Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuros

    Olá meninas!

    Eu estou grávida de quase 30 semanas, mas tenho tido, para além das muitas contrações, algumas perdas de sangue e a minha bebé já está encaixada.

    Segundo a médica qualquer esforço pode fazer com que ela decida nascer mais cedo.

    Como foi a experiência das meninas que foram mamãs por volta das 30 semanas? Os bebés ficaram internados muito tempo? Algum ficou com problemas depois do parto? Qual foi o peso com que nasceram?

    Desculpem tantas perguntas, mas começo a ficar preocupada...

    Beijinhos***


    Três meses e meio:


  • #2
    RE:

    Olá minha krida!

    Em primeiro lugar tenta ter calma... tudo vai correr bem!
    Olha a minha Leonor nasceu ás 30 semanas + 6 dias, com 1320 grs! Ficou internada 1 mes e dois dias... mas graças a Deus a minha pequena ao pé de outros bebés que lá estavam foi super bem comportada... apenas esteve internada devido ao baixo peso e á necessidade de ganhar autonomia alimentar... mas correu tudo bem!

    Olha deixo-te o meu mail se quiseres conversar mais um cadinho! (karlakabrita@hotmail.com)
    Tenho blog, mas esta privatizado... lá esta mais ao pormenor a nossa história! Caso nos queiras visitar diz que eu envio-te um convite!

    Beijocas



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Já te adicionei no msn. Não quer dizer que a minha nasça prematura, mas a médica diz para estar pronta para que isso aconteça. Assim sendo, gostava de ter alguma informação da experiência de outras mamãs como tu. Obrigada.

      Beijinhos***


      Três meses e meio:

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá

        por volta das 30s a taxa de sucesso já é muito boa, mas claro q há sempre as excepções as q não correm bem, q foi o caso do meu nuno, se quiseres podes ler o meu testemunho aqui mesmo no tema prematuros som o assunto "o caso do Nuno"

        mas como te digo ele foi a excepção á regra pois de todos os amiguinhos de incubadora foi o unico q teve problemas os outros foi como se fosse nada com eles, mas sempre ficas com a noção do que poderá acontecer se as coisas não correrem pelo melhor coisa q com a ajuda Deus concerteza q não vai acontecer.
        só te aconselho é fazeres tudo o q está ao teui alcance para manteres a tua bebé dentro da tua barriguinha, é só vantagens.

        boa sorte
        bjs fofos :smooch: :friends:



        ma joão e nuno





        **





        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá
          sou a Diana, estou grávida de 22 semanas, e estou a iniciar-me no pinkblue.
          Verdade seja dita que não percebo nada disto!
          Mas estive a pesquisar, num tema que me interessa (prematuros) e cheguei até ao teu testemunho.
          Queria muito perguntar-te mais sobre o teu caso.

          Para já esta tudo bem, utero fechado, a bébé está bem, fui ao médico no sábado e queixei-me de umas dores pélvicas e estou com um sintoma que o meu médico desvalorizou e que é muito parecido com o que descreveste.
          Estou constantemente com a sensação que estou a perder urina.
          Mas quando vou verificar(ando sempre a correr feita louca para o wc) verifico que não deve ser urina. não tem odor..parece água.
          muito pouquinha...

          dada a tua experiência pessoal que te parece?

          p.s. li a tua descrição mas ...
          que outras sensações te chamaram á atenção?

          Obrigada

          Diana

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá Diana
            desculpa mas a quem é que pões a tua questão?
            bjs fofos :smooch: :friends:



            ma joão e nuno





            **





            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

            Comentar


            • #7
              RE:

              ok...
              por esta ja perceberam que é verdade. ainda nao percebo mesmo nada disto.
              a minha questão é para a Maria João, a mamã do Nuno....

