Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bebegel todos os dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bebegel todos os dias

    ola. ca estou eu outra vez por causa do meu tiago q n faz coco. tem dois meses e meio e (0meses idade corrigida)(nasceu de 30 semanas) ja tomou os laxantes todos q havia a tomar(laevolac, leite de magnesia, xarpe macas raineta) e nada. antes fazia ás vezes com estimulaçõa, ou com a sginastica das pernas, agora nem isso. ha dois dias q tenho de lhe por o bebegel para ele fazer pq fica mt aflito e qd acba de comer começa a fazer força mas n faz. m eu n meto o bebegel todo. as vzes so aperto duas ou tres vezes continuo a estimular e ele faz logo. acho q o bebe gel qs q nem faz efeito. outras vezes meto e ele n faz logo so depois de comer. a minha duvida é se posso ir fazendo assim todos os dias. pq se n for assim ele n faz. so tnho consulta do peso dia 17 e as vezes n consigo falar c o medico. q desespero. acham q faz mal? ja li ai no forum q uns medicos dizem q n faz mal outros dizem q sim. uma pessoa depois n sabe o q fazer.
    respondam. pleasssssse.
    beijocas.

  • #2
    RE:

    A minha opinião é nunca meter mesmo o bébégel, crias-lhe habituação. Mete a canula apenas molhada no conteúdo (cortas o tubo e tiras o conteúdo) e mesmo assim não faças muito isso que o rabito deles é sensivél. Ele mama em exclusivo ou já bebe suplemento?

    Comentar


    • #3
      RE:

      pois. m eu faço isso tudo. ele mama mas bebe suplemento. mas bebe mais supelmento do que mama. n o alimenta nada. eu faço assim, c o termometro, c o cotonete... nada resulta. se ele n faz n tenho outra hipotese. e depois c ele ainda so tem 2600 tem de beber leite com mais calorias. tomou o aptamil pdf, agora ta no enfalac premum 1. n sei se o medico lhe vai mudar para esses anti obstipação. pq ele precisa de subir de peso.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha quando lhe dava o Enfalac PP (prematuros) ele também era bastante obstipado, agora que mudou para o Enfalac Digest melhorou e o melhor é o Nutribén AR, mas como ele não pode tomar pergunta ao teu médico se há algum para bébés de baixo peso que faça diminuir a ostipação, mas provavelmente só os outros. Ele não evacua de quanto em quanto tempo? Se for todos os dias uma vez ou de dois em dois não é fora do normal. Depois do segundo dia é que já não.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          A minha opinião é nunca meter mesmo o bébégel, crias-lhe habituação. Mete a canula apenas molhada no conteúdo (cortas o tubo e tiras o conteúdo) e mesmo assim não faças muito isso que o rabito deles é sensivél. Ele mama em exclusivo ou já bebe suplemento?

          Exactamente, usar o bebegel todos os dias cria habituação. Quando falamos no outro dia sugeri exactamente isso do bebegel cortado, mas parece que o tiaguinho nem assim o faz. A minha tem exactamente esse problema dos intestinos faço mil e uma coisas pra ela fazer pois a medica diz que ter os intestinos cheios comprime os pulmões dificultando a respiração, e como por vezes se esquece de respirar tenho de por ela a fazer todos os dias, mas já ouvi casos de bebes que tão sem fazer quase 1 semana e opiniões de medicos que dizem que não faz mal, mas eu pessoalmente duvido. Não deixes ele ficar sem fazer mais de 48 horas. É a minha opinião
          bjs pra ti e pró tiago




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • #6
            RE:


            olá claudia
            eu fazia assim, pois foi assim q as enfermeiras da neonatologia me ensinaram: besuntava um cotonete com vaselina e enfiava no rabinho e estmulava fazendo pequenos circulos no sentido dos ponteiros dos relógios, mal começava a fazer eu tirava e deixava ele fazer a força nunca criou habituação fazia tb as massagens e a ginástica das perninhas, não sei se estás a amamentar, mas caso estejas come tu muitas verduras de folhas escuras e come muitos kiwis
            as melhoras
            bjs fofos :smooch: :friends:



            ma joão e nuno





            **





            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por teresa_novo
              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              A minha opinião é nunca meter mesmo o bébégel, crias-lhe habituação. Mete a canula apenas molhada no conteúdo (cortas o tubo e tiras o conteúdo) e mesmo assim não faças muito isso que o rabito deles é sensivél. Ele mama em exclusivo ou já bebe suplemento?

