Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E depois da licença...?

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E depois da licença...?

    Olá a todas,

    Sou mamã de um bebé que também nasceu prematuro de 29 semanas. Graças a Deus ele está optimo, agora só precisa de crescer.

    Mas agora tenho um dilema daqueles enormes pela frente. O que fazer quando terminar a minha licença. Infelizmente não tenho familiares que possam tomar conta do meu bebé.

    Queria perguntar se já alguma de vocês teve coragem de colocar os vossos meninos em creches. E como foi a experiência?

    Obrigada...

  • #2
    Olá!
    AS minhas filhas nasceram às 32 sem com 1.200 e 1.500.
    Fiz a licença normal dos 6meses + o mês das férias, ou seja aos 7 meses entraram na creche. Já iam habituadas a comer muito bem à colher(tarefa que me deu muito trabalhinho em casa, mas que facilitou em muito o trabalho na creche).
    Em relação a viroses e afins, foi muito complicado não passava um mês sem que apanhassem uma bronquiolite ou outra bichesa qualquer, é o ponto fraco dos prematuros. A minha entidade patronal foi 5 estrelas, porque compreenderam os muitos dias que faltei ao serviço. Foi assim +/- até aos 18m / 2anos.
    A partir daí tudo melhorou, começaram a natação para desenvolver mais o sistema respiratório e hoje em dia já nem me lembro do tempo que passei com elas na maternidade.
    Lembra-te que os mais pequeninos são os mais resistentes.
    Bjos

    Comentar


    • #3
      Olá,

      É precisamente as viroses que mais me assustam... pois como diz a pediatra podem transformar-se em situações mais complicadas por se tratar de um prematuro.
      O meu quando for pra creche também terá 7 meses de idade real.
      Também tinha pensado em procurar uma senhora que tomasse conta dele. Que não fosse uma ama, porque aí o conceito é o mesmo da creche - muitas crianças juntas. Mas, para além de não conhecer ninguém, o custo ia ser bem maior...

      Qualquer criança pequena que vá para creches acaba por ficar sempre com aquelas viroses, o que lhes vai dando defesas também... A tua experiência foi atribulada nos 2 primeiros anos, mas até correu bem, certo?
      Mas fiquei um pouco assustada com o quadro que a pediatra pintou.

      Tens razão que os mais pequeninos são mesmo uns fortalhaços... Vejo isso pelo meu filho que me pregou um susto enorme quando nasceu com 750gr. Mas é um valente e está aqui como se nada fosse. São bem mais fortes do que muitos...

      Obrigada pela partilha da tua experiência.
      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Olá, o meu filho tb nasceu com 29 semanas e fui aconselhada a não o colocar na creche até aos 2 anos. Contratei um pessoas para ficar com ele em casa, saiu mais caro do k a creche, mas compensou em termos de problemas. Mesmo assim, ainda apanhamos alguns sustos...
        Pensa bem e pode ser k apareça alguém da tua confiança, sem trabalho e que queira ganhar alguma coisa!
        Vai tudo correr bem... Bjos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X