Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha prematura goda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha prematura goda

    Olá a todas,



    Tambem sou mãe de uma prematura, apesar de ser de 36s+2d, foi-me dito que era conciderada prematura uma vez q ainda era pre-termo.

    Tive um parto fantástico, e sem qq provocação, apesar de ter tido uma gravidez conturbada.

    O q é certo, é que ela é então prematura, mas nasceu com 3.350g e 49cm. N foi submetida a qq tratamento especial,nem esteve na neonatologia, chorou pouco qd nasceu,mas depois de ser aspirada estava "rija" para o choro!

    A enfermeira na altura que a pesou disse: "Com 36 semanas tem este peso, se chegasse às 40 era cesariana certa!"

    O q eu estranho é que ela, quase n parece prematura, o pediatra disse-me na altura, que apesar de ser uma "boa" bebe, n me podia esquecer que era prematura e que teria que ter atenção em certos cuidados, e ter atenção a sinais de risco.

    Afinal q idade tem a minha bebe?

    Tenho notado q ela as vezes fica aflita para respirar e é muito "molinha",apesar de qd acordadas ser muito atenta a tudo q se passa a volta dela.

    Sou mãe de primeira viagem, isto ainda é um pouco novo para mim



    beijinhos












    O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

  • #2
    RE: A minha prematura goda

    Ola!



    Parabéns!!



    Qt à questão que colocas da idade acho que com o tempo com que nasceu nao se fala muito em idade corrigida, mas nao te posso afirmar.



    A tua menina nasceu pesadota!!O meu nasceu de 37+3 (nao é considerado pre-termo) segundo a minha GO mas segundo um medico particular que me fez uma eco ele nasceu de 36 semanas e 3 dias e pesava 2845g e era mto magrinho!!Tb nao necessitou de incubadora e o parto tb foi relâmpago.



    Qt a ela ser molinha é normalissimo, todos o sao com essa idade!!Qt a respirar mal, eleva o colchao da alcofa/berço, tipo em declive e limpa-lhe o narizinho com soro ou rinomer (pode-se dar a partir dos 15 dias de vida) e disfruta da tua menina!!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: A minha prematura goda

      Olá



      O meu Rodrigo tb nasceu prematuro...de 36 semanas e 1 dia, com 3110 e 49.5 cm´s...um prematuro bem grande era o que diziam no hospital e se ficasse até ao final do tempo não sei como seria...ele tb nasceu de parto normal (pq me rebentaram as águas qd estava a fazer um CTG, pq andava com a tensão alta), mas apesar do inesperado correu tudo muito bem...a posição dele não ajudou muito, mas a paciência da parteira foi demais...ele nasceu tipo mergulhador...de braços...hehehehe...de resto não precisou de mais nada.

      Qto à respiração da tua menina, levanta a cabeceira e se precisares de pôr soro, utiliza as unidoses ou as seringas, mas não uses o aspirador nasal...segundo me explicaram "aquilo" aspirar as protecções que temos no nariz (o que não é bom para os pequenitos). Eu apenas uso-o para aspirar aqueles macaquinhos que estão "à porta" e não querem sair.



      Muitas felicidades e se precisares de alguma é só dizeres

      Comentar


      • #4
        RE: A minha prematura goda

        Oi em primeiro lugar parabens pela tua nina.

        Então é assim eu tenho 2 prematuras uma de 36 semanas com 2,925 kg e outra de 25 semanas e 645gramas.

        Qt á de 36 semanas apesar de nascer antes de tempo nunca teve atraso nenhum em relação a uma bebé normal e nunca foi tratada como se fosse uma prematura, foi tratada tal quanto uma bebé normal.

        Q sinais de risco se refere o medico? Não me parece q um bebé de 36 semanas tenha + riscos q um de termo.

        Qd ao respirar com dificuldade, verifica se sente mt abafada ás vezes qd mt agasalhados tem mais dificuldade em respirar e eleva um pouco a cama.

        Qt á idade corrigida, não me parece q com 36 semanas acha grande necessidade de aplicar a idade corrigida, podes se o quiseres fazer essa comparação de ter menos 3 semanas e pouco, apesar de não se ver grande diferença nos bebés de termo.

        Qt a ser molinha é normal.

        Bjinhos




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #5
          RE: A minha prematura goda

          Olá a todas e obrigada pelo esclarecimento

          Ontem a minha menina foi ao médico E mais feliz n podia ter saido!

          A pediatra nem a considera de 36s, e prematura muito menos... Optimos reflexos, bom percentil, bem disperta, sem secreções... Como disse a médica: "Está Optima, Perfeita e Linda" (claro escorria-me baba )

          Apenas tenho que vigiar a respiração, no entanto ela diz, que estes "gatinhos" são secreções de leite.

          Para antes e da mamada, por soro, e elevar a cabeceira da cama...para vigiar, no entanto irá passar com o tempo!

          Puz-lhe a questão da asma (sou asmatica,mais a nha mae, e ambas somos asmaticas com crises contantes,para alem daqueles problemas de alergias renites etc...) ela pos essa hipotese,agora de parte essa hipotese,pode aparecer como pode nunca vir a ter, fiquei aliviadissima!! Espero que nunca tenha!

          A idade corrigida nao se aplica, nem faria sentido



          Obrigada a todas, agora ja passou a preocupaçao.



          resto de dia feliz














          O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

          Comentar


          • #6
            RE: A minha prematura goda

            Ainda bem que estás mais descansada!!



            Felicidades!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: A minha prematura goda

              A tua menina nasceu com uma peso optimo ainda que umasc semaninhas antes!!! Repara: a minha filha nasceu de 40 semanas + 3 dias com 2,680...e com 47 cm... Chegou a perder peso após o nascimento até aos 15 dias quase 300g... Hoje está uma piratinha!

              Felicidades!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • #8
                RE: A minha prematura goda

                Pois plantinha

                tb acho q sim, ela agora parece um buda LOOOOL



                Beijocas para voces!












                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X