Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais foram os vossos indicios de parto prematuro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
    E já cá cantam 33 semanas... continuo bem, sem nada a apontar. Repouso... enfim, relativo...
    Olá Ritadl, o que se passou contigo para estares de repouso?
    beijocas!
    Ainda bem! Tudo a correr bem!

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
      E já cá cantam 33 semanas... continuo bem, sem nada a apontar. Repouso... enfim, relativo...
      Olá Ritadl, o que se passou contigo para estares de repouso?
      beijocas!
      tive contracções dolorosas, telefonei a minha OB, ela mandou-me ao consultorio fazer CTG... conclusão: contracções regulares (n sentia a maior parte delas) e mandou-me logo para internamento com ameaça de parto pre termo... sai do internamento 2 dias depois mas com prescrição de repouso absoluto em casa...

      E aqui continuo eu a contar os dias e a desejar chegar longe tal como voces!

      Bjinhos a todas

      Comentar


      • #63
        Deinhac,
        Daqui ate às 37 (pelo menos) é um pulinho

        Rita,
        30 semaninhas e com a maturação pulmonar já feita os riscos são cada vez menores a cada dia / semana que passa. Há aqui mamãs que chegaram às 35 s e trouxeram o bebé para casa.

        Parabéns às duas que se estão a aguentar firmes.

        beijinhos grds e muita força!

        Comentar


        • #64
          monica_ferreira: pois é faço hoje 30 semanitas... ca em casa ja instauramos uma comemoração e hoje houve bolo agora quero pelo menos aguentar mais 5/6 semanas e depois ja fico descansada!
          obrigada pela força!

          bjinhos a todas as mamas e bebes

          Comentar


          • #65
            Voces nao imaginam a minha pancada, cada semana que passa vou ver videos/historias de prematuros na net correspondendo à semana em que me encontro: ou seja, ás 27 andava eu a ver prematuros nascidos às 27 semanas; agora ás 33 vou ver prematuros de 33 semanas...
            acho que estou sempre a querer manter-me informada do que esperar, do que poderá acontecer, limitaçoes, problemas comuns, enfim...
            Eu sei que é maluqueira, mas enfim...

            Obrigada a todas por virem sempre cá espreitar

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
              Voces nao imaginam a minha pancada, cada semana que passa vou ver videos/historias de prematuros na net correspondendo à semana em que me encontro: ou seja, ás 27 andava eu a ver prematuros nascidos às 27 semanas; agora ás 33 vou ver prematuros de 33 semanas...
              acho que estou sempre a querer manter-me informada do que esperar, do que poderá acontecer, limitaçoes, problemas comuns, enfim...
              Eu sei que é maluqueira, mas enfim...

              Obrigada a todas por virem sempre cá espreitar
              É bom mantermo-nos informadas mas não sofras em antecipação. Não serve de nada a não ser para te por doente. Diz isto quem tem a panca de sofrer com meses de antecedência.....

              Comentar


              • #67
                Faço das palavras da Dulsa as minhas.

                Como deves constatar à medida que a idade gestacional avança menos problemas/ complicações. Foca-te no bom mas sobretudo no objectivo, nas metas para chegares a bom termo.
                Vais chegar, acredita!

                beijinhos

                Comentar


                • #68
                  Olá a todas

                  deinhac, eu sou tal e qual... a cada semana procuro nova informação... mas agora ja ando mais calma, pelo menos tento desligar-me da hipotese do parto prematuro e focar-me na passagem das semanas... No susto inicial tinha 28s, agora ja estou nas 30... só faltam 5 para respirar de alívio. Eu guio-me pela minha outra piolhita que nasceu as 35 semanas com apgar10/10, sem nenhum tipo de complicação! Desta vez quero uma cópia ou um upgrade! eeheh

                  bjinhos a todas

                  Comentar


                  • #69
                    Só agora entrei mas, as espero que tudo corra bem com todas. Eu tb tive uma filha de 35 semanas e estive 1 semana internada no Hospital mas, tudo correu. Hoje nascer prematuro ou com pré-termo já é muito comum e os médicos estão preparados para isso. O grande problema que na altura encontrei foi arranjar roupa para a minha filha com 42cm e 1800g.
                    Aconselho-vos esta loja que tem roupas e fraldas muito bonitas para os nossos pequeninos.Tem ainda a vantagem de poderem encomendar de casa sem terem que levar os pequeninos para a rua.

                    ****************

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                      Olá a todas

                      deinhac, eu sou tal e qual... a cada semana procuro nova informação... mas agora ja ando mais calma, pelo menos tento desligar-me da hipotese do parto prematuro e focar-me na passagem das semanas... No susto inicial tinha 28s, agora ja estou nas 30... só faltam 5 para respirar de alívio. Eu guio-me pela minha outra piolhita que nasceu as 35 semanas com apgar10/10, sem nenhum tipo de complicação! Desta vez quero uma cópia ou um upgrade! eeheh

                      bjinhos a todas
                      Tou a ver que afinal não sou a unica a fazer isso, ehehe... olha, apgar 10-10 ás 35 semanas, que espetaculo! O meu primeiro nasceu ás 36 com 9-10, tambem estava muito bem... penso que só não teve 10-10 porque teve ictericia...


