Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Muito Obrigada minhas queridas :-)))
    Bjs grds

    Comentar


    • #47
      Olá,

      Hj foi dia da minha consulta.
      O bebé deve pesar 2.0 Kgs e aparentemente está td bem. O CTG não acusou nada. O colo está fechado e aumentou ligeiramente para cerca de 29 mm.
      Fiquei tão contente!
      Acordei toda inchada e falei nisso á médica ela diz que é normal e não há nada a fazer nem é preocupante desde que tensões estejam baixas.
      Consegui ter a lista do que é preciso levar e não é muita coisa pois não pedem prod de higiene, lençóis ou toalhas.
      também consegui comprar as roupinhas para ele mas cheguei a casa tão cansada que me deitei e adormeci.
      Quanto á papelada de pré aprovação para o seguro terá de ser a minha obstetra a preencher e precisava que ela me desse consulta no dia 18 mas tem a agenda cheia. Espero que se eu lá chegar me veja mesmo pq terei 34s e 4 d. Mas só regressa de férias no dia 16.

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
        Olá,

        Hj foi dia da minha consulta.
        O bebé deve pesar 2.0 Kgs e aparentemente está td bem. O CTG não acusou nada. O colo está fechado e aumentou ligeiramente para cerca de 29 mm.
        Fiquei tão contente!
        Acordei toda inchada e falei nisso á médica ela diz que é normal e não há nada a fazer nem é preocupante desde que tensões estejam baixas.
        Consegui ter a lista do que é preciso levar e não é muita coisa pois não pedem prod de higiene, lençóis ou toalhas.
        também consegui comprar as roupinhas para ele mas cheguei a casa tão cansada que me deitei e adormeci.
        Quanto á papelada de pré aprovação para o seguro terá de ser a minha obstetra a preencher e precisava que ela me desse consulta no dia 18 mas tem a agenda cheia. Espero que se eu lá chegar me veja mesmo pq terei 34s e 4 d. Mas só regressa de férias no dia 16.
        que boas notícias monica. Esse bebé sabe que se está bem é dentro da barriga da mãe. Não valem pressas.
        :
        próxima consulta: dia 18...

        Comentar


        • #49
          Ola!

          Pois é Monica gravida no Verao é assim mesmo. No ano passado por esta altura andava eu a queixar-me de ter cepos em vez de pernas e pés! A minha mae sempre aolhar para a mim e adizer que tinah acara inchada e eu a dizer que nao
          Ja sabes pernas ao alto sempre que possas, se houver uma alma caridosa que te faça umas massagens no fim do dia melhor e se vires que tal levanta um bocadinho os pes da cama. Eu assim conseguir acordar quase normal. Mas é tao bom poder passar por isso tuo, sinal que se continua gravida! Eu quando passei as 35 semanas com que o Bruno tinha nascido senti-me renovada. Ate passeios ao Zoo d aMaia, Portugal dos pequeninos e Geres andei a fazer as 38 semanas LOL!

          Beijinhos
          RUte

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #50
            Olá,

            33s !!!
            Já levo mais 5 semanas do que da minha filha, e sinto-me abençoada por ter aguentado até aqui, mas sei que ainda não chega.
            É um alivio a cada semana que passa.
            Estas próximas 2 semanas só queria adormecer pois é tal a espiral de medo e ansiedade que estou a entrar. E preciso e quero tanto aguentar-me.
            Parece que a partir das 33 semanas mesmo que aconteça alguma coisa já não administram as injecções para maturação pulmonar do bebé..
            Próxima etapa 34s e depois a consulta que espero seja dia 18 com 34s e 4d.
            Parece que vamos ter uma semana de intenso calor.
            vamos lá ver...
            Obrigada pelo Vosso carinho e atenção.
            Bjs grandes

            Comentar


            • #51
              Sim Monica é verdae o protocolo de prevençao da imaturidade respiratoria termina as 33 semanas. Porque a partir dessa idade muitos bebecas ja conseguem respirara sem problemas mesmo prematuros. laias mais que um prematuro ja estamso a falar de bebes pretermo.

              Na eventualiada de uma bebe entre as 33 e as 37 semanas ter sintomas de imaturidade respiratoria que nao cedem o que fazem é entubar para administrar o surfactante que ajuda a normalizar a funçao respiratoria. Isso foi o que fizeram ao meu filho ele em 24 ja nao tinha aapneias e estava em condiçoes de lhe tiratem o CPAP. Estamos a falar de bebes que ja nao precisam sequer de estar entubados ou ventilados, simplemente se cansam muito a respirar e precisam desta ajuda extra para reagirem.

              Mas como tu vais chegara s 40 semans isto nao interessa nada! LOL Entao afinal qual é a tua DPP? 26 de Setembro?

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Sim Monica é verdae o protocolo de prevençao da imaturidade respiratoria termina as 33 semanas. Porque a partir dessa idade muitos bebecas ja conseguem respirara sem problemas mesmo prematuros. laias mais que um prematuro ja estamso a falar de bebes pretermo.

                Na eventualiada de uma bebe entre as 33 e as 37 semanas ter sintomas de imaturidade respiratoria que nao cedem o que fazem é entubar para administrar o surfactante que ajuda a normalizar a funçao respiratoria. Isso foi o que fizeram ao meu filho ele em 24 ja nao tinha aapneias e estava em condiçoes de lhe tiratem o CPAP. Estamos a falar de bebes que ja nao precisam sequer de estar entubados ou ventilados, simplemente se cansam muito a respirar e precisam desta ajuda extra para reagirem.

