Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou tão triste :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou tão triste :(

    Olá a todas!

    Desculpem o desabafo mas acabei de chegar da consulta com a minha picoxinha e venho tão desanimada... A minha Mara em um mês e e uma semana não engordou nada e não cresceu... A pediatra não deu muita atenção ao assunto disse para irmos vigiando :roll: Mas eu não acho nada normal isso acontecer... Cada mês que passa em vez de se aproximar dos bebés da idade real afasta-se cada vez mais... Estou tão tristinha... Sinto-me tão preocupada... Tenho medo que ela tenha algum problema sério e não sei como lidar com isto tudo...

    Ai amigas ainda bem que vos tenho para desabafar...

    Isto aconteceu com alguma de vocês?







  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Pekerrucha
    Olá a todas!

    Desculpem o desabafo mas acabei de chegar da consulta com a minha picoxinha e venho tão desanimada... A minha Mara em um mês e e uma semana não engordou nada e não cresceu... A pediatra não deu muita atenção ao assunto disse para irmos vigiando :roll: Mas eu não acho nada normal isso acontecer... Cada mês que passa em vez de se aproximar dos bebés da idade real afasta-se cada vez mais... Estou tão tristinha... Sinto-me tão preocupada... Tenho medo que ela tenha algum problema sério e não sei como lidar com isto tudo...

    Ai amigas ainda bem que vos tenho para desabafar...

    Isto aconteceu com alguma de vocês?
    Olá!
    Eu penso que não tem razão para se preocupar nem tão pouco deve tentar comparar a sua "pequena" com outros bebés sejam ou não de termo. Cada bebé tem o seu ritmo próprio de crescimento e uns meses crescem mais e outros menos, é perfeitamente normal.


    Ser Prematuro

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por PJMSilva
      Inserido Inicialmente por Pekerrucha
      Olá a todas!

      Desculpem o desabafo mas acabei de chegar da consulta com a minha picoxinha e venho tão desanimada... A minha Mara em um mês e e uma semana não engordou nada e não cresceu... A pediatra não deu muita atenção ao assunto disse para irmos vigiando :roll: Mas eu não acho nada normal isso acontecer... Cada mês que passa em vez de se aproximar dos bebés da idade real afasta-se cada vez mais... Estou tão tristinha... Sinto-me tão preocupada... Tenho medo que ela tenha algum problema sério e não sei como lidar com isto tudo...

      Ai amigas ainda bem que vos tenho para desabafar...

      Isto aconteceu com alguma de vocês?
      Olá!
      Eu penso que não tem razão para se preocupar nem tão pouco deve tentar comparar a sua "pequena" com outros bebés sejam ou não de termo. Cada bebé tem o seu ritmo próprio de crescimento e uns meses crescem mais e outros menos, é perfeitamente normal.
      Mas a mim o que me faz confusão não foi ter crescido menos foi não ter crescido nada! E o comprimento é o menos eu queria era que ela engordasse mais um pouquito. Em Maio vai iniciar a creche e se apanha uma gastro tenho medo que ela piore imenso... Coração de mãe sofre por antecipação :lol:






      Comentar


      • #4
        RE:

        Oh linda

        eu entendo a tua tristeza e preocupação, mas não estejas triste ela vai recuperar vais ver reforça-lhe a dose da papinha e vai ver q não tarda nada estás te a queixar sim mas é por ela estar pesada
        um beijinho muito doce para ti e para o teu:angelyel:
        bjs fofos :smooch: :friends:



        ma joão e nuno





        **





        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
          Oh linda

          eu entendo a tua tristeza e preocupação, mas não estejas triste ela vai recuperar vais ver reforça-lhe a dose da papinha e vai ver q não tarda nada estás te a queixar sim mas é por ela estar pesada
          um beijinho muito doce para ti e para o teu:angelyel:
          Tu sim amiga és um :angelpnk: Já ando a reforçar a dose mas a pisca da minha filha não é lá muito de comer... Quando se pesar para a semana vejo o que é que se passa...






          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Pekerrucha

            O pediatra da Mara nunca sugeriu usar suplementos alimentares? O Ricardo desde praticamente que nasceu que usa dois: o fantomalt, que é um suplemento de hidratos de carbono, e o MCT oil, que é um de gordura; misturam-se os dois na comida, seja papa, sopa, iogurte, e são uma grande ajuda; acho que no caso da Mara iriam ajudar bastante. Pergunta ao pediatra.

            Bjs

            Vera

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá querida,
              Desculpa estar a entrar no tópico dos prematuros mas queria dar-te uma forcinha. Olha a minha princesa não nasceu prematura (41 s) mas sempre foi uma pisquita para comer. Depois de fazer um ano esteve quase 1 mês e meio a perder peso e sem comer quase nada. A pediatra valorizou imenso as nossas preocupações e andámos a fazer alguns exames. Receitou-lhe um suplemento alimentar (Fantomalt) e jelly kids todos os dias. (mas acho que estas vitaminas é só a partir dos 12 meses). O que é certo é que o apetite voltou e ganhou peso. Isto para dizer que se te sentes insegura acerca do peso da tua princesa (e mais sendo prematura) deves ouvir mais opiniões. Tenho a certeza que não é nada mas quem sabe um empurrãozinho não ajuda!
              Beijinhos e muita força,
              Claudia


              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por lisve
                Olá Pekerrucha

                O pediatra da Mara nunca sugeriu usar suplementos alimentares? O Ricardo desde praticamente que nasceu que usa dois: o fantomalt, que é um suplemento de hidratos de carbono, e o MCT oil, que é um de gordura; misturam-se os dois na comida, seja papa, sopa, iogurte, e são uma grande ajuda; acho que no caso da Mara iriam ajudar bastante. Pergunta ao pediatra.

