Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com quantas semanas nasceu o vosso bebé?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com quantas semanas nasceu o vosso bebé?

    Olá. Estou de 27 semanas e meia e gostaria de ouvir relatos de mamãs com partos prematuros e como correu. Isto porque tenho um feeling que ele/a vem por aí mais cedo. Espero que seja só um feeling.

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    ola. o meu nasceu de 30 semanas, com 1450.rebentaram-me as águas em casa, entretanto fui para o hospital de setubal e mandaram-me para o de almada. fiquei lá uma noite e um dia, na cama deitada sem me poder levantar, a levar soro, levei duas injecçoes para a maturação do pulmões, e na segunda noite, mesmo com repouso, começou as contrações e ás 6h59m nasceu o meu filhote. foi parto natural, sem epidural, pq ja tinha os 10 dedos de dilatação, ate pq os medicos diziam q n ia nascer naquela altura, enganaram-se. qd ele nasceu, viu-o uns segundos, e levaram-no para os cuidados intensivos para a incubadora. ao fim de uma semana como ele n tinha outras complicações e estava a respirar por ele, transferiram-o para a sala dos intermedios, mas tb ainda na incubadora. ao fim de dois dias transferiram-o para setubal, onde ficou mais um mês. e foi assim. ficava la qs todo o dia, principalmente qd ele começou a mamar, e digo-te ja q n foi nada facil, estava mt cansada. veio para casa com 1890kg, e com algumas restrições como por exemplo sair de casa, so saía para ir ao medico. foi assim a historia do tiago. agora ta assim, como o podes ver, logico q mais pequeno q os outros da mesma idade, mas o q interessa é ele tar bem. e tu? pq pensas q ele vai nascer mais cedo? o medico ja te alertou para alguma coisa? se ele te mandar descansar faz o q ele diz. eu tb sempre esperei q ele nascesse mais cedo, ate pq o medico tinha-me dito q ele tava mt descido, para eu acalmar o ritmo, ate para ir para a baixa, eu acalmei mas n meti baixa, e de repente num dia sem esperar, pimba. e de vez em quando á noite sentia uma contrações q na altura n sabia o q era, mas agora sei q era. vai dando noticias, e n penses nisso, q ele/ela vai estar ai mais uns tempos. vais ver. beijos.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Susanna, espero que não passe mesmo de um feeling, ter um bebé antes das 30 não é mesmo fácil. Tenta aguentá-lo dentro da tua barriguinha que é onde deve estar.

      O meu nasceu de 24 semanas com 760gramas e passou por muito, não desejo a nenhum bebé e vi muita coisa. Felizmente ele não parece ter sequelas (apesar da infecção pulmonar que apanhou mais tarde que lhe deixaram algumas sequelas nos pulmões) mas posso dizer-te que nem sempre é assim.

      Bjos e tudo de bom para os dois

      Comentar


      • #4
        RE:

        eu tenho 3 permaturos

        o f nasceu de 36 semanas com 2770 e 47 .5

        a l nasceu tbm de 36 com 2730 e 47.5

        o d de 35 semanas com 2590

        dewscansa o mais q puderes pois antes das 30 semanas e muiito complicado



        Comentar


        • #5
          RE:

          claudia tbm sou de stb pois e aqui no hospitalantes das 34 semanas somos transferidas para lisboa


          hoje tens ai um homenzinho

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            O meu Gonçalo nasceu de 27 semanas, com 850 gr e 34cm. Foi obrigado a nascer devido à eclâmpsia(tensões altas).
            Não é nada fácil ter um filho prematuro, principalmente se são grandes prematuros. O Gonçalo esteve 75 dias no hospital, e digo-te que não são dias fáceis, mas os nossos bebés dão-nos uma força incrível. Felizmente o Gonçalo portou-se sempre bem e não teve grandes problemas.
            Hoje é um bebe super saudável, um verdadeiro traquina.

            Descansa e não penses nisso que tudo vai correr bem. Mas se nascer antes do tempo tb n é o fim do mundo, estes pequeninos são uns verdadeiros lutadores e a medicina tb ajuda bastante.

            Bjs e que tudo corra bem até ao final da gravidez, que esperemos que seja só daqui a mais ou menos 12 semanas.



