Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E agora a vez da Dani

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por petruska
    Olá Jonas e nuno,

    A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

    Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

    Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

    Mas vai correr tudo bem.

    Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
    Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
    Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
    O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
    Beijinhos (desculpa lá o testamento)

    Inês




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por petruska
      Olá Jonas e nuno,

      A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

      Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

      Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

      Mas vai correr tudo bem.
      sim ela é ainda muito pequenina para te preocupares, e se já senta acho que não te deves preocupar o nuno aos 7m não se sentava nem por sombras, portanto vai no bom caminho
      enquanto á tua familia a melhor maneira de te deixarem em paz, é ignorares por completo o que eles dizem vais ver que com o tempo eles vão enxegar que não te atingem e vão parar
      muitas felicidades para ti e para a tua princesa daniela:d
      bjs fofos :smooch: :friends:



      ma joão e nuno





      **





      TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







      e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por susysilva
        Olá!

        A minha sogra toma conta de dois meninos e um deles faz agora 1 ano a 26 de Abril, ainda não se equilibra a sentar e não é prematuro.

        Não sei se terá a ver mesmo com o ritmo da criança, o facto de ser um bebé forte, etc. Só te queria dar este exemplo para não desmotivares e veres como até crianças de termo têm as suas "coisas".

        Desejo-vos tudo de bom!

        Beijinhos!
        susysilva obrigada pelo exemplo. É lendo e ouvindo experiências que nos regulamos (e não apontar e dizer que é melhor).

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por inesj
          Inserido Inicialmente por petruska
          Olá Jonas e nuno,

          A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

          Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

          Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

          Mas vai correr tudo bem.

          Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
          Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
          Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
          O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
          Beijinhos (desculpa lá o testamento)

          Inês
          Obrigada inesj. A ped da dano também não está preocupada. É verdade que as pessoas esquecem-se que temos verdadeiros guerreiros que começaram a lutar pela vida muito cedo. (o meu namorado é um tótó que está e castigo - não lhe tenho falado)

          Não fizeste testamento nenhum eu gostei de lêr!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
            Inserido Inicialmente por petruska
            Olá Jonas e nuno,

            A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

            Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

            Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

            Mas vai correr tudo bem.
            sim ela é ainda muito pequenina para te preocupares, e se já senta acho que não te deves preocupar o nuno aos 7m não se sentava nem por sombras, portanto vai no bom caminho
            enquanto á tua familia a melhor maneira de te deixarem em paz, é ignorares por completo o que eles dizem vais ver que com o tempo eles vão enxegar que não te atingem e vão parar
            muitas felicidades para ti e para a tua princesa daniela:d
            É isso jonas e nuno, o melhor é ignorar. Mas que mereciam umas respostas bem dadas mereciam!:badgrin:

            Comentar


            • #21
              RE:

              Oi petruska,
              Meus sobrinhos (gemeos) têm 1 ano de idade real, e 9 meses de idade corrigida, desde de cedo que fazem, fisioterapia, cinesiterapia e ginastica ocupacional (isto mais de 2 vezes por semana) e tb não sentam....
              O terapeuta já disse que eles só teram alta depois de sentarem, visto que já se aguentam de pé:roll: (agarrados a qlq coisa), o meu sobrinho até já dá uns passitos, mas sentar, népia, pelo contrario a gente o põe sentado e ele estica-se td e começa logo a chorar ( a não ser que esteja mt distraido)
              por isso não acho nada anormal a Daniela, não sentar.... e olha que o terapeuta, não faz escandalo nenhum por eles ainda não sentarem....
              Cada criança tem o seu ritmo, não leves td o que os médicos dizem tão a peito, eles podem ser médicos, mas não são sábios,
              Por exemplo qd eles vão ás consultas de rotina, é normal que uns dias estejam bem dispostos e outros mais chatinhos, a médica sp que os via e eles estavam mais cansados dizia logo, que eles não apresentavam progressos e isto e aquilo... se pelo contrario, estivesses a colaborar, era logo " ai,mt bem...sim senhor progressos".... enfim....
              Não te preocupes, com o facto de ela ainda não sentar, vais ver que mais cedo ou mais tarde, acontece:d
              Boa sorte
              jinhos




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por petruska
                Novidades...

                Isto da Dani não sentar deu confusão este fds e estive quaaaaaase e dar um pontapé ao pai da Dani prá fora de casa.

