Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Praia - dúvida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Praia - dúvida

    O Ruca está com 4 meses e meio de idade corrigida e fez ontem 8 de real. A pele dele é mais sensível, o que quero saber é como é em relação à praia? Não o queria levar antes dos 6 meses, aliás só devia aos 8. Com que idade começaram a levar os vossos?

    Mesmo assim tenciono ir só das 18h00 às 19h30 ou das 9h00 às 11h00 e com t-shirt e protector. Também ouvi falar nuns chapéus de praia Anti-UV, mas de qualquer forma a areia reflecte os raios solares na mesma.

  • #2
    RE:

    Olá Cláudia!
    O Gonçalo foi pela 1º vez a praia em Julho do ano passado, com 7 meses (4 de idade corrigida). Falei com o pediatra e este disse-me que não havia nenhum problema, desde que tivéssemos alguns cuidados. Então ia para a praia até as 10e30m e só depois das 17h. Claro que antes de sair "besuntava o Gonçalo de protector solar". Na praia ficava sempre com alguma roupa vestida e estava sempre debaixo do guarda-sol. Mais para o fim do dia deixava-o apanhar os últimos raios de sol.
    Apesar de ter ouvido falar nesses chapéus de praia que tu falas, ou mesmo numas tendas para colocar os pimpolhos, não comprei nada. Tudo correu muito bem.
    Este ano estou ansiosa por ver o Gonçalo na praia, como ele já tem 18 meses vai ser muito mais divertido.

    bjs


    ps - O teu Ruca está lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por alexandra silva
      Olá Cláudia!
      O Gonçalo foi pela 1º vez a praia em Julho do ano passado, com 7 meses (4 de idade corrigida). Falei com o pediatra e este disse-me que não havia nenhum problema, desde que tivéssemos alguns cuidados. Então ia para a praia até as 10e30m e só depois das 17h. Claro que antes de sair "besuntava o Gonçalo de protector solar". Na praia ficava sempre com alguma roupa vestida e estava sempre debaixo do guarda-sol. Mais para o fim do dia deixava-o apanhar os últimos raios de sol.
      Apesar de ter ouvido falar nesses chapéus de praia que tu falas, ou mesmo numas tendas para colocar os pimpolhos, não comprei nada. Tudo correu muito bem.
      Este ano estou ansiosa por ver o Gonçalo na praia, como ele já tem 18 meses vai ser muito mais divertido.

      bjs


      ps - O teu Ruca está lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Ainda era mais novinho que o Ruca, não tenciono ir nas horas de maior calor obviamente e queria mesmo ir apenas uma vez por outra.

      Obrigada pela resposta

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Eu no primeiro anao da Rita não a levei há praia, ela também só 3 mses de idade real (em agosto). e mesmo só saía há rua com ela toda tapada, cuitada agora sei o calor que ela apanhou:? .

        Mas eu morava na altura em Espinho e lá era muito frio. mas acho que pode dar uns passeios com ela, todo bezuntado de creme e com um grande cha+peu, até lhe faz bem.

        Bjs

        Ilidia

        Comentar


        • #5
          RE:

          Nós já fomos à praia. Se vais à costa vai a partir das 16h mas tarde não... aquilo é ventoso.... Coloca-lhe protector e mantém-no à sombra. Ou faz passeios com o carrinho sempre resguardado na sombrinha do carrinho e uma fralda de pano.

          Leva-o por momentos junto da água e deixa-o molhar o pézinho..

          Fiz isso com a Dani e tremeu que nem varas verdes! :lol: Já debaixo da sombrinha no meu colo chafurdou a area com os pés. Leva um biberon com sumo! Ela que é péssima para beber líquidos sem ser o leite devorou o sumo de maçã.

          Aproveita e faz muitos passeios à praia. Vai-lhe fazer bem à respiração. Prepara-o para o próximo inverno, recarrega forças das constipações ( que vão ser muitas) e evita otites.

          A

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por petruska
            Nós já fomos à praia. Se vais à costa vai a partir das 16h mas tarde não... aquilo é ventoso.... Coloca-lhe protector e mantém-no à sombra. Ou faz passeios com o carrinho sempre resguardado na sombrinha do carrinho e uma fralda de pano.

            Leva-o por momentos junto da água e deixa-o molhar o pézinho..

            Fiz isso com a Dani e tremeu que nem varas verdes! :lol: Já debaixo da sombrinha no meu colo chafurdou a area com os pés. Leva um biberon com sumo! Ela que é péssima para beber líquidos sem ser o leite devorou o sumo de maçã.

            Aproveita e faz muitos passeios à praia. Vai-lhe fazer bem à respiração. Prepara-o para o próximo inverno, recarrega forças das constipações ( que vão ser muitas) e evita otites.

            A
            Olá Sara,

            Sumo de maçã? Que sumo é esse? Achas que já lhe posso dar água mineral sem ser fervida? Ainda fervo a água.

            beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por petruska
              Nós já fomos à praia. Se vais à costa vai a partir das 16h mas tarde não... aquilo é ventoso.... Coloca-lhe protector e mantém-no à sombra. Ou faz passeios com o carrinho sempre resguardado na sombrinha do carrinho e uma fralda de pano.

