Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pilulas - Diminuição da Libido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pilulas - Diminuição da Libido

    Olá a todas!

    Tomo há 2 meses a miranova e notei desde o primeiro mês que o meu desejo sexual tinha desaparecido por completo. Também tenho alguns sintomas depressivos e as pernas parece que passaram a pesar o dobro. Definitivamente não me dou com ela. Quando antes usavamos apenas o preservativo, não tinha quaisquer problemas deste tipo, por isso tudo me leva a crer que não existe nenhum factor psicológico envolvido e portanto tudo se deve às hormonas da pilula.

    Há uns anos usei durante muito tempo a diane35 e também essa, ao fim de algum tempo, interferiu com a minha libido. Infelizmente na altura, nunca me ocorreu que o problema podia ser da pilula.

    A verdade é que gostaria de continuar a usar a pilula, pois regula e reduz o meu fluxo que é muito abundante, além do que praticamente deixo de ter dores no primeiro dia e também melhora a minha pele que persiste em ter acne quando a adolescencia já vai tão longe...

    Na consulta de planeamento familiar falaram-me em vários contraceptivos indicados para mim (anel vaginal e adesivo) ou então na escolha de outra pilula até "acertar" com o meu organismo.

    Alguém já passou pelo mesmo ? Estou a pensar no próximo mês optar pela Belara, que segundo dizem não interfere com a libido. E os adesivos Evra, serão uma boa opção nesse sentido ? Agradeço todas as opiniões que me possam dar. Não quero arrastar este problema mais tempo porque a relação já começa a ressentir-se e claro, eu também ando triste porque não me sinto a mesma como mulher.

    Obrigada a todas

  • #2
    RE:

    Olá!

    Quando tomava Tri-Gynera acontecia-me o mesmo...a libido diminuiu muito. Mas quando mudei para a Mercilon...a situação mudou...sentia-me muito melhor.

    Quando puder, pretendo voltar a tomar a Mercilon...sem dúvida.

    A primeira pilula que tomei foi a Harmonet...tb não interferia com a libido, mas era demasiado fraca e não me regulava bem os ciclos (tinha spotting a meio...).

    Há sempre uma pilula adequada...tens é que experimentar. Fala com o teu GO.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Alo!

      Eu tomo a Belara, é um pouco mais forte que a tomava anteriormente (Harmonet) e noto algumas diferenças!

      Ao nível da líbido, nenhuma...

      mas noto na pele, agora fica com borbulhinhas uns dias antes (mas nada de especial) e no SPM... agora fico um pouquinho mais alterada, mais nervosa...

      De klkr modo, a pílula varia muito de mulher para mulher... nada como experimentar!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Depois de casar, desisti de experimentar por causa disso e de ficar completamente apática.

        Aliás, agora, olhando para trás, posso responsabilizar a pílula por anos de depressão na pós-adolescência. Comecei a tomar para regularizar os ciclos, diminuir os pêlos, mas fiquei mesmo muito mal. Na altura não se percebeu bem porquê; há 5 anos, quando voltei a tomar, comecei a ficar no mesmo estado; mudei de marcas, de tipo de pílula, desisti.

        Espero que consigas encontrar uma que não apresente efeitos secundários.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada a todas pelas respostas

          Nada como experimentar até encontrar uma que se "encaixe" com o meu organismo. Só tenho receio de não encontrar nenhuma à altura, afinal, são sempre hormonas que ingerimos e isso mexe sempre com a quimica do nosso organismo.

          Mas vou tentar ser optimista

          Beijinhos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X