              Diana

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá Diana~
                é assim vou tentar explicar qd é urina (incontinência) temos vontade de fazer xixi sentimos aquele aperto na bexiga e não chegamos a tempo á casa de banho, enquanto qd é liquido amniótico, eu pelo menos não sentia vontade de fazer xixi, simplesmente sentia o liquido a correr involuntariamente pelas pernas abaixo tb nunca tive qq tipo de contracção e nem dilatação nenhuma até tive de ter o nuno por cesariana (eu não sei o q é uma contracção).
                qd fui ao hospital a médica de serviço tb desvalorizou e dps deu no que deu, se fosse hoje perguntava então o q era aquilo q corria por mim abaixo, se não era urina o q era? mas enfim confiamos nos médico e é nisto q dá. nunca mais venho para casa com dúvidas.
                dou-te um conselho vai a outro genecologista / obsetra nem q seja do hospital e lá pede para te fazerem o teste do penso q consiste em porem um liquido num penso higienico e dps colocas nas cuequinhas e qd perderes liquido tiram-to e se tiver mudado de cor (acho q fica azulado) é porque é liquido amniótico, qd eu fui internada na bissaya em coimbra fui vista por um médico (estupido por sinal) q me disse enquanto me fazia uma eco "não sei se o hospital de leiria não tem razão, está cheia de liquido" e não disse mais nada dps fui levada para o quarto e a enfermeira disse já sabe porque é que vai ficar cá e eu disse "não, o médico disse q não sabia se o hospital de leiria não tinha razão?!" e ela disse "vamos já tirar as dúvidas " e foi buscar então o penso e o liquido e fez-me o teste e realmente era.
                existem nas farmácias estes pensos acho q se chamam "baby safe" e fui para comprar ainda não tinha sido internada (ás 26s) mas acabei por não comprar pq só podem ser usados a partir das 33 semanas.

                Não te deixes ficar, pergunta até ao fim q liquido é esse que estás a perder, sabes q uma ruptura nas membranas é uma porta aberta para as infecções se te disserem q não é liquido pergunta o q é então se desvalorizarem insiste e diz que queres saber o que é.

                se precisares de mais alguma coisa diz q venho aqui todos os dias faz parte da minha rotina diária
                bjs fofos :smooch: :friends:



                ma joão e nuno





                **





                TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Maria João.

                  muito obrigada pela tua ajuda.

                  preciso mesmo de saber o que se passa.
                  é o meu primeiro bebe....

                  sinto as coisas mas nao consigo atribuir-lhes uma justificação.....
                  dores pelvicas e a barriga fica super dura....
                  ja me disseram que sao sinais de contracções.
                  mas que podem ser so um sinal de cansaço......
                  mas ao mesmo tempo o medico diz-me que o utero esta fechado e tem uma boa medida....

                  é um passo para a loucura.
                  daqui só para o Magalhães Lemos.

                  Mas nao sei porquê nao me sinto bem.
                  Nao me sinto normal.

                  vou tratar deste assunto o quanto antes.
                  gravida de 22 semanas!!....tenho de conseguir aguentar de alguma maneira muito mais tempo....

                  muito obrigada mais uma vez.

                  jinhos
                  Diana

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá Diana
                    sim trata disso, porque se fosse hoje tb saberia que algo não estava bem, mas como tb era a minha 1º gravidez pensava q era normal começei a perder o líquido ás 23s, a barriga dura é normal essas contrações têm um nome q agora não me lembro são contrações ... o nome do médico q as descobrui....

                    tenta por tudo aguentar o mais possivel pois um dia lá dentro equivale a uma semana cá fora de recuperação.
                    Boa sorte e vai dando notícias
                    bjs fofos :smooch: :friends:



                    ma joão e nuno





                    **





                    TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                    e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,
                      Eu tive gémeos com 33 semanas e devido ao baixo peso também ficaram internados.
                      Fiz um "testamento" do que me sucedeu, no tópico de gémeos com o título "Gémeos às 33 semanas. Cuidados?". Se quizeres ler.
                      Qualquer dúvida, dispõe.

                      36 anos (6 anos a tentar engravidar sem acompanhamento; 1 ano com acompanhamento de infertilidade)
                      1 IIU sem sucesso
                      1 FIV bem sucedida: um CASAL de gémeos
                      Mariana e Dinis c/ 33 semanas de gestação e 1 dia, após FIV
                      Data Nascimento: 29/06/07

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X