              Exactamente, usar o bebegel todos os dias cria habituação. Quando falamos no outro dia sugeri exactamente isso do bebegel cortado, mas parece que o tiaguinho nem assim o faz. A minha tem exactamente esse problema dos intestinos faço mil e uma coisas pra ela fazer pois a medica diz que ter os intestinos cheios comprime os pulmões dificultando a respiração, e como por vezes se esquece de respirar tenho de por ela a fazer todos os dias, mas já ouvi casos de bebes que tão sem fazer quase 1 semana e opiniões de medicos que dizem que não faz mal, mas eu pessoalmente duvido. Não deixes ele ficar sem fazer mais de 48 horas. É a minha opinião
              bjs pra ti e pró tiago
              Não é só os intestinos o estomago também, por isso é que não se pode deixar estes sogrefos abusar. Foi exactamente o que disse no post anterior mais que dois dias não é normal.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
                olá claudia
                eu fazia assim, pois foi assim q as enfermeiras da neonatologia me ensinaram: besuntava um cotonete com vaselina e enfiava no rabinho e estmulava fazendo pequenos circulos no sentido dos ponteiros dos relógios, mal começava a fazer eu tirava e deixava ele fazer a força nunca criou habituação fazia tb as massagens e a ginástica das perninhas, não sei se estás a amamentar, mas caso estejas come tu muitas verduras de folhas escuras e come muitos kiwis
                as melhoras
                Pois também faço assim pois também foi o que me recomendaram, só com um cotonete molhado em óleo. Kiwis é excelente para os intestinos, a Joana deu-te aqui umas dicas porreiras que podem ajudá-lo a fazer.

                bjos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A minha filha infelizmente é mesmo presa dos intestinos (sai à mãeops: ). Só melhorou com as sopas (agrião, bróculos e bastante alho francês com cebola).

                  Antes ía mesmo meio bébégel de manhã e à noite... Não tive outro remédio.

                  Felizmente nunca teve cólicas, era/é! uma peidosa de 1ª.:badgrin:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    A minha filhota também sofreu desse problema mas nunca utilizei o bébégel, utilizava sim o termómetro e deu sempre resultado. Quando começou a comer a sopa isso deixou de acontecer. Espero que aconteça o mesmo contigo.

                    Bj

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      OLÁ, sei bem pelo que passas e o que sentes!:doubt:
                      Eu sou mama de um menino de 12 meses que até bem perto dos 7, não fazia cocó sem ser estimulado!
                      na maternidade ensinaram-me o fazer-lhe as famosas massagens e estimular com o cotonete, como dica diziam-me para por bastante oleo de amendoas no rabenho enquanto estimulava, mas o certo é que quase dia sim dia não ou pelo menos uma vez por semana aplicava-lhe o bebé gel para o libertar mais!
                      No meu caso o pediatra até estranhava, porque amamentei em exclusivo até aos 5 meses e hoje ainda só mama do meu leitinho, nunca provou um gota de suplemento, e ainda não vou introduzir o leite de vaca, porque ainda tenho bastante leite e adoro dar-lho!:d
                      O meu filho só com a intridução dos solidos, nomeadamente a fruta, sopa e iogurtes é que melhorou, mas até cerca dos 9 meses, volta meia volta tinha que o estimular!:roll: , agora até faz demais:lol: :lol: :lol:
                      É uma questão de tempo, mas quando estamos a passar pela situação parece uma eternidade!
                      beijinhos
                      mamã luisa e pipinho






                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X