Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu filho lindo teve uma PARAGEM RESPIRATÓRIA_ACTUALIZADO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu filho lindo teve uma PARAGEM RESPIRATÓRIA_ACTUALIZADO

    Esta era a mensagem que tinha deixado aqui ontem:

    Boa noite, estive 3h30m para ser atendida nas urgências no HGO, estava um caos e era um caso prioritário, fara se não fosse. Miudos aflitos e vi lá uma cena que n devia de ter visto, mas enfim é a vida e é dura para muitas crianças.
    As médicas novinhas, parece que temos pontaria, eram simpáticas, mas fiquei para me dizerem que lhe estava a dar leite a mais, lol. Falando sério ele está constipado, e devo continuar a fazer as nebulizações, pois isso tinha ajudado e ir vigiando possiveis recaidas. Agora n lhe posso dar 120ml e com expectoração pois bolsa. Dar no máximo dos máximos 90ml, mas vcs sabem os prematuros são sofregos e ele chora quando n lhe dou mais, vai ser complicado. Mas foram tão atenciosas para ele, uma fazia-lhe festinhas e a outra no fim disse "adeus meu principe" , e ele matou saudades do saturimetro, que n captava bem, mas ela achou que ele andava nos 95, 98, o que é bom.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Não captava bem e ela cahou que tinha 95, mas aqui não tem de se achar, tem de se ter a certeza. Fez uma Paragem Respiratória eram 5 da manhã. Estou só a vomitar e a chorar com nervos, mas tive de ser forte, como nunca pensei ser possivel. Começou a tossir muito e de repente fica roxo, deixa de respirar e começa a ficar pálido, branco, ia perder aqui o meu menino. Gritei pelo Raul e ele veio a correr fazer-lhe respiração boca a boca e tentar reanimá-lo. Corri liguei para o 112 que rapidamente passou ao INEM, consegui falar, ouvir o que ele dizia e ir dando instruções ao Raul. Lá começou a respirar. A ambulância e médico vieram muito rápido. Mas se não fosse o Raul já ter sido socorrista não sei o que tinha acontecido. Qaundo cheguei ao hospital estava lá a medicazinha que o tinha visto às 23h00, só me apetecia bater-lhe. Ficou internado e eu vim buscar algumas coisas que ele precisa, pois saimos a correr. Também prefiro que fique lá o Raul a observá-lo e a actuar, pois de hospitais é de esperar tudo. Não volto aqui tão cedo.
    Cuidem dos vossos meninos, que eu por pouco não perdi o meu.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vim descansar um pouco mais o meu marido que estamos com umas olheiras até ao umbigo. Uma médica conhecida nossa estava hoje lá e foi ve-lo, foi para o 5º piso está bem entregue, está neste momento na UCIPediátricos (com as tias todas). Custa muito ve-lo assim novamente, todo entubado e sedado, n se mexe. Está ventilado pois estava a fazer bradicardias. Fizeram análises e hemocultura, mas ainda não sei resultados. O médico que me fez o parto e que curiosamente foi o que foi ontem de emergência ve-lo foi falar com a enfermeira e ao que parece é uma bronquiolite, que nestes meninos prematuros é uma situação que tem de ser mais vigiada. Vai ficar assim, sob observação. Tenho uma coisa a dizer aqui o INEM e os Bombeiros desta vez conseguiram comunicar. Acreditam que a médica que o viu ontem teve a lata de dizer que ele não tinha tossido à frente dela? Quer dizer esteve com ele 10 minutos e nessa altura ele tinha de tossir? Não acreditou no que lhe disse? Nem uma porcaria dum aerosol com atrovent mandou fazer!

    Obrigada pelo apoio, agora espero que o vírus se vá embora rápido.
    beijinhos


  • #2
    RE:

    Querida...
    Muita força!!! Estamos aqui para tudo!!!
    Estão no meu pensamento.
    Beijos
    Cláudia


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Linda!

      Que susto tão grande! As rápidas melhoras para o Ruca.
      Mil beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Porra pá! Não sabia de nada...

        É o problema que as enfermeiras me diziam dos prematuros terem alta no inverno.

        O inverno é muito ingrato para os pequeninos... e alguns voltam para o hospital.

        O medo que eu tive quando a minha veio para casa.

        Tudo de bom minha querida. tem calma.

        Comentar


        • #5
          RE:

          :cry:

          Que susto Claudia, deixaste-me com o coração nas mãos
          Como é que está o teu pequenito?

          Um beijinho muito grande para ti e outro maior ainda para o Ruca

          Bjks

          Comentar


          • #6
            RE:

            Cláudia,

            Muita força!! Rápidas melhoras!!!

            Um abraço.
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Espero q esteja tudo a correr pelo melhor...mt força!
              Bjs
              Ana

              Comentar


              • #8
                RE:

                Muita força Ruca e mamã! Estamos aqui todos a torcer por vocés!

                Bjkas
                __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  claudia mta força!!!!!!!!!
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    NEm sei o que diga, claudia...estou a chorar.
                    Espero que o teu lindo tesouro fique bem depressa. Tenho um menino com alguns problemas de falta de ar, teve o seu primeiro problema respiratório com 1 mÊs, mas nada que se compare. TEnho muito medo de passar por uma situação dessas. O PAulo frequenta cursos de socorrismo, mas eu não.
                    VAi correr tudo bem!
                    MUitas felicidades, depois dá-nos noticias!

                    Margarida

                    (tambem moro aqui no deserto e sei o caos em que está o hospital...)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Muita força amiga, espero k o teu menino esteje a recuperar bem e k esteje melhor.

                      As melhoras

                      Beijinhos cheios de força e coragem
                      [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Oh linda, fiquei toda arrepiada e com lágrimas nos olhos... Não consigo imaginar o susto... Espero que o teu menino fique bom depressa!
                        Beijinhos e muita força!
                        Beijinhos,

                        Sofia



                        Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Cláudia...muita força linda!
                          Vais ver que tudo vai ficar bem!

                          Ele é forte e já te mostrou que é capaz de tudo e mais alguma coisa! Tem fé...ficamos aqui a torcer por ele...Que Deus o proteja.
                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            As rápidas melhoras! Muita fé e vais ver que vais ser mais uma batalha ultrapassada e vencida. Tens de te centrar novamente no teu principe e ser muito forte e ter muita energia positiva!

                            Beijinhos e Força!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Espero que corra tudo bem com o teu menino.
                              Muita força.
                              Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
                              Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
                              Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X