Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Percentil

    Olá!
    Os percentis dos nossos bebés medem-se pela idade que têm, ou pela idade que teriam se nascessem no fim de tempo? No caso de gémeos será igual aos únicos?
    Obrigada!










    O meu blog: http://blog-amazing-grace.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Olá

    Julgo que a maioria dos pediatras só corrige a idade até aos 2 anos, ou seja, até lá vês o percentil na idade corrigida; a partir dos 2 anos, e tendo em conta que é nesta idade que eles atingem +- o nível de desenvolvimento dos bébés de termo, passas a ver o percentil na idade real. Julgo que é assim, mas se alguém discordar, por favor corrijam-me.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      O percentil segundo sei é visto pela idade real, por isso mesmo normalmente eles nunca estão dentro da curvatura ou o percentil é baixo.

      O meu está no percentil 5, e vai entrar dentro da curvatura normal segundo o médico que o acompanha no desenvolvimento pois está bastante bem. Mas há uma altura, uns mais cedo outros mais tarde que entram na curvatura, talvez seja por volta dos 2 anos como diz a lisve.

      Penso que é assim, se estiver errada corrijam-me.

      beijos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Eu tenho gémeos prematuros de 26 semanas e a pedaitra deles analisa o percentil tanto do rapaz como da rapariga pela idade corrigida neste momento eles têm 13 meses mas têm uma idade corrigida de 10 meses e a pediatra contabiliza sempre os 10 meses mas ela não faz nenhum tipo de distinção por serem gémeos
        BJOS
        a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
        férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



        A história da Bia e do Lucas em
        http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

        Comentar


        • #5
          RE:

          A minha pediatra usa sempre a idade real nunca a corrigida. Mas deve variar de médico para médico. Distinção dos gémeos só deves fazer se forem de sexo diferente senão acho que não. Mas pode ser que alguem nos esclareça melhor :doubt:






          Comentar


          • #6
            RE:

            A pediatra da Mónica vê das duas formas a IR e a IC, na IR está quase a entrar no percentil 5, mas se fosse pela IC já estava dentro.
            O objectivo é que aos poucos se vá esbatendo a diferença entre a IR e a IC até estar nas curvas com a IR, acho que isso depende de cada prematuro uns chegam lá mais rápido que outros......
            A alimentação está a ser gerida pela IC.




            A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





            10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

            08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X