Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E parece que vai ser mesmo - preocupações

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E parece que vai ser mesmo - preocupações

    Olá a todas!



    Ontem fui à consulta mensal no meu obstetra e sai de lá com preocupações acrescidas.

    Logo quando entrei o meu médico fez o comentário de que a barriga estava enorme e em seguida quando começou a eco disse-me que estou com um excesso de liquido aminiótico muito acentuado o que poderá levar á ruptura da bolsa e consequentemente a um parto de pré-termo. O problema é que só estou a entrar nas 28 semanas, é muito cedo. Disse-me também que é impossível deter a produção de liquido.~

    Por outro lado amanhã vou ter que ir á maternidade fazer um exame do qual eu nunca ouvi falar - qualquer coisa como "volussometria", já alguém ouviu falar nisto ?.

    Como é óbvio estou preocupada. Será que posso fazer alguma coisa para tentar controlar a situação?

    Se ao menos a criança se segurasse até às 30 semanas já não seria tão mau...





    Deem-me as vossas opiniões, por favor. Muito agradeço.



    Beijinhos a todas!





    Maria José







  • #2
    RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

    Não me batam se estou enganada, nem quero dar falsas ideias, mas a minha ideia era que em caso de excesso de liquido, o mesmo pode ser retirado :-k será que estou enganada??? :scratch:


    Comentar


    • #3
      RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

      Olá! Acho que esse exame serve mesmo para medir a quantidade de líquido, mas posso estar a confundir com outro.

      Quanto ao nascimento pré-termo, o ideal será aguentar até as 32 semanas, que é quando os pulmões estão "maduros". Seja como for, se virem que o parto vai mesmo ser antes, internam-te e dão-te umas injecções que provocam o amadurecimento dos pulmões.

      Relaxa e boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

        olá amiga



        O meu piolho nasceu às 29 semanas. Esteve 7 semanas na Neonatologia. Tem agora 20 meses e está óptimo.

        O principal agora é receberes o quanto antes as injecções de betametasona para acelerar o desenvolvimento dos pulmões.

        Cada dia que conseguires mantê-lo na tua barriga é uma grande vitória.

        Cada dia conta... mesmo!!



        Força!!

        beijos



        MJ

        Comentar


        • #5
          RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

          ola mama

          li agora a tua situaçao e tou curiosa d como correu o exame k fizes t...



          espero k tudo corra pelo melhor

          muita força



          bjk fofos

          lia, didi & pepe




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • #6
            RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

            Olá a todas



            Cá estou eu novamente e sem grandes alterações, pelo menos para já.

            Fui no sábado à maternidade fazer ummexame que se chama fluxometria para o meu GO perceber se o liquido amniótico estava a chegar bem à bebé através do cordão umbilical e disse que sim. Mas o liquido continua a a aumentar e o colo do útero já começou a dilatar...ainda que devagarinho. Na 6.ª feira irei entrar de baixa médica para fazer repouso e tentar que a bebé se aguente dentro da minha barrigona mais umas duas semanas, pelo menos.

            Estou um bocado apreensiva mas como sei que existem muitos casos de sucesso, em que tudo correu bem, por isso toca de fazer pensamento positivo!



            beijinhos a todas





            Maria José

            Comentar


            • #7
              RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

              Olá!



              Eu também tive excesso de liquido amniótico na minha gravidez, o nome técnico é hidrâmnios. A minha bebé também nasceu mais cedo, embora tenha conseguido aguentar até às 35 semanas. Vais ver que vai correr tudo bem. Já sabes qual a causa do teu hidrâmnios?

              Comentar


              • #8
                RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

                Olá!



                Eu também tive excesso de liquido amniótico na minha gravidez, o nome técnico é hidrâmnios. A minha bebé também nasceu mais cedo, embora tenha conseguido aguentar até às 35 semanas. Vais ver que vai correr tudo bem. Já sabes qual a causa do teu hidrâmnios?

                Comentar


                • #9
                  RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

                  Olá a todas



                  Estou neste momento de baixa para fazer repouso para vermos se a bebé se aguenta mais uns tempos. Entrei nas 30 semanas, o que me deixa bem mais confiante. Agora´é uma questão de tentar lutar para a manter durante mais tempo dentro de mim. "Ponham lá mais duas semanas"...como diziam os "Gatos", pelo menos...

                  Relativamente á causa do hidramnios está em estudo mas coloca-se a hipótese de ser devido a diabetes gestacional. Vou hoje receber o resultado de análises que fiz na semana passada.



                  Tudo de bom para vós.



                  Beijocas





                  Maria José

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E parece que vai ser mesmo - preocupações

                    Força!



                    Diz a essa menina para se aguentar mais uns tempinhos no quentinho!!



                    Repousa muitoooo!!Eu estive de repouso absoluto desde as 19 ate às 37 semanas, foi chato mas cada dia que passa é mais uma vitoria!!



                    Vai tudo correr bem!!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X