Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

As minhas princesas micro prematuras

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • As minhas princesas micro prematuras

    Ola já ando neste forum desde que engravidei e soube que seriam gemeos, mas nunca contei aqui a minha historia. Hoje resolvi faze-lo porque gostava de partilhar a minha historia na esperança de poder ajudar muitas maes que por aqui passam e lutam com esta dura batalha de ter um filho prematuro.



    Soube que iria ter gemeos na 10a semana de gestação. E que eram gemeos verdadeiros, uma gravidez monocorionoca/biamniotica (uma placenta e 2 sacos gestacionais). Corri para a internet para pesquisar pois era completamente leiga neste assunto. O que li assustou-me bastante e comecei a tentar preparar-me para a batalha que poderia ter de enfrentar. Uma gravidez gemelar como a minha era uma gravidez de risco, primeiro pelo facto de serem 2 bebes, 2º por serem verdadeiros. Ha muitos casos de insucesso porque é dificil que os bebes cresçãm os 2 de igual forma. Normalmente estas gravidezes terminam prematuramente.



    Desde a 12º semana que as minhas meninas começaram a apresentar uma diferença de tamanho, também foi nesta semana que pelo osso do femur me disseram que deveriam ser meninas.



    Fui encaminhada para as consultas da especialidade no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora/Sinta) pois teria de ser seguida em consultas de alto risco.



    A gravidez foi avançando e o tamanho de uma e outra cada vez mais diferente. Na 23º semana a medica disse-me que deveria começar a preocupar-me. Poderia ter STFF (Sindroma Transferencia feto Fetal), doença gemelar em que a circulação de uma das gemeas se faz pela outra. Os sintomas são bebes com descrepancia de tamanho, pouco liquido amniotico na bolsa do mais pequeno, o maior apresenta inchaço e edema. As minhas ate á data apresentavam so a diferença de tamanho, por isso comecei a fazer ecografias semanais, e repouso em casa para ver se a mais pequenina ganhava peso. Ás 25 semanas a medica disse-me que era melhor levar as injecções para a maturação pulmonar, a mais pequenina continuava cada vez mais pequena e qualquer momento poderiam ter de me provocar o parto. Falei-lhe na operação que sabia que faziam em Londres, pois tinha falado com algumas maes aqui do forum, mas a medica disse-me que ja seria tarde e q a STFF era uma suspeita e nao uma confirmação. Passou-me um ecocardiograma fetal e disse-me para ir ter com ela as urgencias no dia que fazia as 26 semanas, para levar as injecções e para ela ver o ecocardiograma.Fiz o ecocardiograma e o resultado veio pessimo. Ambas as bebes apresentavam problemas cardiacos. Fiquei arrasada!



    No dia combinado fui ter com a medica. Ela viu o ecocardiograma e olhou para mim com um ar assustado. Disse-me: Avise a sua familia porque as suas meninas vão nascer hoje. Prepare-se porque a taxa de sobrevivencia é quase nula!! Quase de certeza que sofrem de STFF e nao devemos conseguir salvar nenhuma delas. Devido á prematuridade e devido a STFF.



    Como?!! Na minha cabeça so passavam imagens de bebes prematuros que tinha visto na internet e pensava nas minhas meninas que mexiam tanto da minha barriga. Conseguia sentir a cabecinha delas com a a minha mao e sabia que eram minusculas. Como poderia prepara-me para as perder?!



    Foi muito dificil. Liguei para o meu marido a chorar desesperada e disse-lhe. Amor vão-me tirar as minhas meninas hoje!



    Entrei numa sala onde me deram as injecções para a maturação pulmonar das minhas princesas. Vestiram-me uma bata verde e puseram os meus pertences num saco do lixo preto. Estavam a preparar o bloco. Com grande desespero pedi por favor á medica para me fazer uma ultima ecografia. Queria ter a certeza de que seria a melhor opção a des tirar já..



    A ecografia nao apresentou problemas cardiacos!!!!!! Tirando o baixo peso de uma, apresentavam tudo normal e ate era bastante mexidas!! A Dra. que fez a eco recomendou esperar mais tempo. Cada hora a mais dentro da barriga eram mais chances que tinham de sobreviver ca fora.



    Fiquei tao feliz. Afinal ainda tinham mais uma esperança..



    Fiquei internada e fazia ecografias todos os dias. Quando a mais pequenina apresentasse sinais de sofrimento teriam de nascer. Tive mais 2 vezes a cesariana marcada, fiz o jejum e a ultima da hora diziam para esperar.