                      Beijinhos e tudo a correr bem!

                      Comentar


                      • #71
                        Olá,

                        Realmente, Apgar 10/10 com 35 semanas, é qualquer coisa de excepcional!
                        A minha filha que nasceu com 28s teve Apgar 8/9 e o irmão com 38s+1d o mesmo, 8/9. Fiquei pasmada.
                        Realmente os prematuros são uns guerreiros.

                        Rita,
                        vais ter um upgrade, não te preocupes

                        deinhac,
                        Quase nas 34s, hein? vê lá tu bem que o tempo para ti está a passar mais depressa do que para mim ))
                        Daqui a 3 semanas ainda estou aqui a postar para ti e o teu bebecas a não querer sair.
                        Vai ser como o meu, tanta coisa e depois só sai com "ordem de despejo". Eu agora até penso que se calhar tinha chegado às 40s sem acontecer nada.

                        beijinhos grds.

                        Comentar


                        • #72
                          Olá a todas:

                          deinhac... a minha piolha nasceu as 35 semanas mas estava no percentil 75, nasceu com 2760g e 47cm (como um bebe de termo... nem nunca foi considerada permatura ou pre-termo devido ao bom peso)
                          ontem fui a uma consulta com a minha medica... é para continuar o repouso absoluto... as contracções continuam, apesar de bem mais fracas e irregulares... as ultimas analises q fiz detectaram o streptococcus positivo nos exsudados, o q pela medica podera ser a causa das contracções... a ver vamos, ja fiz antibiotico qdo estive internada e hoje fui repetir as analises para ver se ainda pelo a bacteria ou n...
                          voltaram os receios, eu q ja andava tao calma, so a ver os dias passar... no ultimo mes n engordei... a medica n disse nada nem fez má cara mas eu fiquei logo com "macaquinhos no sotão"... entao n era suposto engordar? sera q o bebe n esta a desenvolver-se bem?? para a semana tenho eco e so ai vou descansar!

                          monica_ferreira: como está o teu bebe? porta-se bem? nasceu as 38s por indução do parto?

                          bjinhos

                          Comentar


                          • #73
                            Viva,

                            deinhac, ainda bem que continuas a aguentar-te mais 3 semaninhas e já tens aí um pimpolho de Novembro madurinho como se quer

                            ritadl, eu também tenho streptococcus, foi detectado já nas análises do 2º semestre mas a minha médica não me falou de relação nenhuma entre as contrações e a presença do bicharoco...o que é certo é que no passado dia 5 dormi mal, tive dores e algumas contrações e resolvi passar nas urgências, fiz o CTG e estava com contrações ( o que eu já sabia e para já a única coisa que tem preocupado a minha médica ), vim para casa com indicação de repouso ( fazer as refeições e pouco mais, relaxar a ver se chegava às 37, nesse dia fazia as 35 ). Eu lá vim, e fui repousando mais ou menos junto com as refeições, lavava, estendia e passava, arrumava, etc, basicamente o meu repouso resumia-se a uma sesta após o almoço, na segunda-feira passada apanhei um susto, comecei com muitas dores nas virilhas e deitei-me, as dores não só não passaram como comecei com contrações regulares de 10 em 10 minutos durante 1 hora e pensei "é desta! dum prematuro já não me safo!!" apesar da médica das urgências ter-me dito que 35 semanas já era um "grande prematuro", ter dado a entender que já não era muito grave o médico que tinha feito a ecografia do 3º trimestre tinha avisado que o bébé "não estava muito grande e precisava de ser vigiado..." e eu fiquei revoltada porque tinha a perfeita noção que podia/devia ter repousado mais!! Depois as contrações foram abrandando e as dores também e neste momento faço cama, wc, mesa e cama/sofá novamente, não arrisco!! tenho a mala pronta com a ajuda do meu marido e da minha mãe e do resto olho para o lado para nem ver!!!

                            Hoje faço as 36 semanas, falta mais uma, está quase...gostava de levar este cachopo até Novembro mas se tiver que ser antes então pelo menos até às 37 semanas

                            beijinhos e tudo a correr bem


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              Olá a todas:

                              deinhac... a minha piolha nasceu as 35 semanas mas estava no percentil 75, nasceu com 2760g e 47cm (como um bebe de termo... nem nunca foi considerada permatura ou pre-termo devido ao bom peso)
                              ontem fui a uma consulta com a minha medica... é para continuar o repouso absoluto... as contracções continuam, apesar de bem mais fracas e irregulares... as ultimas analises q fiz detectaram o streptococcus positivo nos exsudados, o q pela medica podera ser a causa das contracções... a ver vamos, ja fiz antibiotico qdo estive internada e hoje fui repetir as analises para ver se ainda pelo a bacteria ou n...
                              voltaram os receios, eu q ja andava tao calma, so a ver os dias passar... no ultimo mes n engordei... a medica n disse nada nem fez má cara mas eu fiquei logo com "macaquinhos no sotão"... entao n era suposto engordar? sera q o bebe n esta a desenvolver-se bem?? para a semana tenho eco e so ai vou descansar!

