Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvidas sobre desenvolvimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre desenvolvimento

    Olá,



    Sou mãe de uma menina que nasceu com 35 semanas e que tem 14 meses agora. Ando muito angustiada, pois sinto sempre que a minha bebé é muito atrasada em relação aos bebés da idade dela. Mesmo o aspecto fisico é o de um bebé mais novo, uma vez que ela é muito pequenina, anda à volta do percentil 5. Mas a minha grande ansiedade é mesmo com o seu desenvolvimento, pois ela ainda não anda, só gatinha (se bem que meia a arrastar pelo chão), agora já anda agarrada às coisas ou às nossas mãos. Ela também não fala nada, só emite sons como ahh ou ab, ab ou gritinhos e a sensação que me dá é que ainda não entende bem o que dizemos. Ela também imita pouco do que fazemos, só bate palminhas, tosse e agora parece que começa a fazer cucu (tapar a cara com as mãos).Também ainda não faz bem a pinça com os dedos. Ela sempre foi muito calma e só desde há uns dois meses é que começou a ficar com muito mais energia e a ganhar vida (com um ano ela não fazia mesmo nada) o pediatra disse que ela parecia uma criança de 8 meses. Sinto que ela tem evoluido bastante nos últimos 2 meses, mas mesmo assim está mesmo longe dos patamares em que deveria estar. No entanto é uma menina muito bem disposta e calma.

    Desculpem o testamento, mas podem por favor partilhar as vossas experiencias comigo, alguem tem ou teve um bebé que também tenha sido assim. Será que a minha bebé tem um problema?

  • #2
    RE: Dúvidas sobre desenvolvimento

    Olá mamã Maré, eu acho que cada criança tem o seu tempo de desenvolvimento, umas desenvolvem e fazem determinadas coisas mais cedo do q outras, depende muito de criança para criança, uma coisa muito importante que o nosso pediatra smp disse, estimula mt o crescimento da criança se os pais brincarem bastante com a criança, por exemplo na hora de mudar a fralda, no banho, geralmente as crianças adoram água... os brinquedos didacticos da chicco são mt bons, por musica, dançar com eles, o infantário para além de estabelecer regras á criança tb ajuda ao seu desenvolvimento.



    Felicidades

    Comentar


    • #3
      RE: Dúvidas sobre desenvolvimento

      Ola mama,

      Sei bem o que sentes. Sou mama de gemeas prematuras de 28 semanas. Neste momento estão com 15 meses de idade real e também sao muito pequeninas e muito atrasadas em relação a um bebe de termo. A minha medica diz que e normal. Elas gatinham e andam agarradas ás coisas. Sozinhas nem pensar. Também nao dizem nenhuma palavra. è só choros e grunhidos. Fazem cucu c a mao e palminhas. As vezes acenam com a cabeça que "não". Mas palavrinhas nem uma.

      Tem calma porque cada bebe tem o seu ritmo. So te preocupes quando o medico achar que tens razoes para isso.

      vai brincando muito com ela e fala muito. Pelo menos foi o q a minha medica recomendou.

      beijinhos




















      Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X