Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá a todos! A história da minha princesa Mónica....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todos! A história da minha princesa Mónica....

    Olá eu sou a Inês, tenho uma menina chamada Mónica que nasceu em Abril de 2007 com 28 semanas de gestação 34 cm e 740g!
    Após 6 anos a tentar engravidar e depois de fazer todos os tratamentos possíveis estava quase a desistir .....fui a mais uma consulta de infertilidade (já sem vontade nenhuma), a Drª sugeriu fazer outra Inseminação Artificial, já tinha feito uma no ano anterior sem sucesso..... fez as perguntas de rotina para iniciar a medicação .... quando perguntou a data do último período disse-lhe que estava atrasado 1 semana mas que já era o costume (nunca fui certa), pelo sim pelo não fez o teste á urina, algo também já habitual, quando surgiu a enfermeira com o resultado nem eu nem o meu marido e nem a médica estava á espera que fosse ....POSITIVO nem sei descrever por palavras as emoções desse momento foi o dia mais feliz da minha vida, nunca pensei que depois de tanto tempo ia acabar por engravidar naturalmente sem tratamentos! Fizemos uma ecografia na hora mas não se via nada, tirei sangue para confirmar e sim estava realmente grávida mas de tão pouco tempo que ainda nem se via ..... passados 15 dias fiz nova ecografia para ver se o pimpolho já se via .... estava muito nervosa poque tinha medo que não estivesse lá nada, nem olhei para o monitor, perguntei á Drª e á Enfª "então? está aí alguma coisa!???" Sim estava ..... eram GEMEOS Verdadeiros nem preciso de dizer que esta segunda novidade me deixou a rebentar de alegria!
    Foi uma felicidade imensa para nós, os nossos pais e restantes familiares ficaram muito contentes pelo sucedido. O tempo foi passando e a gravidez corria com normalidade; ás 18 semanas fui fazer outra eco e posso dizer que esse dia podia ter sido outro de imensa felicidade quando a Drª nos disse que eram duas meninas ( sempre desejei uma menina e tive duas) mas logo de seguida foi detectado um problema muito grave na placenta chamado Síndrome de Transfusão Feto Fetal, o sangue não estava a ser distribuído de forma igual para as duas sendo que uma recebia o sangue e dela passava para a outra, o que provocava que uma tivesse sangue a mais e outra a menos e que em questão de pouco tempo ia matar as duas ..... como este problema é muito raro e só acontece em gravidez de gemeos verdadeiros não há tratamento em Portugal ..... fui a França tentar salvar as minhas filhas .............. fiz uma operação a laser para tentar reestablecer a correcta circulação sanguínea, a operação é muito delicada e tem pouca percentagem de sucesso mas é a única forma de tentar salvar os bébés ........ infelizmente uma das minhas meninas morreu ........ voltei para Portugal com duas filhas na barriga ... uma morta e a outra viva, e tinha que ser assim até á 34sem. de gestação, data para a qual foi sugerida a cesariana para evitar mais complicações.
    Nem preciso dizer o que passei, a angústia que sentia sempre que caía em mim e pensava na minha situação..... estava a ser vigiada todas as semanas para assegurar que a menina estava a crescer bem e não estava a ser afectada pela bébé morta ... quando fui fazer a ecografia na 28 sem. o mundo voltou a cair na minha cabeça, a minha filha estava em perigo de vida, o cordão umbilical da outra enrolou-se á volta dela de tal forma que cortou a circulação do seu cordão e impedia que lhe chegasse sangue e alimento, o coração dela estava a dar sinais de fraqueza ..... já não saí do hospital, foi feita uma cesariana de emergência, chorei sempre até adormecer com a anastesia ..... e foi desta forma atríbulada que nasceu a minha querida filha Mónica .... tão pequenina como eu nunca pensei ver na minha vida... tão frágil naquela encubadora ..... mas foi uma lutadora.... precisou de ajuda respiratória porque não houve tempo para tomar as injecções ..... sofreu muito e nós também, aos 10 dias de vida teve uma infecção respiratória que quase a levou mas graças a Deus passou, mas provocou uma maior e mais prolongada dependência da ajuda respiratória... levou uma transfusão sanguínea por causa de tantas análises .... foram 71 dias de angústia mas conseguimos, a minha filha é uma vencedora tenho muito orgulho nela por ter conseguido ultrapassar todos os obstáculos que surgiram no seu caminho, tanto dentro da minha barriga como cá fora ..... ela queria mesmo viver...!
    Hoje já quase com um ano está linda de morrer, tem oito meses e meio de idade corrigida, tem evoluído bem já quase se senta sózinha mas de vez em quando ainda cai para o lado .... palra muito e faz as suas gracinhas...um amor! Para comer é que é um bocado malandreca dá-me uma trabalheira.