    No dia 05 de junho de 2008, tinha 27 semanas e 6 dias de gestação decidiram nao esperaram mais. A Ines ( a bebe mais pequena estava com pouco fluxo no cordão, por isso em sofrimento)



    Queriam dar-me anestesia geral para n sofrer tanto com o nascimento das minhas princesas. As chances de sobreviverem eram quase nulas. E nao queriam que assistisse ao nascimento das minhas filhas e provavelmente á sua morte em simultaneo..Insisti para ser cesariana. Queria ver as minhas filhas nascerem. Mesmo que so as visse por uns momentos.



    As 16h53 nasceu a minha linda Beatriz com 1054kgs, chorou muito, parecia um gatinho a miar. As 16h55 nasceu a minha minuscula Ines com 660grs!



    A Ines respirou sozinha durante uma semana, era um ser minusculo com uma força incrivel. Chegou ás 580grs!



    A Beatriz sofreu um pneumotorax depois de nascer e esteve em semi coma e ventilada durante 3 semanas. So passado esse tempo pude tocar nela e ver-lhe o rosto que estava com uma mascara permanente.



    A Beatriz esteve internada durante 50 dias e veio para casa com 2050kgs e a Ines esteve internada 75 dias e veio para casa com 1850kgs.



    Hoje têm 11 meses, 8 de idade corrigida e graças a Deus não têm nenhuma sequela detectada. Não quer dizer que não venham a detectar alguma posteriormente. Mas ate hoje contra tudo e todos, estas bebes tirando serem mais pequeninas estão perfeitamente saudaveis



    São o meu orgulho, a minha força e uma prova de que milagres acontecem!!! Tenho 2 em casa para o confirmar.



    Muita coragem a todas as mamãs e muita força a todos os pequenos guerreiros. Porque é isso que os nossos pequeninos são. Lutadores. Herois!




















    Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

  • #2
    RE: As minhas princesas micro prematuras

    Parabéns, tens duas princesas guerreiras lindas!!!

    Só de imaginar por essa foto como eram...mais pequenas que a maminha da mãe...é incrível!

    Beijinhos!
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: As minhas princesas micro prematuras

      Anagemeosadorei ler o teu testemunho foi lindo apesar do teu sofrimento e medo de perder as tuas meninas,muitos parabens e que tenham muita saude e te deêm muitas dores de cabeça com birras alegrias tudo o que o mãe pode ter por muitos e muitos anos
      [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













      [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

      Comentar


      • #4
        RE: As minhas princesas micro prematuras

        Olá linda,



        Fui mãe dum micro de 24 semanas que nasceu de 763gramitas. Não tem sequelas e está bem, começou a andar há umas semanas e não pára quieto. As tuas meninas também não vão ter sequelas, assim o espero. Ainda neste fim-de-semana estive a ver o canal Discovery sobre gémeos e aprendi várias coisas, mas a tendência para serem prematuros é quase inevitável, agora assim tão prematuros é que não. Deves ter passado muito, também tive muito medo no nascimento dele, sei o que sentiste. Mas agora estão bem e isso é que interessa! O pior já passou. Fico muito mas mesmo muito feliz que a tua história, apesar de dura e dificil tenha cabado em bem e desejo-vos felicidades.



        Reparei numa das fotos em que estás a fazer o método canguru e é de facto excelente no desenvolvimento deles, até a respiração melhorava, não é?
        [hr]





        \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

        Comentar


        • #5
          RE: As minhas princesas micro prematuras

          Muitos parabens pelas tuas meninas!E pela tua força!

          Tudo de bom para voces



          Rute



          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: As minhas princesas micro prematuras

            Ola,

            as tuas princesas sao lindas!!

            Parabens e força
            OS MEUS BLOGS: E AGORA COM SUPER BAIXA DE PREÇOS!!

            PARA CRIANÇAS (MENINA E MENINO): http://nicoscomamor.blogspot.com/
            PARA NÓS MULHERES, ROUPA, CALÇADO, ACESSORIOS, MALAS... http://reciclarektadar.blogspot.com/


            MADRINHA:Ana igreja

            Comentar


            • #7
              RE: As minhas princesas micro prematuras

              A tua história revela um grande amor. Tudo está bem quando acaba bem. Um grande beijo a todas. Carla

              Comentar


              • #8
                RE: As minhas princesas micro prematuras

                É verdade 2small, com o metodo canguru a apneia delas melhorava imenso. Ao principio custava-me um bocadinho porque tendo em conta o tamanhinho minusculo delas, principalmente da Ines e com os 11 fios e tubos que tinham ligadas, nao era facil ficar com elas assim. Quase nao me podia mexer e passado um pouco ate estava dormente. Mas sentir a pele das minha princesas junto á minha era uma sensação mesmo muito boa

                Tenho estes videos no YouTube da minha Princesa se quiseres dar uma espreitadinha.