                Mas como tu vais chegara s 40 semans isto nao interessa nada! LOL Entao afinal qual é a tua DPP? 26 de Setembro?

                Rute
                Olá Rute,

                Obrigada.
                Sim a minha DDP é para 26/09 mas se passar das 37s a médica já me avisou que marca a cesariana a partir daí e avaliando a minha situação e do bebé pois ela não arrisca parto normal. Será pouco provável que me deixe ir até ás 40s.
                Para mim tanto faz só não queria que nascesse prematuro e claro, sem qualquer complicação.
                Agora é que parece mesmo que os minutos, as horas são eternos. O tempo não passa!
                Um dia de cada vez.

                bjs grandes,
                Ultima edição por monica_ferreira; 08-08-2011, 13:50.

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                  Olá Rute,

                  Obrigada.
                  Sim a minha DDP é para 26/09 mas se passar das 37s a médica já me avisou que marca a cesariana a partir daí e avaliando a minha situação e do bebé pois ela não arrisca parto normal. Será pouco provável que me deixe ir até ás 40s.
                  Para mim tanto faz só não queria que nascesse prematuro e claro, sem qualquer complicação.
                  Agora é que parece mesmo que os minutos, as horas são eternos. O tempo não passa!
                  Um dia de cada vez.

                  bjs grandes,
                  Mónica,

                  Vai correr tudo bem!!!
                  33 já é uma vitória!
                  E daqui ás 37 é um pulinho.
                  Vais lá chegar.
                  Muita calma, que os nervos não ajudam!
                  Tudo a correr bem.

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
                    Mónica,

                    Vai correr tudo bem!!!
                    33 já é uma vitória!
                    E daqui ás 37 é um pulinho.
                    Vais lá chegar.
                    Muita calma, que os nervos não ajudam!
                    Tudo a correr bem.
                    Obrigada linda :-)
                    Espero que esteja a correr tudo bem com a tua gravidez.
                    Bjs grandes,

                    Comentar


                    • #55
                      Olá Mónica!
                      Que bom que está tudo a correr bem.
                      Da minha Joaninha eu fui internada as 34 semanas e ainda levei as benditas injecções para a maturação pulmonar.
                      Para mim cada semana a mais que o Gonçalo já era uma festa, eu só pedia para pelo menos chegar as 35 semanas (e foi mesmo aonde eu cheguei).
                      Bjs grandes e que tudo continue a correr bem.
                      Alexandra



                      Comentar


                      • #56
                        Olá Alexandra,
                        Pois, de facto essas injecções são milagrosas. Eu andei à procura de info na net e encontro alguns sites que dizem que são administradas até às 33s e outros até às 34s. Deve depender se calhar da opinião médica e das condições do bebé... Não sei.
                        Isso certamente foi o que possibilitou a tua Joaninha vir para casa com 35s e2d :-))
                        Creio que é uma altura crítica pois já passaram o pior mas a maturação pulmonar ainda não está a 100%. é o entre ter de ficar lá alguns dias (que tanto tememos) ou poder vir para casa que é o que mais queremos.
                        Vamos lá ver se no dia das 34s ainda poderei vir cá dizer que me estou a aguentar.

                        Muito Obrigada e Bjs grandes,

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                          Vamos lá ver se no dia das 34s ainda poderei vir cá dizer que me estou a aguentar.
                          vais vais. Já está tão perto...

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                            Olá Alexandra,
                            Pois, de facto essas injecções são milagrosas. Eu andei à procura de info na net e encontro alguns sites que dizem que são administradas até às 33s e outros até às 34s. Deve depender se calhar da opinião médica e das condições do bebé... Não sei.
                            Isso certamente foi o que possibilitou a tua Joaninha vir para casa com 35s e2d :-))
                            Creio que é uma altura crítica pois já passaram o pior mas a maturação pulmonar ainda não está a 100%. é o entre ter de ficar lá alguns dias (que tanto tememos) ou poder vir para casa que é o que mais queremos.
                            Vamos lá ver se no dia das 34s ainda poderei vir cá dizer que me estou a aguentar.

                            Muito Obrigada e Bjs grandes,
                            Ja te disse que esse bebecas quer ser do signo virgem! Vais passar das 35 semanas e eu ate palpito que chegas a Setembro que é um optimo mes para nascer! Eu sou de dia 11 e o meu filho mais novo de 17!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              vais vais. Já está tão perto...
                              Obrigada querida.
                              Hoje já é mais um dia.
                              Bjs

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Ja te disse que esse bebecas quer ser do signo virgem! Vais passar das 35 semanas e eu ate palpito que chegas a Setembro que é um optimo mes para nascer! Eu sou de dia 11 e o meu filho mais novo de 17!

                                Beijinhos
                                Rute
                                Olá Rute,
                                Passar do dia 29/08 já era muito bom, pois nesse dia faria as 36s. Se for 1 ou 2 semanas depois ainda melhor, o que deveria dar mais ou menos pela data do teu aniversário :-).
                                Ando a morrer de calor, não me apetece comer nada a não ser frescos, beber e pouco mais.
                                Hoje para ajudar à minha ansiedade recebi notícias que nada me agradam do meu trabalho, mas enfim... Quando voltar, logo se vê.
                                Custa muito, pois estamos muito vulneráveis a qualquer coisa. Hoje já tive N crises de choro. Pelo menos acho que me alivia e portanto é melhor, suponho.
                                Obrigada e Bjs grds,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X