                Fomos jantar a casa do irmão (enfermeiro) dele que tem uma bébé de 2 aninhos e outro a caminho de nascer para semana. Começaram a fazer comparações do tipo "ah etal a nossa filha é a melhor! Começou a sentar cedo e a falar e a andar!" (eu sempre achei a pita um macaquinho amestrado sinceramente... ).

                Agarrou na minha filha e forçou-a a sentar ao ponto dela chorar. Até a filha dele entrou em sofrimento de ver aquilo!

                Viemos para casa e o pai passou o Domingo a forçar a criança (ao ponto dela chorar)!

                Discutimos, tá claro...

                Ela sentará, falará e andará sem dramas nem precipitações. Ela tem força e senta-se por segundos quer encostada ou sem ajuda até se fixa nas pernas quando quer. Ela apenas está acomodada (preguiçosa). Eu não estou preocupada.

                Frnacamente estou em baixo e triste.
                Sara, do que já vi de ti, transpareces calma e isso é bom para a tua filha e não essas pressas. Claro que estimular é bom mas forçar é prejudicial. Faz-me confusão quererem fazer comparações ainda para mais uma pessoa da área da saúde, claro que não é de prematuros mas mesmo assim podia ter mais sensibilidade. No emprego do meu marido um colega teve a filha practicamente na mesma altura e está sempre nessa de fazer comparações e o meu marido fica chateado, mas já lhe disse que tem de lhe explicar isso mesmo, que não vale a pena comparar e dar um desconto, pois o outro também não sabe o que é ser pai dum prematuro.

                Diz ao teu marido que ele tem de parar de se sentir mal com isso e fazer ver aos outros que a filha tem o ritmo dela.

                beijinhos

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por petruska
                  Inserido Inicialmente por inesj
                  Inserido Inicialmente por petruska
                  Olá Jonas e nuno,

                  A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

                  Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

                  Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

                  Mas vai correr tudo bem.

                  Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
                  Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
                  Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
                  O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
                  Beijinhos (desculpa lá o testamento)

                  Inês
                  Obrigada inesj. A ped da dano também não está preocupada. É verdade que as pessoas esquecem-se que temos verdadeiros guerreiros que começaram a lutar pela vida muito cedo. (o meu namorado é um tótó que está e castigo - não lhe tenho falado)

                  Não fizeste testamento nenhum eu gostei de lêr!
                  A pediatra da Mónica acha que ela está bem, mas o pediatra do hospital já implicou, quando ela foi á consulta c/ 7 meses de idade corrigida começou a achar que ela estava um pouco atrasada para sentar e sinceramente na altura fiquei um pouco stressada mas depois de falar com a pediatra particular fiquei á vontade, a única coisa que ele me recomendou e nesse aspecto a pediatra também concordou, foi em pôr a Monica num parque, porque habitualmente ela estava numa espreguiçadeira encostada para trás e assim não exercitava as ancas nem treinava o equilibrio, depois de me dizer isto fiquei a pensar que tinha razão porque ela não tinha motivo para se esforçar a sentar porque estava sempre encostada.
                  Comprei logo o parque e deixei de a pôr na dita espreguiçadeira, a cadeira de comer também tem ajudado porque a ponho na posição direita, o que é certo é k a menina tem progredido bastante já se segura muito melhor, e ainda bem porque o pediatra do hospital marcou consulta para Maio, disse que queria ve-la com 9 meses ( id. corrigida) e enquanto não vi progressos andava com receio dessa consulta, agora já estou mais calma.

                  Porque não fazes o mesmo, o parque é óptimo, pões lá brinquedos e uns travesseiros ao início e vais ver como vai começar a equilibrar-se melhor, e como me disse o pediatra se ela cair para o lado no parque não se magoa, e também é bom para quando querem começar a pôr-se em pé porque tem onde se agarrarem e se caírem não se magoam.

                  Beijinhos




                  A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                  10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                  08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Inserido Inicialmente por petruska
                    Novidades...

                    Isto da Dani não sentar deu confusão este fds e estive quaaaaaase e dar um pontapé ao pai da Dani prá fora de casa.

                    Fomos jantar a casa do irmão (enfermeiro) dele que tem uma bébé de 2 aninhos e outro a caminho de nascer para semana. Começaram a fazer comparações do tipo "ah etal a nossa filha é a melhor! Começou a sentar cedo e a falar e a andar!" (eu sempre achei a pita um macaquinho amestrado sinceramente... ).