            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por marisa_santos
              claudia tbm sou de stb pois e aqui no hospitalantes das 34 semanas somos transferidas para lisboa


              hoje tens ai um homenzinho
              era comigo q tavas a falar?

              Comentar


              • #8
                RE:

                A minha Clarisse nasceu com 25 semanas com 645 gramas, passou por mt coisa, não foi nada facil, mas foi uma lutadora e cá está linda e saudavel dentro do possivel.
                Na minha assinatura tens um site onde podes ver historias de mães como nós, está lá tb a historia da minha nina. Bjs e td corra melhor possivel, q não se apresse mt.




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  A minha Leonor nasceu de 28 semanas esteve internada 60 dias e até agora felizmente não aparenta sequelas.
                  Tal como os testemunhos já aqui relatados digo-te que não é fácil lidar com a situação e sinceramente acho que ninguém está preparado para a enfrentar, pois há um stop na nossa vida, e temos de reaprender a viver um dia de cada vez.
                  O meu conselho é: Se não tens nenhuma advertência médica para a possibilidade de parto prematuro, tira essa ideia da cabeça e distrai-te o mais possível. Alimenta-te bem, descansa, passeia, abstém-te de esforços e abranda o ritmo de vida. Podes por exemplo começar a fazer o enxoval para o bebé, a pensar elaborar uma listinha do que precisas de levar para o dia D, ler sobre os primeiros dias de um bebé em casa, montar o cantinho para ele, decorar, bordar, etc (dentro do que mais aprecies) e assim, muito calma e serenamente o tempo vai passar. Esse tempo que é fundamental para que o teu bebé nasça em termo.
                  Posso também dizer-te que um bebé nascido a partir das 30 semanas tem muito menos complicações (à partida) e que a partir das 37 semanas já não é considerado prematuro.
                  A maior parte dos partos prematuros que acontecem não têm explicação, simplesmente acontecem. Comigo aconteceu o rompimento de membranas com a consequente perda de líquido amniótico, fui internada 4 dias em repouso absoluto sem poder levantar-me da cama, levei injecções para apressar a maturidade pulmonar e antibióticos e como o saco estava rebentado ela pôs o pé de fora. Resultado: Cesariana de urgência. Nao sofri físicamente mas o fardo psicológico é pesadíssimo.
                  A vida é assim: imprevisível.
                  Relaxa querida! E vai-nos dando notícias pls :-)

                  Bjs grds

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    O Bernardo nasceu com 36 semanas acabinhas de fazer, nasceu com 2750 kilos e 47 cm's.
                    Foi de facto inesperado, porque tive uma gravidez excelente, nem tive nenhum comportamento de risco.
                    São coisas que acontecem...mas no teu caso tem calma...não fiques ansiosa a pensar nisso, aliás pensa positivo e tenta descansar ao máximo. Em todo o caso acho que deves colocar esse teu receio à tua obstetra.

                    Felicidades!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá susana!
                      espero que consigas aguentar o teu pequenino dentro da barriguita pois como todas as outras mães disseram,é mesmo muito ,muito dificil...
                      o meu pimpolho nasceu no dia 10 de março com 27 semanas e 940 grs e tem sido uma luta muito grande e está a ser muito dificil...
                      por isso aguenta mesmo tenta descansar bastante...
                      desejo mesmo que corra tudo bem para ti e para o teu bebé!!!
                      se quiseres conhecer o meu pimpolho dá uma espreitadela na história do André neste post.
                      beijinhos!
                      vanda
                      [img]

                      as minhas pestinhas





                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        olá

                        o meu nuno nasceu de 29 s, 1475 kg ruptupra de membranas seguida de infecção
                        tb passou por muito , esteve várias vezes do "outro lado" mas resolveu ficar cá ,

                        sequelas .... bem o meu menino tem hoje autismo ligeiro a moderado, e a equipa médica está a atribuir ao histórico clinico que ele teve (trauma no parto) , tb teve alguns derrames cerebrais

                        mas tb te posso dizer q tb vi bebés que nasceram de 23 e 25s e não foi nada com eles não ficaram com sequelas nenhumas

                        e tb vi bebés de termo com problemas ...