    Tive vontade de partilhar a minha história com outros pais que sei que compreendem os meus sentimentos pois também passaram por problemas parecidos, e também para aqueles que procuram por esperança como também já procurei um dia, a possam encontrar ao ler o nosso testemunho.

    Além disso também tenho dúvidas como todas as mães, mas sei que não posso comparar a minha filha com os bébés de termo, e por isso procuro a partilha de experiências com outros pais de bébés prematuros.

    Cumprimentos a todos, ainda vamos falar muitas vezes.

    Inês

    A Mónica com 1 Mês e 1 semana!



    A Mónica agora, digam lá se não é linda!!!!!







    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

  • #2
    RE:

    Olá Inês,

    Eu sou a Mónica e tive uma Leonor com 28 semanas de gestação.
    Nasceu com 33 cms e 905 gramas. Não passei até agora por tantas complicações como tu.
    Houve uma ruptura de membranas (rebentamento da bolsa), fiquei logo internada e aguentei-me 4 dias, que foram fulcrais para que ela pudesse nascer a respirar sozinha, pois permitiu receber a medicação para acelerar a maturidade pulmonar.
    Mesmo assim, foram 60 dias de Neonatologia, recebeu alguma ajuda com CPAP mas por horas.
    Hoje tem quase 15 meses de idade real e 12 de idade corrigida.
    Já anda agarrada mas falar é preguiçosa (acho eu) não diz papá nem mamã mas diz uma coisas que eu nem percebo.
    Este é um breve relato da minha história, espero que possamos trocar experiências.
    Parabéns a ti e à tua Mónica. São uma guerreiras e mais um exemplo do milagre que a vida é.

    Um grande beijinho às duas.

    Comentar


    • #3
      RE:




      Olá Mónica (bonito nome ), obrigada pelas tuas palavras tenho a certeza k nos vamos dar bem e trocar experiências, até porque tenho sempre dúvidas e ajuda muito falar com quem nos entende.

      Uma grande beijoka para ti a para a Leonor.




      A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





      10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

      08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Inês!

        Eu sou a Alexandra e tenho um Gonçalo que nasceu as 27 semanas com 850 gr e 34 cm.
        O Gonçalo teve de nascer porque tive Síndrome de Help. Tiveram que fazer uma cesariana de urgência porque a minha vida, e por consequência a do Gonçalo estava em perigo.
        Depois seguíram-se 75 longos dias na Neo.
        Felizmente tudo correu bem e o Gonçalo é hoje um bebe super alegre, bem disposto e saudável. Ate hoje nunca adoeceu.
        Eu costumo dizer que ele é o meu herói.


        Bjs para ti e para a tua Mónica, que é linda.


        Alexandra



        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Ines,

          Os meus parabens á tua guerreira Monica, ela é muito fofinha.
          Realmente não podemos comparar os nossos bebes com os outros mas procuramos sempre um ponto de referencia e aqui podemos encontrar.
          Também tenho uma guerreira a Ritinha que nasceu com 23s hoje tem 10 anos, como tu e como todas nós procurei e ainda procuro saber mais sobre o desenvolvimento destes micro-bebes. Na minha altura não havia com quem partilhar o meu testemunho, era só eu e o meu marido. Ao fim de algum tempo as enfermeiras da Neo criaram um núcleo de apoio a pais de bebés prematuros e aí sim tive muito apoio de parte delas, de medicos e uma psicologa super especial a Drª Ana. Ela nunca deixava super-proteger os nossos bebés porque acaba por atrasar um pouco o seu desenvolvimento.
          Como tive uma menina tenho a preocupação de saber como se vai desenvolver a sua entrada na adolescencia, e quero partilhar com todas vós isso.

