Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu bébé já nasceu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu bébé já nasceu

    O meu bébé lindo nasceu dia 9 às 15:41 no HGO com 763gr. Está na UCIN e como sabem não podem adiantar muito, mas está estável e já fez alguns progressos. Mas às vezes n sei o que sentir e quase todos os dias quando saio de lá choro. Está dificil de controlar as emoções e tem alturas que acho que preciso de ajuda pk n me posso deixar ir abaixo.

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    minha madrinha fofinha

    no que te puder ajudar conta comigo para tudo....sempre que precisares de desabafar ja sabes, conta comigo!
    não poderia ter arranjado melhor madrinha!:d

    o nosso ruquinha e um lutador e tudo vai acabar bem....nao te deixes ir a baixo e nao deixes de acreditar nele!
    beijokas
    Soraia




    Por ti Francisco!Voa em paz!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Força, grande Mama!!

      Como todas sabemos são histórias de coragem...e tu vais ter força para ultrapassar tudo isto para contares ao teu filhote!!

      Felicidades, tudo correrá pelo melhor! Ele será um vencedor!

      Helena

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Cláudia,

        Tens podido tocar-lhe? Nem que seja na mãozinha?
        E como tem estado ele? Respira sozinho ou tem precisado de ajuda de Ventilação ou CPAP?
        E já recebe leitinho teu?
        É tudo o que se calhar para já podes fazer. Tirar leite para lhe darem e miminhos. Muitos miminhos. Ajuda ambos.
        Sempre que te sentires em baixo e possas vem cá, mas sobretudo tenta concentrar toda a tua atenção essencialmente em ti e no teu menino. Ajuda muito se te interessares em saber o mais possível sobre prematuridade.
        Na maternidade também não me davam informações quase nenhumas, a não ser que estava tudo bem. Mas isso não me chegava, eu tinha de saber para que era isto e aquilo, o que os monitores indicavam, porque o alarme disparava ( a maior parte das vezes era só porque os eléctrodos descolavam), etc. Não suportava viver na ignorância. Por isso, quando não podia estar com ela, devorava informação, sobretudo na Internet, e compreendi que havia muitas preocupações infundadas, se calhar por isso me diziam que estava tudo bem, a evoluir positivamente.
        Mas foi muito doloroso. E eu vivi isso da pior maneira possível, pois isolei-me completamente de tudo, nem falava com as outras mamãs que lá estavam em situação idêntica. Entrava de manhã e saía à noite (muda e calada!).
        A Leonor nasceu com 28 semanas, e com atraso de crescimento intra uterino e portanto, baixo peso, só tinha 905 gramas, pouco para a idade gestacional. Chegou às 700 gramas, pois durante os primeiros 10 dias todos os bebés perdem peso. Esteve 30 dias na UCIN e outros 30 da Unidade de Cuidados Intermédios, onde eu já podia tratar dela. Mudava a fralda, dava leitinho, mudava a roupa, dava banho, colinho e miminho.
        E sabes que mais? Hoje, passados quase 9 meses e 1/2, sinto que estou psicologicamente muito fortalecida. Foi uma experiência que me fez ganhar mais "fibra". E passar a não dar importância quase nenhuma à maior parte das coisas que antes dava.
        Concentrei-me a 500% na minha filha e em saber cada vez mais sobre absolutamente quase tudo.
        Li algures que já registaste o teu menino. Fizeste muito bem. Parabéns! Eu fiz isso ainda antes de sair do hospital pois acreditava piamente que as coisas iam correr bem. E correram!
        Sempre que precisares, estamos cá para te ouvir.
        Não é fácil a situação, sei bem do que falo.
        Tens de viver um dia de cada vez.
        Estamos a torcer por vocês.

        Acredita que daqui a um tempo nos vais estar a relatar o 1º sorriso



        Comentar


        • #5
          RE:

          Cláudia
          Acredita amiga...o teu menino é um lutador, assim como a mamã e vai, de certeza, recuperar de dia para dia
          Em breve, estará em casa, nos braços dos papás e da mana...
          Um bjinho enorme e, qualquer coisa, apita

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por monica_ferreira
            Olá Cláudia,