                              monica_ferreira: como está o teu bebe? porta-se bem? nasceu as 38s por indução do parto?

                              bjinhos
                              Olá Rita,

                              Está tudo bem sim, obrigada.
                              Dormir e tal... Bom imaginas, né? Ando KO.
                              A médica marcou-me a cesariana para as 38s +1d que foi dia que ele nasceu , isto para evitar entrar em trabalho de parto.
                              Olha, eu andei imenso tempo sem engordar a partir do momento que fiquei em repouso absoluto (às 21s). Só mesmo para o fim é que engordei um pouco.
                              A médica nunca disse nada porque o bebé estava a aumentar bem de peso.
                              Eu simplesmente não tinha fome. Tentava comer coisas leves e beber muitos líquidos. Sabes que em repouso gastamos poucas calorias, portanto não sei se está associado a isso.
                              No total aumentei cerca de 9 kgs e já os perdi todos, sem contar . A barriga é que nunca mais vai ao sitio, não sei se é por ter sido uma 2ª cesariana...

                              bjs e tudo a correr bem.

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                                Viva,

                                deinhac, ainda bem que continuas a aguentar-te mais 3 semaninhas e já tens aí um pimpolho de Novembro madurinho como se quer

                                ritadl, eu também tenho streptococcus, foi detectado já nas análises do 2º semestre mas a minha médica não me falou de relação nenhuma entre as contrações e a presença do bicharoco...o que é certo é que no passado dia 5 dormi mal, tive dores e algumas contrações e resolvi passar nas urgências, fiz o CTG e estava com contrações ( o que eu já sabia e para já a única coisa que tem preocupado a minha médica ), vim para casa com indicação de repouso ( fazer as refeições e pouco mais, relaxar a ver se chegava às 37, nesse dia fazia as 35 ). Eu lá vim, e fui repousando mais ou menos junto com as refeições, lavava, estendia e passava, arrumava, etc, basicamente o meu repouso resumia-se a uma sesta após o almoço, na segunda-feira passada apanhei um susto, comecei com muitas dores nas virilhas e deitei-me, as dores não só não passaram como comecei com contrações regulares de 10 em 10 minutos durante 1 hora e pensei "é desta! dum prematuro já não me safo!!" apesar da médica das urgências ter-me dito que 35 semanas já era um "grande prematuro", ter dado a entender que já não era muito grave o médico que tinha feito a ecografia do 3º trimestre tinha avisado que o bébé "não estava muito grande e precisava de ser vigiado..." e eu fiquei revoltada porque tinha a perfeita noção que podia/devia ter repousado mais!! Depois as contrações foram abrandando e as dores também e neste momento faço cama, wc, mesa e cama/sofá novamente, não arrisco!! tenho a mala pronta com a ajuda do meu marido e da minha mãe e do resto olho para o lado para nem ver!!!

                                Hoje faço as 36 semanas, falta mais uma, está quase...gostava de levar este cachopo até Novembro mas se tiver que ser antes então pelo menos até às 37 semanas

                                beijinhos e tudo a correr bem
                                Olá,
                                Fica quietinha, toma religiosamente a medicação que te recomendaram (certamente muito magnésio) e muitos líquidos. Se vires que pode ser arriscado fazer esforço até para comer pede para te levarem. Eu estive assim 4 meses. Sozinha em casa, só o meu marido a fazer o essencial incluindo tratar da minha filha e deixava-me à mão os alimentos para eu ir comendo ao longo do dia. Depois à noite ele tratava do jantar e eu comia o melhor que conseguia mas quase sempre sem sair da cama. Saídas só para ir ao WC e qd tinha de ir às consultas. Foi um terror psicológico, mas quando olho para o meu bebé, tudo valeu a pena.
                                Falta tão pouquinho para chegares às 37s. Vais ver que se seguires tudo à risca vais aguentar. Mesmo que nasça antes, e será já com mais de 36s, decerto não haverá problemas.
                                Tenho fé que te aguentas pelo menos até às desejadas 37s.
                                Esquece a casa. Ninguém morre. Eu ando agora a fazer o que não pude fazer em quase 9 meses. Dado que ando muito cansada porque dormir/descansar agora é para esquecer, por vezes penso que vou chegar ao fim da licença sem conseguir fazer tudo o que quero e preciso. Paciência.

                                Muita força!

                                Bjs grds

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X