                        por isso como vês cada caso é um caso , só te aconselho tentares tudo por tudo para manter esse bebézinho aí dentro, pq 1 dia lá dentro equivale a uma semana cá fora

                        felicidades e boa sorte
                        bjs fofos :smooch: :friends:



                        ma joão e nuno





                        **





                        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Obrigado meninas pelos vossos relatos de força e coragem. Hoje estou de 28semanas e parece que o meu feeling está a diminuir. Peço desculpa não ter explicado o porquê do feeling,mas passo a explicar. Para quem não sabe, eu fui operada às 18semanas devido a pedras nos rins que estavam a encravar e a tentar sair. Isso quase me provocou um parto pre-termo. Após a cirurgia já não havia tanto esse risco. Mas o medico disse-me que ia andar com infecção até ao fim da gravidez e que poderia acontecer que devido ao incomodo que isto causa e especialmente devido aos espasmos que isto dá(tenho um cateter colocado entre o rim e a bexiga),o bebé querer vir mais cedo.
                          O que me fez pensar que tal poderia estar prestes a acontecer,foi durante esta semana que passou,passei a ter espasmos mais frequentemente e cada vez que os tinha o bebé andava aos pulos e saltos cá dentro,parecia mesmo estar a avisar que se os espasmos não parassem de o incomodar,ele saltava cá para fora.Por fim,cada vez que ia fazer xixi ele desatava aos pulos.Até já tinha medo de ir à casa de banho.
                          Mas felizmente já abrandou e espero não voltar a ter estes espasmos na uretra,senão o pimpolho ainda se farta e diz agora é que vou sair.
                          Se Deus quiser ele vai se aguentar aki no quentinho até às 38semanas. Deus é grande.
                          Muita sorte e saude para os vossos pimpolhos lindos e lutadores.
                          Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Susanna
                            Obrigado meninas pelos vossos relatos de força e coragem. Hoje estou de 28semanas e parece que o meu feeling está a diminuir. Peço desculpa não ter explicado o porquê do feeling,mas passo a explicar. Para quem não sabe, eu fui operada às 18semanas devido a pedras nos rins que estavam a encravar e a tentar sair. Isso quase me provocou um parto pre-termo. Após a cirurgia já não havia tanto esse risco. Mas o medico disse-me que ia andar com infecção até ao fim da gravidez e que poderia acontecer que devido ao incomodo que isto causa e especialmente devido aos espasmos que isto dá(tenho um cateter colocado entre o rim e a bexiga),o bebé querer vir mais cedo.
                            O que me fez pensar que tal poderia estar prestes a acontecer,foi durante esta semana que passou,passei a ter espasmos mais frequentemente e cada vez que os tinha o bebé andava aos pulos e saltos cá dentro,parecia mesmo estar a avisar que se os espasmos não parassem de o incomodar,ele saltava cá para fora.Por fim,cada vez que ia fazer xixi ele desatava aos pulos.Até já tinha medo de ir à casa de banho.
                            Mas felizmente já abrandou e espero não voltar a ter estes espasmos na uretra,senão o pimpolho ainda se farta e diz agora é que vou sair.
                            Se Deus quiser ele vai se aguentar aki no quentinho até às 38semanas. Deus é grande.
                            Muita sorte e saude para os vossos pimpolhos lindos e lutadores.
                            Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.
                            Susanna, há vários graus de prematuridade, ter um filho de 23 semanas não será igual a ter um de 30 ou 32, cada dia faz diferença senão a gestação não seriam 9 meses. Fico feliz por teres chegado às 28 e cada dia que ele passar aí na barriguinha é muito importante. O meu foi um micro prematuro de 24, nem quase pele tinha e vi muitos aos quais não correu mesmo bem. Não quero preocupar-te, mas também não posso dizer que é só crescer, porque estaria a mentir. Teve infecções às quais resistiu, fez paragens respiratórias e sou a maior das sortudas porque não tem aparentemente sequelas.

                            Obvimente também há bebés de termo que podem ter problemas, mas ter um filho prematuro é sempre um risco enorme e atenção falo antes das 32 semanas. Por isso a tua meta agora são as 32. Depois quanto mais aguentares melhor.

                            Um dos factores que pode ter desencadeiado o meu parto prematuro foi a cirurgia às 12, por colestite (pedra na vesícula) e de facto o melhor é descansar muito, não pegar mesmo em pesos e trabalhar com mais calma.

                            beijos e tudo de bom para os dois!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              claudia diogo era ctg q tava a falar

                              jkas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X