Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

    Olá



    A minha boneca nasceu em Julho de 2007, prematura 34 semanas.

    Gostava de saber como estão os prematuros deste mês/ano, para podermos trocar experiências e talvez aprender um pouco com os vossos filhos.



    A M. está uma bebé saudável e nunca deu grandes problemas em termos de sono ou papa e começou a conversar muito cedo.



    É pequenina em comparação com os bebés de termo da idade dela, embora a pediatra tenha dito que por volta dos dois anos já não se faria distinção.



    Como foi o crescimento dos vossos babies ao longo destes dois anos? Não se distinguem de um bebé de termo?



    Criei o tópico sem falsas pretensões e não pretendo fazer comparações (cada bebé tem o seu ritmo, bla, bla), mas achei que seria interessante trocarmos experiências acerca do desenvolvimento/comportamento deles, pois não me identifico muito com o tópico dos bebés de Julho 2007. A evolução destes é totalmente diferente da da minha filha.. e isso chocou-me um pouco.



    Criando este tópico, quis restringir um pouco "a população" e perceber se aconteceu o mesmo com os vossos..



    Enfim, como estão os nossos guerreiros de 2007?



    Bjs e obrigada











  • #2
    RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

    parabens pela tua filhota!

    posso te perguntar porque nasceu de 34 semanas e qual era o peso dela á nascensa?

    bjs



    Comentar


    • #3
      RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?



      Olá Gabriela!



      O porquê de ela ter sido prematura, os médicos não souberam explicar, dizem que é cada vez mais comum, pelo estilo de vida que temos...

      Eu trabalhei até ao dia em que ela nasceu Como sou prof (uma profissão sem stress ), talvez tenha influenciado, não sei.

      Quando a M. nasceu tinha 1,800Kg e media 40 cm. Era uma boneca.

      Felizmente correu tudo bem, mas é uma grande aflição.

      E tu, estás grávida, é?



      Bjs


      Comentar


      • #4
        RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

        sim estou gravida fiz sexta 34 semanas, e amanha vão programar-me o parto no hospital, o meu bebe desde as 24 semanas está muito pequenino, sempre abaixo do percentil 5, na passada 5º feira desceu de 4,8 para o 1,0, e amanhã vou fazer nova eco para verem o bem estar fetal...progamar o parto para 35-36 semanas para o bebe crescer na incubadora, só tem 1500 gr....estou com muito medo!

        bjs



        Comentar


        • #5
          RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

          Olá Gabriela..



          Escrevi um testamento tão grande, que entretanto a sessão expirou...

          Espero ter ajudado



          Bjs grandes para ti e para a tua boneca


          Comentar


          • #6
            RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

            Olá,



            A minha Mara nasceu em Setembro de 2007 às 32 semanas com 1980 Kg e 43cm. Romperam-se as águas às 27 semanas e tive internada em repouso total até à cesariana. Foi de urgência pois como estava à tanto tempo sem liquidos e apesar de recuperar diariamente o que perdia, uma infecção acabou de chegar à bebé e teve de nascer...



            Quanto ao desenvolvimento fisico a minha pequena não é exemplo para ninguem pois tem tido muitas complicações desde que nasceu apesar de ser "normal"



            Com um ano teve de ser operada aos ouvidos e colocar uns tubinhos, de retirar as adenoide e remover parcialmente as amigdalas... Para alem disso toma antibioticos semana sim, semana não... Mas ainda não descobriram o porquê de ela ter tantas infecções respiratórias (((



            Começou a andar tinha 11 meses e a falar só desde que foi operada é que começou a evoluir imenso... Como o irmão (que nasceu às 34 semanas) foi normalissimo, estranhei imenso...






            Comentar


            • #7
              RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

              Olá,



              A minha Leonor nasceu no dia 2 de Janeiro de 2007, exactamente às 28 semanas. Tinha 905 grs e 33 cms. O PC era de 24,5 cms. Muito mais pequena do que um Nenuco!.

              Foi uma aflição mas passei a ver a vida de uma forma bastante diferente, aprendi a viver um dia de cada vez!

              Ela hoje tem 31 meses, corre pincha e ninguém a pára. Muita birra mas até agora tudo normal. Embora eu nunca descanse e continue sempre ansiosa por ver a desenvolver-se dentro dos parâmetros "ditos" normais.

              Começou a andar aos 14 meses (IC), para falar é que está pior, vai dizendo muita coisa que não percebo mas por vezes surpreende-me ao dizer coisas que pensava que ela não sabia. A fralda continua, a chucha e o biberão também. A ver vamos se vou começar a conseguir tirar uma coisa de cada vez.



              Um beijinho muito grande para todas as mamãs e seus bebés.

              Já não vinha cá há tanto tempo!....

              Comentar


              • #8
                RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

                Olá, as minhas piolhas nasceram dia 02/12/2007, ás 33 sem e 2 dias, tinham 40,5 cm e 43 cm, pesavam 1720 grs e 1665grs respectivamente.

                Ficaram internadas na Neo 17 dias e 14 dias na incubadora, porque apanharam uma bacteria na pele, sem grandes complicações.

                São saudaveis com pequenas coisas que nada tem a ver com a prematuridade, pele atopica e alguamas intolerancias alimentares.

                A evoluçao é diferente dos bebes de termo, são mais pequenas e a nivel do peso estão abaixo do percentil 5.

                Começaram a andar com 19 meses, já dizem muita coisa, repetem tudo o que dizemos é claro que algumas palavras ainda não dizem correctamente, mas vão lá chegar.



                Beijos










                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • #9
                  RE: Prematuros 2007 - Como estão os vossos guerreiros?

                  Olá!

                  PArabéns a todas pelas vossas histórias!

                  O meu pirralho nasceu às 28 semanas, em pleno Algarve, férias da Páscoa, dia 14/04/2007, ao fim de uma semana de internamento e 4 trabalhos de parto (que tentavam parar... e nasceu de cesariana mesmo assim :P). Tinha 1,379kg e media 40cm - dizem os médicos que foi o que o safou. Tivemos muitas complicações no parto e ele teve muitas complicações cá fora. Quando começou a melhorar, nunca mais parou

                  Falando só em idade cronológica: sentou aos 9m, começou a andar sem apoio aos 12m e começou a falar com 25m (porque comecei a ficar preocupada, coloquei-o numa creche e nunca mais se calou hehehe). Recuperou tamanho muito depressa e é dos mais altos da turma dele. Continua magrito, só cresce para cima, embora coma lindamente. Nunca teve problemas maiores até à data, embora os médicos tivessem dito que ele teria poucas probabilidade de não ter sequelas (2 horas com as saturações entre os 20 e os 40% logo depois de nascer). Na altura optei por ficar em casa o primeiro ano de vida dele a fazer trabalho directo de estimulação - sou licenciada em Educação de Infância.

                  Bem, já me estou a alongar...

                  Só para dizer que ele, até à data, está impecável

                  Beijos a todos

                  Mãe e Xavi

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X