Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

refluxo nos bebes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • refluxo nos bebes

    ola mamas e papas.
    gostaria de saber quais os sintomas do refluxo nos bebes. o meu tiago tem 2 meses (0 idade corrigida) e qd acaba de comer bolsa-se sempre um pouquinho. ou qd arrota, ou qd o deito. hoje qd tava a beber o leite deu-lhe vomitos e vomitou, em grande jacto. foi a 1º vez. queria saber mais sobre isto.
    ah queria perguntar tb as maes de bebes prematuros se tb se cansam mt a comer. o meu ás vezes parece q acabou de correr uma maratona.
    beijocas. e digam-me qq coisa, q isto de ser mae n é nada facil, principalmente de prematuros. andamos sempre com receios e ansiedade.

  • #2
    RE:

    Todos os bébés prematuros têm refluxo. Se for muito podes mudar o leite para um leite AR (anti refluxo) mas se ele não é preso de intestinos vai provocar-lhe fezes liquidas, pelo que verificar se tem muito ou pouco refluxo. O que podes fazer é intercalar um leite AR com outro normal. Se tiver a ser amamentado em exclusivo deves mete-lo sempre mas sempre a arrotar e não o deitar logo, permanece algum tempo com ele mais na posição de sentado (e isto claro tb se aplica para o biberão). E tem sempre a cabeceira do berço ou da alcofa ligeiramente levantada. Cansam-se muito a comer e muitas vezes adormecem, tens de o ir acordando. Não o metas ao peito mais que 30 minutos para não se cansar, nunca mas nunca mais que 30 minutos.

    Bjos

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá

      a minha filha tem tb 2 meses e meio tb permatura 35s,,,

      Estou a ter mtos problemas quanto ao refluxo.. ela fez uma eco para confirmar o porque dos vomitos e é mesmo refulxo que faz... Em práticamente todas a~s mamadas vomitava... O pediatra receitou o Mutilium para dar equivalente ao peso antes 20m nas tres principais refeições...

      Agora estou a dar-lhe juntamente com o leite dela uma colher de chá de Nutribem biberon...

      Resulta mais ou menos:?

      Mas não há mais nada a fazer a não ser que a imaturidade dela passe com o crescimento...

      Tudo de bom...


      Bjinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        acrescento mais duas dicas, às que a Claúdia já mencionou,
        1 - que é após comer e depois de já ter arrotado e ter ficado na vertical e ter a cebeceira levantada..., nunca deitar o bebé sobre o estômago , optando por o virar para a direita, para que o estômago não fique "apertado".
        2 - cuidado relativamente à quantidade de leite que se dá. Os nossos apressadinhos gostam de comer muito (querem recuperar depressa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ), quando a quantidade de leite ingerida é em excesso pode tb dar origem a refluxo - têm mais olhos que barriga
        um bj
        Ana
        Ana

        www.nascerprematuro.org

        Comentar


        • #5
          RE:

          pois. eu alterno. dou-lhe uma mamada ao peito mais o suplemento e outra so supelmento. deixo-o sempre montes de tempo na posição vertical, tb ponho a cabeçeira mais alta. ele bolsa-se mais é qd se engasga, ou qd se começa a controcer com dores e faz mrt força para fazer coco.mas tb n bolsa sempre em mt quantidade. so ás vezes. hoje é q vomiotu, mas foi so uma vez por enquanto.
          brigada pela ajuda
          beijos

          Comentar


          • #6
            RE:

            A minha prematurinha desde que começou a beber leite que vomita (sim é vomitar porque sai em jacto!) e estou farta de me queixar à pediatra mas ela nada:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Só me disse para engrossar o leite com papa Nutriben e nisto a Mara já vai com 4 colheres de papa para 7 de leite! Dá para acreditar? Se não fosse a pediatra do Hospital já a tinha mandado dar uma volta! :evil: :evil: :evil: :evil: No inicio era 5 estrelas mas agora AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Às vezes parece que não acredita no que lhe digo (repete-me 30x - Mas ela vomita mesmo? Em todas as mamadas?) por isso na ultima consulta levei a minha mamã para lhe confirmar o que lhe disse mas ela nada! O que me dizem a isto mamãs?






            Comentar


            • #7
              RE:

              ola. o q eu digo a isso é q se fosse eu ja tinha ido a outro pediatra para ver outra opinião. pq os medicos as vezes pensam q somos uma exageradas, e não ligam. ja sabemos q isso acho q passa com o tempo e com a maturidade deles, mas assim tb não. tem de se fazer qq coisa. e ta a subir de peso?
              beijocas.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ela está a engordar razoavelmente bem (cerca de 300 a 400g por mês) e é por isso que ela não acredita no que lhe digo! Mas eu sei ( e não é exagero de mãe) que se a bebé não vomitasse já estava mais gordinha! E mais desenvolvida! Ontem no espaço entre dois biberões vomitou de 10 em 10m se não foi em menos tempo! A médica diz que se houvesse problemas que tambem vomitava os sólidos mas eu acho que não deve ser bem assim! Então a miuda vai andar a vomitar os liquidos toda a vida? E quando chegar o Verão? Ela até o chá e a àgua vomita! Acho que vou insistir mais uma vez com ela :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: Senão vou ter de procurar outra pediatra longe daqui da area! LOL







                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pekerrucha

                  Bom Dia a Todas

                  Aconcelho-te a teres calma, pk como tu a minha Mara tb tem refluxo, diafragma imaturo esta semana perdeu 40gr em vez de engordar etcc...