            Tens podido tocar-lhe? Nem que seja na mãozinha?
            E como tem estado ele? Respira sozinho ou tem precisado de ajuda de Ventilação ou CPAP?
            E já recebe leitinho teu?
            É tudo o que se calhar para já podes fazer. Tirar leite para lhe darem e miminhos. Muitos miminhos. Ajuda ambos.
            Sempre que te sentires em baixo e possas vem cá, mas sobretudo tenta concentrar toda a tua atenção essencialmente em ti e no teu menino. Ajuda muito se te interessares em saber o mais possível sobre prematuridade.
            Na maternidade também não me davam informações quase nenhumas, a não ser que estava tudo bem. Mas isso não me chegava, eu tinha de saber para que era isto e aquilo, o que os monitores indicavam, porque o alarme disparava ( a maior parte das vezes era só porque os eléctrodos descolavam), etc. Não suportava viver na ignorância. Por isso, quando não podia estar com ela, devorava informação, sobretudo na Internet, e compreendi que havia muitas preocupações infundadas, se calhar por isso me diziam que estava tudo bem, a evoluir positivamente.
            Mas foi muito doloroso. E eu vivi isso da pior maneira possível, pois isolei-me completamente de tudo, nem falava com as outras mamãs que lá estavam em situação idêntica. Entrava de manhã e saía à noite (muda e calada!).
            A Leonor nasceu com 28 semanas, e com atraso de crescimento intra uterino e portanto, baixo peso, só tinha 905 gramas, pouco para a idade gestacional. Chegou às 700 gramas, pois durante os primeiros 10 dias todos os bebés perdem peso. Esteve 30 dias na UCIN e outros 30 da Unidade de Cuidados Intermédios, onde eu já podia tratar dela. Mudava a fralda, dava leitinho, mudava a roupa, dava banho, colinho e miminho.
            E sabes que mais? Hoje, passados quase 9 meses e 1/2, sinto que estou psicologicamente muito fortalecida. Foi uma experiência que me fez ganhar mais "fibra". E passar a não dar importância quase nenhuma à maior parte das coisas que antes dava.
            Concentrei-me a 500% na minha filha e em saber cada vez mais sobre absolutamente quase tudo.
            Li algures que já registaste o teu menino. Fizeste muito bem. Parabéns! Eu fiz isso ainda antes de sair do hospital pois acreditava piamente que as coisas iam correr bem. E correram!
            Sempre que precisares, estamos cá para te ouvir.
            Não é fácil a situação, sei bem do que falo.
            Tens de viver um dia de cada vez.
            Estamos a torcer por vocês.

            Acredita que daqui a um tempo nos vais estar a relatar o 1º sorriso

            Olá Mónica,

            Tenho tocado sim, pego na maozinha, faço festas na cabeça, abano o rabito, tudo muito devagarinho. Canto-lhe a canção que lhe customava cantar dentro da barriga. Já respira sozinho e bebe leite desde ontem.

            As máquinas tb me angustiam, estarem sempre a apitar, mas tb já percebi que é por ele arrancar e ele arranca tudo pk é muito mexido. Só vão pesar na segunda e só vou saber nessa altura, mas parece-me que perdeu peso. Hoje tive de ganhar coragem e arrebitar, estava muito abalada, mas o meu marido vai uma semana para fora e eu fui obrigada a reagir. Registei-o no hospital sim. Também tenho esses periodos em que n me apetece falar com ninguém e isolar-me mas tenho outros em que me apetece desabafar e animar as outras mães. A mãe das gémeas hoje estava muito pesarosa e eu quis falar com ela para a animar.

            Bjos e obrigada por tudo

            Comentar


            • #7
              RE:

              h0la Cláudia.
              Como estás ?

              E o teu principe, c0mo tem passad0 ? Deixa aqui algumas n0vidades..
              Um beijinho cheio de f0rça **


              31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
              E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá minha krida!

                Tem fé que tudo vai correr bem com o teu bebé! Ele já é um vencedor! e estes bebés pequeninos são uns lutadores! A minha Leonor nasceu prematura de 30 semanas, com 1320 grs! E hoje está uma menina linda e grande, nem parece que nasceu como nasceu! Ela também nasceu no HGO, eu também no inicio era das que me "isolava" , ia para o hospital de manha e voltava para casa há noite! Foi um mês assim! Mas a equipa do HGO é fantástica (tal como a dos outros hospitais, mas desta tenho conhecimento)... as enfermeiras, a médica que estava " responsável" pela Leonor... e todos os restantes médicos! São de facto uma familia que nos dão muita força! O importante é te concentrares em ti e no teu pequenino e confiar porque tudo vai correr bem!

                beijinhos



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá

                  Minha linda tem muita força e Fé, o teu principe é um vencedor e lutador muitooooooooo grande.
                  A minha filhota também nasceu prematura de 30 sem. com 1300 Kg, e hoje com 6 mesinhos está linda e saudável.
                  Eu também tive esses momentos que dizes, mas confia nos profissionais que estão em teu redor, pergunta e sê xatinha a perguntar, explora ao máximo .......eles estão aí não só para tratar dos pekenotes como também para ajudar os pais.
                  Sempre que precisares vem até aqui que nós ajudamos-te, vá 1 ânimozinho sim....