          Já agora Ines, acho que conheço esses lençóes, são-me um pouco familiares a Ritinha nasceu no hospital de Gaia.

          Bjs
          Ilidia

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Inês

            Obrigada por partilhares a tua história; é uma verdadeira história de coragem, força e persistência, e ainda bem que a tua menina está bem e muito linda; tem uma grande história para contar aos netos; e tu também.

            Estamos aqui para o que precisares, e esperamos que tu também.

            Um grande beijinho para ti e para a tua menina

            Vera

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Inês, pela tua história dá para ver o quanto passaste para conseguir ter essa princesa linda que é a Mónica.

              Sou a Cláudia a mãe dum prematuro que nasceu de 24semanas com 760gramas e no que souber e puder ajudar cá estarei, mas acho que vai ser mais ao contrário.

              Aqui fica um beijo para as duas

              Comentar


              • #8
                RE:

                :d Olá Ines e Mónica Linda

                É só para te mandar um grande e Enorme beijinho e dizer-te que Eu não sei como aguentaria uma situação dessas.... Sem dúvida deves ter sofrido muito, por isso Parabéns pela tua coragem...

                A minha filha nada se compara a um permaturo assim mas já foi complicado e nasceu de 35s com 2120kg e 43 cm...

                Eu já chorei muito e ainda choro mas de alegria que qaundo olhamos para elas e ve-mos os sorriso tão lindo, é isso que nos dá forças...

                Bjinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Inês,

                  Mas que Mónica tão linda! Quem me dera ser assim.:d :d :d

                  Um beijinho grande,

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá
                    Fiquei com a lagrimita no olho ao ler a tua história. Parabéns pela tua coragem!
                    A Mónica está linda!!!!!!!!!!!!!!! É sem dúvida uma grande guerreira.
                    Felicidades
                    Ana + Diogo + Tomás
                    http://diogoetomas.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:



                      olá inês
                      obrigado por partilhares a tua história, e que história, parabéns pela tua guerreira, eu sou mãe de um prematuro de 29 s com 1475kg, peso que não lhe valeu de muito para ultrapassar os contratempos que teve de enfrentar pois esteve várias vezes lá e cá nem as injecções de surfanctante previamente dadas iam-lhe valendo de muito
                      se quiseres lê aqui a história dele


                      mas o que intressa é q está cá, liiiinnnnnddddoooo

                      em relação á tua pimpolha estar a dar trabalhito para comer deixa lá faz parte de ser mãe assim não teria piada
                      :lol: :lol: :lol:

                      um grande beijinho para a linnndda princesa mónica

                      e um para a tua outra estrelinha
                      parabéns tb aos papás
                      bjs fofos :smooch: :friends:



                      ma joão e nuno





                      **





                      TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                      e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá

                        Posso dizer-te que me arrepiei ao ler o teu testemunho e fiquei de lagriminha no olho...

                        Parabéns por vocês papás e principalmente por essa menina linda que foi sem duvida uma GUERREIRA.

                        Felicidades para todos
                        CARINA MEDEIROS[/b]

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          Linda muitos parabéns por teres uma menina lindissima! Fiquei muito comovida com a tua historia, és uma guerreira.

                          Felicidades p vcs! bjkas




                          http://mamacanguru.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola ines


                            eu sou a fernanda que vem conheces tambem tenho uma menina permatura como sempre disse nao desistas e hoje tens uma linda menina para veres como vale a pena os sacrificios beijos tudo de bom para voçes se percisares de um ombro amigo já sabes xau

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por fernandap
                              ola ines


                              eu sou a fernanda que vem conheces tambem tenho uma menina permatura como sempre disse nao desistas e hoje tens uma linda menina para veres como vale a pena os sacrificios beijos tudo de bom para voçes se percisares de um ombro amigo já sabes xau
                              Olá prima, obrigada pelo post, é verdade não desistimos e todos os sacrificios valeram a pena pelas nossas bonequinhasleased: leased: leased:
                              Já sabes que também podes contar comigo para tudo:rose:

                              Beijinhos




                              A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                              10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                              08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X