                  Nasceu com 35s e 2120 esteve sempre a engordar mto bem até esta semana, tb vomitava (refuluxo)faz de vez em kuando...

                  Toma o Multilium antes 20m das 3 principais refeições e até tem resultado...

                  Ontem vim de rastos do pediatr, mas temos que ter paçiençia estes bebes são assim mesmo...

                  Até terem a maturidade "normal" andamos sempre com o coração nas mãos...

                  A Mara já fez analises a praticamente tudo até ao ROtavirus e nada Graças a Deus...

                  Olha eu deixei de ir ao Hospital porque não gostava nada da Médica, não explicava nada enfim...

                  As melhoras para a tua MARA (nome lindo:lol: )

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu sei que tenho de ter calma mas já ando nisto desde que ela nasceu! A tua bebé toma medicação, a minha nada! A médica nem admite que ela tem um problema! A minha Mara nasceu com 33 semanas e eu sei que é natural que isso aconteça mas também não quero que a médica faça de conta que não é nada! Nem análises nem nada lhe manda fazer! AHHHHHHHHH! Perco a calma toda!






                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha ainda faz o leite AR... Já tentei mudar para leite de lata normal mas volta ao mesmo. O Leite AR é até 1 ano. ...Vamos ver.

                      Parece que é mesmo do prematuros. O bolsar vai até tarde.:?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        :d Bom DIa

                        Pekerrucha como está a tua menina?

                        Alguma novidade boa?

                        Espero que sim...

                        Bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá
                          Tb tenho alguma experiência com o refluxo... a minha Beatriz sempre bolsou muito, principalmente desde que veio para casa (com 1 semana). Bolsava em jacto (as paredes da alcofa ainda sofreram um pouco, bem como o chão e paredes do quartoops: ) às vezes na hora da próxima mamada ainda o fazia. Liguei para a pediatra, felizmente que ela é bastante acessivel, e começámos a dar o NAN AR1 (ela estava com o pré NAN). Passado umas semanas piorou (houve um dia em q já estavamos a ficar desorientados, cada mamada cada bolsada (em jacto com mais de 1m), cheguei inclusive a ligar para a saúde 24...) aí a pediatra receitou o motilium.
                          Tb resultou durante uns dias mas depois parece que lhe começou a fazer pior (as mamadas em que tomava o motilium eram aquelas em que bolsava mais).
                          Acabei por retirar o motilium e mudei para o leite Novalac AR1. A partir dai tem estado bastante melhor, mas continua a bolsar, às vezes 2h depois de comer:doubt: e noto que de vez em quando lhe vem o leitinho à boca...
                          Enfim, tenho feito o que as outras mamãs já falaram e tb tenho o cuidado de lhe trocar a fralda antes de mamar (se o faço depois é bolsada na certa), só lhe troco após a mamada qd sei que ela vai fazer o cocozinho dela, para a ajudar (ela tem +/- um horário certo e faz durante a muda da fralda, comigo a segurar-lhe as perninhas para cima).
                          Ha, a pediatra nunca falou em fazermos exames para confirmar que é refluxo, mas pelos sintomas é certamente!
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá taninha!

                            Desde já obrigada por perguntares :d Nem sempre se encontra alguêm que entenda estes desabafos de mãe :roll: A minha pequenota continua igual mas dia 25 vou à consulta dos 6 meses e não saio de lá sem uma resposta! :evil: :evil: :evil: :evil: A médica que se prepare :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:






                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ola maes,
                              Sou mae de 2 prematuras de 28 semanas, neste momento têm 4 meses (1 de idade corrigida) , uma está com 4,500kg (nasceu c 1,054KG) e a outra está com 2,900kg (nasceu com 660grs...)e as minhas bébés vieram p casa as 2 com leite Aptamil PDF e com espessante Nutriton para juntar ao leite para o refluxo, espessante esse q lhes dá imensas colicas, mas nunca vi as minhas filhas bolsarem. Lembro-me do meu sobrinho, q foi um bébé "normal de termo, bolsar imenso, as vezes ate metia confusão como é q o esguicho conseguia ir tão longe, e nas minhas filhas o maximo q já vi foi vir-lhes o leitinho á boca mas quase sempre umas 2h depois de beberem o biberon, mas nem chega a sair, elas voltam a engolir.E desde q vieram p casa têm estado a engordar uma media de 1kg por mês. Sou mae pela primeira vez e n tenho pratica c prematuros mas n acham q estão a aumentar bem? Eu por faltas de posses só tenho o pediatra do hospital, q ainda só as viu uma vez desde q sairam da neonatologia, mas as enfermeiras do centro de saude têm seguido o peso delas e dizem q estão bem.
                              Dps de ler os "sintomas" dos vossos pequeninos fiquei confusa! Pq é q acham q elas foram p casa com o expessante? Acham q têm mm refluxo?
                              È q me custa tanto vê-las contorcer c tanta colica, ja normal em bebes pequeninos mas as delas ainda são
                              agravadas pelo espessante.
                              Aconselhem-e..




















                              Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X