                  E hoje como está o teu homenzinho?

                  Karlitaik, a minha filhota também nasceu no HGO, eu só digo que é excelente 5* mesmo, um obrigado a toda a equipe.

                  Bjitos e força

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá

                    antes demais muitos parabéns temos mais um guerreiro aqui no pb
                    espero q tudo esteja a correr pelo melhor, já fizeste o canguru? é uma sensação não é?
                    o teu ruca nasceu de quantas semanas?
                    tudo bom para voçês
                    bjs fofos :smooch: :friends:



                    ma joão e nuno





                    **





                    TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                    e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
                      olá

                      antes demais muitos parabéns temos mais um guerreiro aqui no pb
                      espero q tudo esteja a correr pelo melhor, já fizeste o canguru? é uma sensação não é?
                      o teu ruca nasceu de quantas semanas?
                      tudo bom para voçês
                      N fiz mas estou ansiosa por esse momento, ainda deve ser cedo!

                      Já abre os olhitos e faz isso quando falo com ele, é um momento de uma felicidade inimaginável.

                      Aumentaram o leite dele para 5ml, o que para mim é excelente. Mas eu às vezes acho que n vou aguentar meses de angústia

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Não imagino o que deves estar a passar. Como mãe, só posso crer que é uma angústia enorme.
                        Muita força e coragem para ultrapassar esta fase difícil. E muita saúde para o teu filho lindo.
                        Telma, Vasco e Bruninha
                        (e o mini zoo lá de casa)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Claúdia........

                          Antes de mais queria mandar um beijinho para ti e para o teu pequenote.

                          Muita força e muita fé........ Vais ver que tudo vai correr bem.

                          Eu sou mãe de uma prematurinha de 29 semanas que esteve internada durante 6 semanas. Nesse período tb tive os meus altos e baixos, mas acredito piamente que os nossos bébés sentem o que nos vai na alma por isso...... sê positiva. Quanto às máquinas ke passam a vida a tocar só te digo que daki a nada estás viciada nelas e vais ver ke são tuas aliadas. Bem tb tem a parte em que elas apitam sem parar os nossos filhotes estão a dormir super sossegados.

                          Vi que o teu bébé começou a tomar leitinho ..... óptimo, vais ver ke a cada ml que aumenta para ti vai ser uma alegria.

                          muito beijinhos e não te isoles , fala com as outras mães pois verás que a troca de experiências te ajudará.

                          Beijocas grandes.

                          M.Alexandra e Clarisse

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Cáudia
                            Eu tb sou mãe de uma prematuro que nasceu com 27 semanas e 850 gramas que esteve internado 75 longos dias. Sei exactamente aquilo por que estas a passar. é um período muito díficil, ainda hoje passados 9 meses cada vez que me lembro de tudo dá-me um aperto no coração e uma enorme vontade de chorar.(koisa que acabou de acontecer).
                            Os dias na Neo não são fáceis, aquele barulho das máquinas, aqueles fios todos... mas tens de ter coragem e de te mostrar calma e serena para o teu pequeno, acredita que eles sentem tudo.
                            O Gonçalo também perdeu peso chegou as 710 gramas, apesar de os médicos dizerem que era normal para mim era uma derrota enorme. Depois aos poucos com ajuda do meu leite ele começou a engordar. Cada vez que lhe aumentavam 1ml para mim era uma grande alegria. Depois o Çonçalo teve uns altos e baixos mas hoje é um bébe saudável cheio de vida. quando olho para ele já não consigo ver aquele pequeno tão frágil.
                            O que eu te posso dizer é que acredites no teu Ruca, dá-lhe mt amor, sempre que poderes pega nele ao colo(eu passava horas com o Gonçalo na posição de Kanguro e ainda hoje ele adora estar assim) toca nele....
                            Estes bébes são verdadeiros heróis, são uns pequenos grandes heróis.
                            Sempre que te sentires mais em baixo e se precisares de alguma koisa estou por aki.
                            bjs para os dois



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Obrigada a todas pelos vossos testemunhos, acreditem que me ajudaram bastante.

                              Beijos grandes para todas vocês mães de uma força imensa e em especial para os vossos pequenos guerreiros.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X