                    Agarrou na minha filha e forçou-a a sentar ao ponto dela chorar. Até a filha dele entrou em sofrimento de ver aquilo!

                    Viemos para casa e o pai passou o Domingo a forçar a criança (ao ponto dela chorar)!

                    Discutimos, tá claro...

                    Ela sentará, falará e andará sem dramas nem precipitações. Ela tem força e senta-se por segundos quer encostada ou sem ajuda até se fixa nas pernas quando quer. Ela apenas está acomodada (preguiçosa). Eu não estou preocupada.

                    Frnacamente estou em baixo e triste.
                    Sara, do que já vi de ti, transpareces calma e isso é bom para a tua filha e não essas pressas. Claro que estimular é bom mas forçar é prejudicial. Faz-me confusão quererem fazer comparações ainda para mais uma pessoa da área da saúde, claro que não é de prematuros mas mesmo assim podia ter mais sensibilidade. No emprego do meu marido um colega teve a filha practicamente na mesma altura e está sempre nessa de fazer comparações e o meu marido fica chateado, mas já lhe disse que tem de lhe explicar isso mesmo, que não vale a pena comparar e dar um desconto, pois o outro também não sabe o que é ser pai dum prematuro.

                    Diz ao teu marido que ele tem de parar de se sentir mal com isso e fazer ver aos outros que a filha tem o ritmo dela.

                    beijinhos
                    Ó se sou calma por natureza... Mas os disabores da vida já me deram cabo da resistência dos nervos. Tenho sofrido muito neste último ano que ninguém imagina... Seja a nível pessoal, emprego, etc. (a méd. de familia disse-me que eu tive uma pequena depressão pós-parto).

                    Sensiblidade, pois... O irmão é daqueles enfermeiros brutinhos (bronco).:evil:

                    O pai da Dani agora tá de bolinha baixa.

                    Obrigada,

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por inesj
                      Inserido Inicialmente por petruska
                      Inserido Inicialmente por inesj
                      Inserido Inicialmente por petruska
                      Olá Jonas e nuno,

                      A minha filhota tem 7 meses corrigidos e 9 meses e mais algumas semanas. Ela já se senta mas descai-se muito... Enclina-se para a frente e lá se vai segurando por alguns segundos. Se em Junho não se sentar provavelmente terá de fazer fisioterapia. Mas eu não acredito nem estou preocupada.

                      Gostava era que a família me deixasse em paz... Detesto os bitaites e as comparações de "o meu filho já faz e é o melhor" etc.

                      Esta situação provocou um grande mal estar dentro de casa.

                      Mas vai correr tudo bem.

                      Olá, a minha filha já tem praticamente os 9 meses de idade corrigida e 1 ano de idade real e ainda não se senta completamente sózinha já melhorou bastante é verdade, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, a pediatra dela disse que ela está a evoluir ao ritmo dela e é normal que vá mais devagar pois é prematura, não há comparação possível com os bébés de termo.
                      Tem calma que vai correr tudo bem, dá tempo ao tempo e a tua filhota vai conseguir!
                      Eu também não acho graça nenhuma quando alguém me diz "tal bébé já se senta e outro já caminha", fico furiosa e já estou cansada de dizer "OK mas a minha é prematura", mas as pessoas não se apercebem que nos magoam com esses comentários estúpidos, temos que ter paciência e aturar .... eu já nem ligo muito, faço de conta que não ouvi e nem comento, a mim importa-me a minha filha, que ela esteja bem e assim eu também estou bem.
                      O teu marido que tenha mais calma, vencedoras são as nossas meninas porque já superaram obstáculos pelos quais outros não têm que passar (ainda bem) e continuam a mostrar que são fortes o resto a natureza vai encarregar-se vais ver.
                      Beijinhos (desculpa lá o testamento)

                      Inês
                      Obrigada inesj. A ped da dano também não está preocupada. É verdade que as pessoas esquecem-se que temos verdadeiros guerreiros que começaram a lutar pela vida muito cedo. (o meu namorado é um tótó que está e castigo - não lhe tenho falado)