                Bjs

                Vera
                A pediatra a unica coisa que lhe deu, desde o nascimento, foi vitamina D e ferro. Coisas que ela não gosta de tomar :roll: Houve uma altura, pelos 2 meses, que a Mara não comia e começou a perder peso e ela não receitou nada. Só disse para parar as vitaminas a ver se era disso. Parei e uma semana depois o apetite de pisca dela lá voltou. Mas desta vez ela comeu normalmente! Por isso é que estou preocupada! Não sei o que faça! :doubt:






                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por PrincesaBé
                  Olá querida,
                  Desculpa estar a entrar no tópico dos prematuros mas queria dar-te uma forcinha. Olha a minha princesa não nasceu prematura (41 s) mas sempre foi uma pisquita para comer. Depois de fazer um ano esteve quase 1 mês e meio a perder peso e sem comer quase nada. A pediatra valorizou imenso as nossas preocupações e andámos a fazer alguns exames. Receitou-lhe um suplemento alimentar (Fantomalt) e jelly kids todos os dias. (mas acho que estas vitaminas é só a partir dos 12 meses). O que é certo é que o apetite voltou e ganhou peso. Isto para dizer que se te sentes insegura acerca do peso da tua princesa (e mais sendo prematura) deves ouvir mais opiniões. Tenho a certeza que não é nada mas quem sabe um empurrãozinho não ajuda!
                  Beijinhos e muita força,
                  Claudia
                  Tambêm já pensei em ir ouvir uma segunda opinião mas a pediatra é não sei quantas da neonatologia (um daqueles titulos importantes para ganhar mais tostão :lol e sempre que vou todos dizem que xim xenhora ela tem razão :doubt: Até nas urgências quando sabem o nome da pediatra dizem logo para ligar para ela! Dá para acreditar? É o que faz viver numa cidadezita grande mas pequenita ao mesmo tempo! Já pensei em ir a uma pediatra que conheço no Porto mas depois para continuar a ser seguida lá é uma complicação :roll:Acho que vou aguardar mais um pouquito e pesa-la Terça (passado uma semana) e depois decido. O que acham?

                  Beijinhos e obrigada pela força!






                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá outra vez

                    Sabes que os pediatras são cada um sua sentença; o cardiologista do meu filho (cardiologista pediátrico), não é grande apologista de suplementos alimentares, dizia-me que se ele comesse e bebesse razoavelmente não eram necessários; no entanto, desde que começou a ser segido por uma nutricionista, que também é pediatra e que aconselhou os suplementos, ele começou a ganhar peso com mais facilidade. É uma questão de perguntares se haverá problema em tentar dar, porque temos que tentar, mesmo que não resulte, não é?:banghead:

                    Mas se a Mara está bem e queres esperar até à próxima pesagem, se ela não tiver aumentado de peso (bate na madeira) :smash: ,tentas então consultar uma segunda opinião.

                    Bjs

                    Vera

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!

                      Mais uma a meter o nariz na parte dos prematuros e que tem um bebé a termo
                      A Carolina nasceu com um peso bonzinho e manteve sempre um bom peso enquanto mamou em exlusivo mas quando começaram as papas e as sopas começou a cruzar percentis e está desde os 9-10 meses fora da curva

                      Eu achava que ela estava a ser mal seguida no pediatra antigo dela e por isso mudei e as diferenças foram enormes. Não em termos de peso porque ela continua sem percentil, mas porque a medica é muito mais atenta e muito mais preocupada, despistamos todas as alergias alimentares e ela esteve meses numa dieta de papas sem lactose e com mama

                      A verdade é que apesar de não ter recuperado o percentil ela também nunca mais perdeu peso nem baixou mais do que já estava.
                      A médica diz-me que há bebés que têm metobolismos mais acelerados, são assim e não há muito a fazer, e eu aceitei que a a minha filha é peso pluma e deixei de a comparar com os outros (tem quase 15 meses e pesa 8.1Kgs)

                      O importante é a tua filha aumentar, por pouco que seja, não ter diarreias e estar bem hidratada
                      Às vezes estes períodos coincidem com alturas que eles estiveram doentes, ou começaram a gatinhar (ou andar), dentinhos a romper etc etc
                      Porque é que não pedes umas análises para ver se há alguma intolerância ou alergia alimentar? Ou uma segunda opinião?


                      jks

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A minha filhota tinha 2 meses em que não só não crescia como Às vezes perdia peso....e comia muito bem :bounce: :bounce:
                        Mas, depois tinha uns picos de crescimento, que embora não a façam acompanhar a "media" dos outros meninos... vao ajudando.
                        Se ela vai comendo e vai stando energica e se ri ... penso nao haver razões para alarme.
                        Cada criança tem mesmo o seu ritmo

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X