento delas...(tal como as minhas gémeas) quando elas tiverem 17 meses, não em tempo real mas em tempo de desenvolvimento, de certeza que já caminham!!

              :-p
              Ana




              Comentar


              • #8
                RE: olá

                Como eu te percebo!

                Não desesperes, ele tem tempo para crescer, aproveita ao máximo enquanto ele é pequenino, depois vamos ter saudades deles assim bem pequeninos. Lembra-te sempre que cada criança tem o seu ritmo e se ele fez análises e tá tudo bem, não te preocupes, aproveita!

                beijinhos
                Catarina





                Aniversários ao domícilo

                htpp://girafaazul.blogspot.com

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X