                      Não fizeste testamento nenhum eu gostei de lêr!
                      A pediatra da Mónica acha que ela está bem, mas o pediatra do hospital já implicou, quando ela foi á consulta c/ 7 meses de idade corrigida começou a achar que ela estava um pouco atrasada para sentar e sinceramente na altura fiquei um pouco stressada mas depois de falar com a pediatra particular fiquei á vontade, a única coisa que ele me recomendou e nesse aspecto a pediatra também concordou, foi em pôr a Monica num parque, porque habitualmente ela estava numa espreguiçadeira encostada para trás e assim não exercitava as ancas nem treinava o equilibrio, depois de me dizer isto fiquei a pensar que tinha razão porque ela não tinha motivo para se esforçar a sentar porque estava sempre encostada.
                      Comprei logo o parque e deixei de a pôr na dita espreguiçadeira, a cadeira de comer também tem ajudado porque a ponho na posição direita, o que é certo é k a menina tem progredido bastante já se segura muito melhor, e ainda bem porque o pediatra do hospital marcou consulta para Maio, disse que queria ve-la com 9 meses ( id. corrigida) e enquanto não vi progressos andava com receio dessa consulta, agora já estou mais calma.

                      Porque não fazes o mesmo, o parque é óptimo, pões lá brinquedos e uns travesseiros ao início e vais ver como vai começar a equilibrar-se melhor, e como me disse o pediatra se ela cair para o lado no parque não se magoa, e também é bom para quando querem começar a pôr-se em pé porque tem onde se agarrarem e se caírem não se magoam.

                      Beijinhos
                      Eu ainda não comecei a usar cadeirinha de comer mas vou comprar este FDS! A ama já a colocou na cadeira de comer e fica lá que é uma maravilha. Tem-me contado que ela é uma malandra! Gosta de lá estar e dá cabo dos brinquedos todos (sacode o brinquedos e joga-os ao chão)!:lol:

                      Parque está proibido. Segundo a S.Casa é anti-pedagógico... Eles não usam. Não querem o bébé preso dentro de um parque nas amas nem querem a aranha. (eu por mim o parque dá jeito a certa altura mas na ama "até percebo"...)

                      Olha vou ter a próxima consulta em Junho portanto tenho bastante tempo para ela sentar sózinha e quem sabe até se segurar agarrada em pé!.:d

                      Obrigada pelas tuas palavras Inês.

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá,

                        Tenho andado desaparecida. Mas tenho notícias da Dani:

                        Já senta, põem-se em pé e finalmente começaram a aparecer dois dentinhos de baixo. Nem imaginam a alegria da descoberta dos dentinhos esta passada sexta-feira (dia 2 de maio).

                        Sinto-me muito feliz pela minha filha.

                        Cada mês que passa são novas estapas e surpresas.

                        Obrigada a todos quanto deram apoio e me ajudaram a despreocupar.

                        Beijinhos,

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá

                          Muitos parabéns pelas novidades da tua menina; vais ver que ela vai progredir cada vez mais, não vale a pena stressar(falar é fácil).

                          Bjs

                          Vera

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Parabens!

                            Que boa noticia! A minha filha não é prematura e mesmo assim fiquei felicissima quando ela se sentou e telefonei a toda a gente quando apareceu o 1º dente. Parecia que estava doida :3d:
                            Imagino que no caso de um prematuro tenha um sabor ainda maos especial

                            bjks

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por petruska
                              Olá,

                              Tenho andado desaparecida. Mas tenho notícias da Dani:

                              Já senta, põem-se em pé e finalmente começaram a aparecer dois dentinhos de baixo. Nem imaginam a alegria da descoberta dos dentinhos esta passada sexta-feira (dia 2 de maio).

                              Sinto-me muito feliz pela minha filha.

                              Cada mês que passa são novas estapas e surpresas.

                              Obrigada a todos quanto deram apoio e me ajudaram a despreocupar.

                              Beijinhos,
                              :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: DANI, DANI, DANI!!!!!!! vais ensinar o Ruca a fazer isso???? Tou super feliz por vocês

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por ninha77
                                Parabens!

                                Que boa noticia! A minha filha não é prematura e mesmo assim fiquei felicissima quando ela se sentou e telefonei a toda a gente quando apareceu o 1º dente. Parecia que estava doida :3d:
                                Imagino que no caso de um prematuro tenha um sabor ainda maos especial

                                bjks
                                1 beijinho grande para ti desculpa mas não resisti!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X