                A primeira vez que tive uma das minhas pequeninas gemeas ao colinho. Que delicia. A mana estava em coma induzido nao lhe podia tocar.






                Muitos parabens pelo teu pequenino heroi. Deve ser tao giro qd eles começam a andar. A minha Bia por enquanto só "rasteja". Parece que esta na tropa. A Ines só anda á roda de barriga p baixo. Ainda não avança. Estou ansiosa de ve-las em pé




















                Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

                Comentar


                • #9
                  RE: As minhas princesas micro prematuras

                  Ola



                  Estive a ver os teus videos e li com muita atenção o teu depoimento ...é inacreditavel como a Natureza da vida é...muitos parabens a elas e aos papás por toda a força e coragem que tiveram nesse periodo...fico muito feliz que esteja tudo bem com elas e saber que estão a desenvolver-se bem...



                  Tens ai em casa duas guerreiras para a vida



                  Mais uma vez Parabens



                  bjocas e miminhos as Princesas Bia e Inês

                  Andrea
                  [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                  [hr]







                  Afilhadas:

                  Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                  ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                  [color=\"#800080\"]
                  NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                  [hr]

                  Comentar


                  • #10
                    RE: As minhas princesas micro prematuras

                    Grandes guerreiras já conhecia os vossos videos no youtube, fui ve-los qd comentas-te o da kissi.

                    Gostei de finalmente conhecer a vossa historia grandes lutadoras.

                    Bjinhos




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • #11
                      RE: As minhas princesas micro prematuras

                      Muitos parabéns! São duas meninas lindas e umas verdadeiras guerreiras.

                      Tive uma história parecida com a tua mas com um final muito triste. Tb eu estive grávida de 2 meninas, era uma monocorniónica biamniótica tal como tu. Tudo corria bem, elas estiveram sempre muito equivalentes em tudo quase até ao fim. Às 31 semanas sinto uma dor estranha, vou à urgência faço a eco e detectaram o STFF. Fiquei de imediato internada, levei ainda uma injecção para a maturação pulmonar mas já não foi a tempo, as minhas meninas desistiram de viver ainda dentro de mim, é uma dor sem fim :crying:mas histórias como a tua fazem-me acreditar q nem sempre é tudo mau, q às vezes as coisas podem correr bem.



                      Muitas felicidades para ti e para as tuas princesinhas



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: As minhas princesas micro prematuras

                        Ana,

                        Os meus parabéns pela coragem, força e determinação. Obrigada também por partilhares a tua experiência. Tenho a certeza que será de grande utilidade para todas nós.

                        Dois beijinhos enormes para as tuas princesinhas que são lindas!

                        :rose:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: As minhas princesas micro prematuras

                          Ana,

                          Os meus parabéns pela coragem, força e determinação. Obrigada também por partilhares a tua experiência. Tenho a certeza que será de grande utilidade para todas nós.

                          Dois beijinhos enormes para as tuas princesinhas que são lindas!

                          :rose:

                          Comentar


                          • #14
                            RE: As minhas princesas micro prematuras

                            Ana,

                            Os meus parabéns pela coragem, força e determinação. Obrigada também por partilhares a tua experiência. Tenho a certeza que será de grande utilidade para todas nós.

                            Dois beijinhos enormes para as tuas princesinhas que são lindas!

                            :rose:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: As minhas princesas micro prematuras

                              Nao podia deixar passar este topico sem comentar....

                              Pois é.... As minhas lindas sobrinhas sao umas heroinas.

                              Guerreiras, lutadoras e vencedoras..

                              Sao as minhas 2 riquezas que amo DEMAIS........

                              Minhas sobrinhas e afilhada!!!!!!!



                              Oh miga linda, axo q te enganaste nas semanas que as princesas nasceram

                              "No dia 05 de junho de 2008, tinha 22 semanas e 6 dias de gestação decidiram nao esperaram mais"



                              Nao foram 22 semanas mas sim 27.......



                              Bj gd

                              LOVE UUUUUU
                              PauLLa



                              http://paullasurvivor.blogspot.com/



                              OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



                              Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



                              Hipogonadismo hipogonadotrófico



                              Inscrita pra FIV em 02-2010

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X