              Leva-o por momentos junto da água e deixa-o molhar o pézinho..

              Fiz isso com a Dani e tremeu que nem varas verdes! :lol: Já debaixo da sombrinha no meu colo chafurdou a area com os pés. Leva um biberon com sumo! Ela que é péssima para beber líquidos sem ser o leite devorou o sumo de maçã.

              Aproveita e faz muitos passeios à praia. Vai-lhe fazer bem à respiração. Prepara-o para o próximo inverno, recarrega forças das constipações ( que vão ser muitas) e evita otites.

              A
              Olá Sara,

              Sumo de maçã? Que sumo é esse? Achas que já lhe posso dar água mineral sem ser fervida? Ainda fervo a água.

              beijinhos
              Sumo de maçã do Lidl. Água dou da garrafa normal. Biberons já não esterelizo, utilizo farie anti-bacteriano. Francamente da próxima (não vai haver!!! heheheh) nem me vou chatear em esterelizar. Só se justifica se estivessemos em ambiente hospitalar. Hoje em dia temos água canalizada e a nossa cozinha não está infectada com nada do outro mundo. Isto é a opinião da Ped. da Dani. E eu concordo e faz sentido. Talvez... o 1º mês esterelize por desencargo de consciência....

              Tens de começar a fazer as coisas normalmente. Ele tem de criar defesas. Pelas fotos está é muito bom rapariga.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por petruska
                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Inserido Inicialmente por petruska
                Nós já fomos à praia. Se vais à costa vai a partir das 16h mas tarde não... aquilo é ventoso.... Coloca-lhe protector e mantém-no à sombra. Ou faz passeios com o carrinho sempre resguardado na sombrinha do carrinho e uma fralda de pano.

                Leva-o por momentos junto da água e deixa-o molhar o pézinho..

                Fiz isso com a Dani e tremeu que nem varas verdes! :lol: Já debaixo da sombrinha no meu colo chafurdou a area com os pés. Leva um biberon com sumo! Ela que é péssima para beber líquidos sem ser o leite devorou o sumo de maçã.

                Aproveita e faz muitos passeios à praia. Vai-lhe fazer bem à respiração. Prepara-o para o próximo inverno, recarrega forças das constipações ( que vão ser muitas) e evita otites.

                A
                Olá Sara,

                Sumo de maçã? Que sumo é esse? Achas que já lhe posso dar água mineral sem ser fervida? Ainda fervo a água.

                beijinhos
                Sumo de maçã do Lidl. Água dou da garrafa normal. Biberons já não esterelizo, utilizo farie anti-bacteriano. Francamente da próxima (não vai haver!!! heheheh) nem me vou chatear em esterelizar. Só se justifica se estivessemos em ambiente hospitalar. Hoje em dia temos água canalizada e a nossa cozinha não está infectada com nada do outro mundo. Isto é a opinião da Ped. da Dani. E eu concordo e faz sentido. Talvez... o 1º mês esterelize por desencargo de consciência....

                Tens de começar a fazer as coisas normalmente. Ele tem de criar defesas. Pelas fotos está é muito bom rapariga.
                A médica dizia para esterilizar a água e da última consulta não me lembrei de perguntar. Mas a médica (a que o atendeu) quando fui ao hospital disse-me para deixar de esterilizar os biberons mas que devia esterilizar de vez em quando as tetinas. Mas achas que ele já pode beber ese sumo? Deste à Dani a partir de que idade?

                Liguei para as amas mas ainda não tinham as colocações, só em Julho

                beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá claudia
                  a minha dúvida era a mesma mas quando fui a pediatra com eles falei com ela o que me foi dito é que têm que ficar sempre com uma t-shirt passar várias vezes protector ficar debaixo de guarda sol chapeu na cabeça ( o que é mentira com o Lucas não aceita chapeu de jeito nenhum) e muita agua as mesmas recomendações do ano passado eles neste momento têm 15 meses de idade real e 12 de idade corrigida no ano passado queria passar uns dias a praia com eles e falei com a pediatra e estas foram as recomendações na altura tinham apenas 6 meses de idade real e 3 de idade corrigida
                  ah e claro nem pensar ir nas horas mais quentes mas isso é obvio nem nós
                  BJOS Pabilu
                  a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
                  férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



                  A história da Bia e do Lucas em
                  http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por pabilu
                    Olá claudia
                    a minha dúvida era a mesma mas quando fui a pediatra com eles falei com ela o que me foi dito é que têm que ficar sempre com uma t-shirt passar várias vezes protector ficar debaixo de guarda sol chapeu na cabeça ( o que é mentira com o Lucas não aceita chapeu de jeito nenhum) e muita agua as mesmas recomendações do ano passado eles neste momento têm 15 meses de idade real e 12 de idade corrigida no ano passado queria passar uns dias a praia com eles e falei com a pediatra e estas foram as recomendações na altura tinham apenas 6 meses de idade real e 3 de idade corrigida
                    ah e claro nem pensar ir nas horas mais quentes mas isso é obvio nem nós
                    BJOS Pabilu
                    Porreiro

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X