Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

diabetes... bebes permaturos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • diabetes... bebes permaturos?

    Na segunda feira foi a uma consulta com o meu GO e ele viu nas minhas analizes ke eu estou com diabetes gestacionais..(tou com 33 semanas de gestação), mandou me marcar uma eco de urgencia e uma consulta de endocrinologia, e ke tudo deveria estar pronto ate dia 30, e ke deveria nesse dia, consultar me com ele para vermos o ke fazer.. Tou com mto receio ke ele decida fazer o parto por essa altura...
    Nao sei o ke fazer, mto menos o ke pensar..
    Ja aconteceu a alguma mama ter um bebe permaturo devido aos diabetes?
    __________________________________________________ _______________________________________








  • #2
    diabetes... bebes permaturos?

    Na segunda feira foi a uma consulta com o meu GO e ele viu nas minhas analizes ke eu estou com diabetes gestacionais..(tou com 33 semanas de gestação), mandou me marcar uma eco de urgencia e uma consulta de endocrinologia, e ke tudo deveria estar pronto ate dia 30, e ke deveria nesse dia, consultar me com ele para vermos o ke fazer.. Tou com mto receio ke ele decida fazer o parto por essa altura...
    Nao sei o ke fazer, mto menos o ke pensar..
    Ja aconteceu a alguma mama ter um bebe permaturo devido aos diabetes?
    __________________________________________________ _______________________________________







    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      às 28 semanas foi-me detectado diabetes, insulino-dependente, ou seja, tive de me injectar até ao final da gravidez. Nao sei porque razao te iriam "tirar" o bebé por teres diabetes. O perigo que há nestes casos é a placenta envelhecer mais rapidamente e o bebé ser muito grande. E deve ser isso que vai ser analisado na eco. Nao sei que valores tiveste, mas teriam de ser mto exorbitantes para já teres uma placenta muito envelhecida por causa das diabetes às 33 semanas. O que acontece em muitos casos de diabetes é nao deixarem passar da DPP, ou seja, o mais tardar às 40 semanas será provocado. Mas isto claro, se nao se conseguir regular os teus valores através da dieta.

      beijinhos e tem calma ;-)
      Jessica

      P.S. a minha filha nao nasceu prematura
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Eu tenho 2 meninos gémeos prematuros, mas não devido a diabetes.

        Eu tive diabetes gestacional na gravidez deles a partir das 28 semanas, injectava insulina 2x por dia.
        Da minha filha comecei a insulina logo no 1 trimeste e ela nasceu faltava 1 dia para as 40 semanas.

        Na consulta vão analisar os valores e concerteza vais ter de fazer dieta. Se os valores não regularem é que podes (ou não) fazer insulina.

        Eu só fiz devido as valores depois do pequeno almoço, não baixavam nem por nada.

        Continuação de boa gravidez. Bj
        Alice

        Comentar


        • #5
          RE:

          Também tive diabetes gestacionais, tive que fazer mais ecos para avaliar o crescimento fetal, e tb fui a uma consulta de endocrinologia, onde me foi feita uma dieta para seguir, e com a qual consegui controlar os valores da glicemia.
          Tinha que me picar 4 vezes ao dia depois das principais refeições.

          O meu filho não nasceu prematuro, mas tive que antecipar uma semana a cesariana que estava marcada para as 39 semanas, ou seja nasceu com 38s pq a placenta envelheceu e calcificou muito de um momento para o outro, fiz essa ecografia dia 23 de Janeiro e o Gonçalo nasceu de cesariana no dia seguinte, dia 24, com 3270 e 50cm.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X