Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

    Bem já cá não vinha falar da minha kissi á imenso tempo.



    Isto anda mt paradote, talvez seja um bom sinal, não é de todo a minha vontade ver novos prematuros aqui. Desejo a todas as mamãs q consigam aguentar os seus bebés no quentinho da barriga.

    Mas e onde andam as velhas mamãs daqui?



    Venho vos dar as novas da consulta de desenvolvimento dos 2 anos.

    Mas antes deixem me vos dizer que parece surreal já se terem passado 2 anos desde q a minha pequenina kissi nasceu.

    Se aqueles primeiros 3 meses levaram uma eternidade a passar, os restantes voaram rapidamente.

    Hoje olho pra ela e relembro cada dificuldade q ultrupassou e sinto uma enorme felicidade em a ter cmg assim sem graves sequelas vejo-a brincar com a mana e nem consigo imaginar a minha vida sem ela.





    Hoje posso dizer q acredito q td será possivel, a prova disso é o meu milagre.











    A consulta.

    A kissi está com 9,300 kg, estatura 82, perim. cefalico 47cm



    Desenvolvimento bom. Falhou só alguns parametros no desenvolvimento, por isso marcamos uma consulta de psicologia pra avaliar o desenvolvimento dela.



    Descobrimos q tem um sopro no coração. Marcamos consulta pra cardiologia. Foi uma surpresa, mas com ela tou preparada pra estas surpresas. Acredito q não será nada de grave.



    Como anda de bicos de pés e já te 2 anos marcamos consulta pra neurologia pra avaliar se o problema diriva das hemorragias cerebrais e da privação de oxigenio q teve e atrapalha no desenvolvimento motor. Ou os tendões de aquiles não se desenvolveram algo comum nos prematuros.



    Marcamos consulta na nutricionista porque te baixo peso. Pra ver se descobrimos a razão e maneira de contornar esta situação.



    Irá em Janeiro ao oftomologista por causa da visão dela, continua a fazer mt estrabismo de um dos olhos. Como já tinha referido teve retinopatia grau 3 fez 2 operaçoes laser em Coimbra com o Dr Travassos.



    Já tomou a vacina da gripe pra prevenir as crises q tem, a ver se este ano acalma.

    Está proibida de frequentar infantarios pelo menos até aos 3 anos.



    Se nas outras especialidades td correr bem só será necessario voltar á consulta de desenvolvimento daqui a 1 ano.







    Bjinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

  • #2
    RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

    Oh teresa, a Clarrisse já fez 2 anos... eles crescem muito depressa e tu sabes isso melhor que ninguém, né? São 4 pimpolhitas a crescer de dia para dia...!



    O teu pequeníssimo milagre tem sido uma lição de vida, porque só quem viu nascer um bébé com 645 gr sabe o que são dificuldades, a incerteza... ainda no outro dia estava a ler um artigo sobre Prematuros na Pais&Filhos deste mês e lembrei-me de ti. De ti e de uma amiga de infância que tem um prematuro que teve muitos problemas a nível respiratorio e que mantém um quadro mais ou menos severo de complicações... e já tem 3 aninhos.



    Quanto ao sopro, estou contigo, não há-de ser nada. E os parâmetros de desenvolvimento em "falta" hão-de ser cumpridos a seu tempo, vais ver. Sei que és uma mãe tranquila e cheia de optimismo, por certo saberás isto mesmo.



    E quanto ao peso... já falamos sobre isso antes, não é assim tão importante. Sabes bem que a Clarisse com 2 anos tão recentes e 9 kg e pouco e a minha piolha com os seus 9kg certos aos 2 anos e 2 meses (e nem tem a "desculpa" da prematuridade!) fazem tudo o que é suposto com a idade que têm... mais detalhe, menos detalhe, obviamente e que por certo não se justificam pelo baixo peso.



    Mas sim, eu ando a investigar causas para o baixo peso (e estou quase quase a acreditar que não há nenhuma!) e também o deves fazer, obviamente. Desejo sorte nessa busca... sei que á partida justificar um baixo peso quando não há mais nada que o explique senão a sua estrutura genetica não é fácil. Há uma altura em que temos de relaxar... eu preparo-me para isso. E o mais certo é que em pouco tempo te tranquilizes também... afinal de contas e na verdade, gordura não é saude nem formosura e a magreza também não tem de ser problema, né?



    Beijinhos grandes e parabéns pela nova etapa da Clarisse!!!

    Comentar


    • #3
      RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

      Ui se crescem rapido. Concordo ctg a 100%



      O peso já me aborreceu em tempos um pouco pois ela não comia nada de jeito. Mas já há mt q não me stressa, ela é assim mesmo, apesar de baixo peso, noto q é saudavel, cheia de genica.Qd eles não tão bem nós notamos no seu comportamento. E acho mesmo q só querem despistar qualquer problema, acho bem q tb o faças, mesmo sentindo q a tua nina tá bem.



      E claro q no teu caso a situação ainda é bem diferente, tinhas de tentar saber o porque, pois com esse peso e sem ser prematura nem ter problemas graves de saude intriga qualquer mãe.

      Mas felizmente parece q é mesmo dela. Q interessa é q se mantenham saudaveis, tal como dizes mt gordinho tb não quer dizer q seja mais saudavel.



      Sou tranquila felizmente, talvez por ter passado por situações piores e ela as ter superado, torna-me mais optimista nestes pequenos detalhes.



      Bjinhos pra voces e desejo q td continue a correr bem.




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #4
        RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

        Postei 2 vezes :P




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #5
          RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

          Parabéns!



