Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Regular a alimentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Regular a alimentação


    Já não sei o que fazer para que a minha bebe coma o suficiente de 3 em 3 horas.
    A Clarisse faz daqui a 1 semana 6 meses reais e tem 2 de idade corrigida, come neste momento 40ml ás vezes quase 60ml mas de 1 em 1 hora.
    Já consegui á noite que dormisse 4 horas seguidas e aproveitei que esteve mais tempo sem comer, para que ela comesse mais e espera-se as 3 horas, mas mesmo depois de varias tentativas ela não passa daquela quantidade.
    Quando tento dar mais agoniasse começa a ameaçar vomitar e por vezes fica tão agoniada que bolsa imenso, resultado, rapidamente volta a ter fome e uma hora depois já está a pedir comida. Tornasse muito desgastante estar sempre a dar leite de 1 em 1 hora, e ocupo mt tempo nisto. Tenho mais 3 filhas que tb necessitam que cuide delas. Preciso de algumas sugestões vossas do que devo fazer.
    Não vejo a hora de começar a dar as papas, pode ser que fique com a barriguinha mais aconchegada. Já tb me ocorreu que talvez não seja mt apreciadora de leite, e já tentei varios.
    obrigada
    bjs




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

  • #2
    RE:

    Chiiiiiii Teresa:cry: :cry: :cry:

    Conheço de mais esse filme ainda agora o comentei no post do Ruca, a Ritinha foi uma tragédia para comer e não adiantava esperar 1, 2 ou mais horas porque ela comia muito pouco. O k o pediatra disse na altura é que ela tinha o estomago muito pequenino e não tolerava comer muito, se desse mais vomitava, cheguei até a fazer um exame para ver se tinha algum problema, mas o problema era mesmo por ter sido muito prematura.

    Com o tempo da Clarisse também só mamava 4oml e acho que nunca passou dos 11´0ml, se é que alguma vez bebeu isso, devo estar enganada, pois com a sopa a tragédia repetiu-se e depois só comia em papas o leite com 7 meses idade normal já não bebia leite ao biberão só papa á colher.

    Não é facil quando os prematuros são assim porque demoram muito mais tempo a recuperar o peso a Ritinha com 1 ano idade real pesava 5kl800gr, a balança era uma fiel inimiga minha.

    Só te posso dizer que foi assim até aos 2 anos depois foi melhorando, agora tenho que lhe tirar a comida.

    Mas fala com o pediatra, comigo não resultou nada

    Boa sorte

    Ilidia

    p.s ela faz-me lembrar a Ritinha, qualquer dia também mostro uma fotografia, mas também sou um pouco leiga

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigado Ilidia.
      Tiraste-me um peso das costas pensava que a minha nina era a unica e que algo estava de errado com ela, se calhar é mesmo como tu dizes tem a barriguita mt pequena. Digo isto porque se lhe der mais do que ela custuma comer vem quase td fora. O peso dela tb não é muito famoso, considerando a idade corrigida, devia de ter mais um bocado de peso, mas pelo menos ainda vai comendo nem que seja aos poucos, vou dar tempo ao tempo, se ela não consegue encher mais a barriguinha, não vou insistir.
      A Rita pelo que vejo tb era assim e hoje tá uma nina grande e muito intiligente ( vi o pot que colocaste para a Claudia) os meus parabens á Ritinha essa sim é que foi uma lutadora, á 10 anos atras era muito mais dificil sobreviverem, e hoje está uma grande pequena mulher. Tb tenho uma nina de 10 anos.
      Muito obrigado pela força, e muitos jinhos pra ti e prá Ritinha e tb prá tua Mafalda.




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois Teresa, as meninas também têm um desenvolvimento diferente dos meninos, ela foi sempre muito mais pequena chegava a engorda por mês 17ogr, vinha sempre a chorar do pediatra, eu nem acreditava todos os outros mesmo prematuros eram muito maiores que ela, hoje vejo que sofri sem nessecidade, pois o medico sempre dizia que o que era importante era aumentar por muito pouco que fosse.

        Eu sei que tens uma menina da idade da minha, só para comparares a minha pesa + ou menos 46kl e mede 1,40 para a semana vou ao médico e vou ver o que diz, mas venho também outravez delá triste com a balança pois vai dar agora uns kl a mais,

        Por isso não faças do peso um cavalo de troia como eu fiz, desde que ela esteja a engordar um pouquinho tudo bem, o importante mesmo é a saúde. Parece facil eu dizer isto mas acredita que não é pois eu sofri muito, mas mesmo muito com o peso, pois não tinha ninguem para conversar a desabafar não conhecia ninguem com tão poucas semanas de gestação e a informação que havia nunca se enquadrava na Rita.

