Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolçar! Ajuda !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolçar! Ajuda !

    Olá a todas as mamas e bebes prematuros. Preciso de uma ajuda. O meu bebe nasceu com 34 s +2 dias. Este internado 13 dias e tivemos agora alta. Desde que chegamos a casa ele bolça muito. O que posso fazer para prevenir ou para evitar isto? Existe alguma medicação propria para minimizar??? OBRIGADA A TODOS e aguardo sugestões!

  • #2
    RE:

    Olá,

    A minha filhota não é prematura mas bolça muito, ela tem o que se chama refluxo gastro-esofágico. Tens de falar com o pediatra porque todos os bébés bolçam mas os que têm refluxo bolçam a toda a hora mesmo 2 ou 3 horas depois de comerem. A situação não é grave e passa com a idade, por isso não te assustes. Tem a ver com o desenvolvimento da "válvula" que separa o estômago do esófago.

    Entretanto, enquanto não falares com o pediatra posso dar-te as recomendações que tenho para minimizar o bolçar da minha Daniela:

    - Depois de comer, estar com ela ao colo 20/30min numa posição vertical (normalmento recosto-me no sofá com ela sobre o meu torax de barriga para baixo)
    - Dormir com o berço inclinado (cabeça elevada)
    - A amamentação "a pedido" é uma boa solução porque os ácidos que sobem com o refluxo podem causar desconforto e o leite materno é um anti-ácido natural.

    Mas como disse, todos os bébés bolçam, e provavelmente não terá refluxo, mas como estas medidas não implicam medicamentos nem nada pouco natural, não faz mal tentares...
    http://b2.lilypie.com/kOya0.png\\

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola sara. a minha bebe nao é prematura nasceu com 37 semanas e meia mas eu tb tinha esse problema ela bolcava a toda a hora e eu andava mto preocupada.

      o teu bebe arrota sempre??

      é q eu nao sabia mto bem por a minha a arrotar e a pediatra disse p fazer o seguinte:

      por a arrotar a meio e no fim das mamadas.
      elevar um pouquinho o colchao
      deitar a bebe de lado umas vezes p um lado outras p outro e melhorou da noite p o dia, continua a bolcar mas nem de perto o q era antes.

      beijinhos




      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        A minha bebé nasceu prematura com 28 semanas.
        Bolçava bastaste e deram-me todos os conselhos que as mamãs já indicaram e ainda tomava o Motilium para ajudar a fazer a digestão, mas este, claro, só por recomendação pediátrica.
        No nosso caso e como ela só toma leite adaptado, damos-lhe AR ou juntávamos papa no biberão.
        Mas com a idade, as coisas vão melhorando. Normalmente se o que ela bolça é o equivalente a uma colher de sopa (a nós parece-nos muito mais, é verdade!), não é muito preocupante (foi o que me disseram).
        Não fiques aflita.
        As melhoras. Vai dando notícias por favor.

        Bjs grandes,

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          os meus bebés nasceram prematuros, de 34 semanas e tiveram 9 dias na UCIN.

          Eles ao inicio bolçavam muito. Mas com o tempo começou a melhorar.

          O que fiz foi inclinar a cabeceira da cama e por uma almofada antigiro para dormirem na posição "meio de lado" para o caso de bolçarem não se engasgarem. Tentava tb cortar a "comida" porque eles não têm ainda a noçao de quando estão "cheios" e mamam até "entornar".

          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas pela ajuda,

            Vou pôr em practica todas as vossas sugestões e depois dou-vos noticias sobre a evolução do meu boneco.


            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,

              Já pus em pratica todas as vossas dicas e passados estes dias os resultados são os seguinte:

              Á noite ( COM O BERÇO INVERTIDO) o bebé já não boça, o que é muito bom.

              Mas durante as mamadas, troca de fralda ou depois de arrotar ele bolça ainda imenso. O médico diz que desde que ele esteja a aumentar de peso não há problema nenhum. Mas eu acho que se ele não bolçasse acabaria por engordar mais.

              Normamente depois de bolça o meu bebé fica esfomeado e quer mamar de novo. Será correcto voltar a dar de mamar???

              Será qe com o tempo ele bolça menos???

              Obrigada a todas mais uma vez pelas vossas sugetões.

              Sara

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X