          Nem acredito que já passaram dois anos Sou uma das muitas mamãs que apesar de não ter filhos prematuros sempre seguiu a história da tua pequenita



          Tendo em conta o tempo com que ela nasceu e o peso que ela tinha a tua filhota está optima, é uma pequenina lutadora



          Em relação ao peso estou convosco a minha princesa mais velha faz 3 anos em Janeiro e pesa 10,700Kgs e olha que nasceu com um peso normalissimo (3 Kgs)

          Fizemos as análises todas e deu tudo negativo por isso deixei de me preocupar o que importa é que sejam saudaveis



          Bjks

          Comentar


          • #6
            RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

            Olá!

            O meu Gonçalito também nasceu prematuro de 27 semanas(850gr).

            Já vai fazer 3 anos em Dezembro e até agora tem sido uma criança super saudável. Concordo contigo quando dizes que o tempo passa a voar... Quando olho para ele já não consigo ver aquele bebe tão frágil que eu vi pela 1º vez.

            Entrou este ano para o infantário e está a adorar, nestes quase dois meses que ele anda lá notei uma evolução tremenda.



            Em relação ao sopro no coração ele também teve a acabou por fechar sozinho, não te preocupes que não vai ser nada.



            Em relação ao peso não stresses, o meu pequeno/grande homem tem quase 3 anos e só pesa 13,5 kg. Ele come bem, é saudável, uma criança super alegre e para mim chega...



            bjs e que tudo continue a correr bem



            Alexandra







            Comentar


            • #7
              RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

              Ola teresa,

              Antes de mais muitos parabéns á tua formiguinha e a ti também que já atravessaste um longo caminho duma dura luta!

              Eu sou mae de gemeas que também nasceram prematuras (27semanas) uma com 1054grs e outra com 680grs.. Estão com 16 meses. Nao sei se te lembras de mim mas falaste comigo quando as tive. Alias acho que até já estiveste com elas num pic nic em que a madrinha da Ines (Paula) as levou

              A minha Inês(a de 680grs) também tem um sopro no coração. Foi detectado no inicio do ano. Mas o medico tranquilizou-me e disse que era comum nos prematuros e que iria fechar sozinho. Chama-se "sopro inocente".Mães de prematuros estão sempre com o coração nas mãos em cada consulta...

              A Ines continua com muito baixo peso em relação á irmã. Ambas comem a mesma coisa, a mesma quantidade e sendo gémeas verdadeiras geneticamente serão iguais... ou seja não encontro mesmo explicação do porquê ela não engordar. Tá uma piolhinha irrequita super magrinha. A mana tem umas bochechinhas e mais chicha em todo o lado. Tem uma aparencia quase de ujm bébé "normal", a Inês nota-se a millhas que é prematura. sempre que vou a uma consulta com ela ou a qualquer lado onde haja médicos perguntam-me sempre se ela é uma "grande prematura".. Se encontrares explicação para o baixo peso da tua formiguinha avisa-meOs médicos da minha até agora não encontraram. Em termos de desenvolvimento motor está optima para a idade corrigida. Visão e audição até á data também tem estado ok. Não diz ainda nenhuma palavra, mas fala na lingua dela sem parar...Deve ter um dialecto que só ela e a irmã é que percebem Mas preocupa-me também o facto de ainda não dizer nenhuma palavra.

              Beijocas e tudo a correr bem.




















              Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

              Comentar


              • #8
                RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

                ninha77 Nem + o q importa é q sejam saudaveis, as vezes os percentis deixam de ser assim tao relevantes qd nós vemos q elas estão bem.



                alexandra silva Exacto sem stresse mesmo sei q é comum nos prematuros os sopros inocentes, acredito q é + um.

                Ela fechou o canal cirurgicamente, q é aquele canal q sai do coração pra os pulmoes q se deve fechar sozinho antes do bebé nascer, como não fechou e o sangue acumulou nos pulmoes e estava a ter insuficiencia renal tiveram de o fechar.

                Tem indicaao no exame de cardiologia pra ver se nesse aspecto está tb td bem.



                anagemeos Sim lembro-me bem de ti e das tuas ninas, de ver a tua Ines no youtube, tenho falado com a Paula sobre elas, vou estando a par das novidades por ela, ela é uma babada por as tuas ninas.

                Olha q a minha kissi é mt trapalhona na fala pouco fala e vesse q tem mt dificuldade em repetir algumas palavras, simplesmente á vogais q nao saem, é mais de falar hum hum. Repete exporadicamente uma ou outra e sabe meia duzia delas e não mt correctamente. Tb começou a dizer a sua primeira palavra mt pra alem de 1 ano e meio. Ainda irei perguntar na consulta de neurologia se tem algo a ver com a assimetria de ventriculos no cerebro.Isto deveu-se tb ás hemorragias de grau 2. Ela tem uma pequena diferença, se fosse maior teria deficiência mental. Assim pode só interferir com alguns parametros de desenvolvimento, coisas sem grande gravidade.



                Sou optimista e estas pequenas coisas nao sao nada, tenho uma nina linda saudavel reguila q mts acreditaram q nao ia conseguir. Eu sempre acreditei nela.





                Minhas lindas brigado pelas vossas palavras e os vossos bebés continuem a crescer assim bem. Bjinhos








                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • #9
                  RE: A formiguinha de 645 gramas já tem 2 anos.

                  É sempre bom ler o desenvolvimento da Kissi. Há vários bebés - mesmo não sendo permaturos - que têm um sopro inocente. Deverá ser esse o caso da tua princesa.





                  bjs

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X