        Fica descansada, o Ruca tem mesmo sorte é um grande comilão:d :d :d

        A Clarisse tem o seu desenvolvimento próprio:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

        Bjs

        Ilidia

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá teresa

          só para dizer que não há ninguem melhor para te ajudar nesta situação que a nossa amiga ilídia,

          um beijinho de mil cores para as vossas princesas:d
          bjs fofos :smooch: :friends:



          ma joão e nuno





          **





          TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







          e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada, jinhos tb pra ti e para o teu lindo nino




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
              olá teresa

              só para dizer que não há ninguem melhor para te ajudar nesta situação que a nossa amiga ilídia,

              um beijinho de mil cores para as vossas princesas:d
              Olá Maria João,

              O teu Nuno está muito bonito.

              Eu passei algumas coisas, mas tu também passas-te, quem tem apressadinhos pode contar um pouco de cada coisa, e tu também tens um filho muito especial e por isso tenho uma admiração por ti também especial.

              Temos que marcar um encontro de apressadinhos, seria muito saudavel psicologicamente.

              Bjs

              Ilidia

              Comentar


              • #8
                RE:



                Eu não tenho nenhuma apressadinha, A Carolina nasceu com 40 semanas certinhas mas sei bem o que é ter a balança como inimiga
                A Carolina tem 14 meses e não chega aos 8 Kgs

                A médica também diz sempre que ela tem é que ser saudavel e se não come muito de uma vez temos que dar mais vezes
                E nós temos é que ter muita paciência

                No caso da minha sempre mamou (e mama) e só começou a perder peso com as papas e sopas e também despistamos todas as alergias alimentares

                bjks

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola
                  ja experimentas te o leite AR?
                  como é mais espesso evita mais os vomitos e ajuda a nao bolsar tanto.
                  Desde ke mudei para o Aptamil AR as minhas meninas bolsam menos e ja nao vomitam tanto.
                  Tenho a sensação ke ficam mais satisfeitas com este leite pke parece uma papinha. já experimentas te??
                  Elas tao a beber 150ml e ficam 3h30/4h00 sem comer.
                  O mes passado dava outros leites e comiam sempre 90/100 ml e so aguentavam 2h30.
                  As minhas meninas tem 1 mes de idade corrigida nasceram de 33+3semanas.










                  http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ABCM, a Clarisse só bolsa qd insisto pra que coma mais do que quer, se a deixar só comer a quantidade que quer então ela nao bolsa.
                    Experimentei outros leites e não deu resultado, voltei para o ENFALAC PREMIUM 1 porque é um leite mais calórico e mais indicado pra ela.

                    Já agora quero partilhar uma noticia que me deixou muito feliz, hoje a pediatra deu autorização para a Clarisse começar as papas. Vou lhe dar logo á noite. Espero que com as papas comece a engordar, neste momento está com 54cm e com 3800g o mesmo que pesou á 3 semanas. Não está a engordar. Tou super feliz por começar a dar papas.




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Que boa noticia
                      A clarisse está a desenvolver-se muito bem!

                      Estou a ver que o Ruca e a Clarisse andam sempre ali a par um do outro :d
                      Nasceram quase com as mesmas semanas, estiveram doentes mais ou menos na mesma altura, estão a começar a papas com 1 dia de diferença
                      Humm... cá para mim andam combinados

                      Olha a minha piolha é a mesma desgraça para o peso, adorava poder ajudar-te mas há crianças que são mesmo assim, principalmente no caso da clarisse que é prematura e que esteve doente há relativamente pouco tempo

                      beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ninha77

                        Que boa noticia
                        A clarisse está a desenvolver-se muito bem!

                        Estou a ver que o Ruca e a Clarisse andam sempre ali a par um do outro :d
                        Nasceram quase com as mesmas semanas, estiveram doentes mais ou menos na mesma altura, estão a começar a papas com 1 dia de diferença
                        Humm... cá para mim andam combinados

                        Olha a minha piolha é a mesma desgraça para o peso, adorava poder ajudar-te mas há crianças que são mesmo assim, principalmente no caso da clarisse que é prematura e que esteve doente há relativamente pouco tempo

                        beijinhos

                        É verdade, são almas gemeas. :lol:
                        bjs para ti e pra Carolina




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X