Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desregulada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desregulada?

    Deixei a pilula há 3 meses e estou aqui com uma duvida...
    Eu tomei-a apenas por 6 meses por causa de um quisto e depois parei, porque não é o meu metodo AC, quando parei, nesse 1º ciclo sem pilula foi certinho, 31 dias, mas agora já vou no 2º ciclo, deveria ter vindo no dia 29 e já vou quase com uma semana de atraso coisa que nunca me aconteceu. Não é possivel estar grávida já que não tive relações. Como nunca tomei a pilula não sei se será normal depois de a deixar ficar meia desregulada?!?! Ou com algum descontrole hormonal??
    Aconteceu alguém??

    Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Miffy
    Deixei a pilula há 3 meses e estou aqui com uma duvida...
    Eu tomei-a apenas por 6 meses por causa de um quisto e depois parei, porque não é o meu metodo AC, quando parei, nesse 1º ciclo sem pilula foi certinho, 31 dias, mas agora já vou no 2º ciclo, deveria ter vindo no dia 29 e já vou quase com uma semana de atraso coisa que nunca me aconteceu. Não é possivel estar grávida já que não tive relações. Como nunca tomei a pilula não sei se será normal depois de a deixar ficar meia desregulada?!?! Ou com algum descontrole hormonal??
    Aconteceu alguém??
    É normal acontecer isso quando se deixa de tomar a pílula. Como o organismo estava habituado a uma certa quantidade de hormonas, vai levar um tempito até o corpo voltar ao normal.

    Se não tens dores, nem incómodo, nem isso se prolongar por muito tempo... Tem um pouco de paciência, o período há-de aparecer. Se tiveres alguma dor, "spotting" (sangramento ligeiro, ou seja, aparecer manchas sangue nas cuecas, mas sem ser propriamente o período), aí já pode ser alguma coisa.

    É que quando deixamos de tomar a pílula (pelo que sei) é normal que os ovários (que não ovularam por algum tempo) emitam vários óvulos de uma só vez, deixando o ovário "entupido" e causando aquilo que se designa por ovários multipoliquísticos. Esta situação não é grave e em geral resolve-se em alguns meses, sem ter de voltar à pílula.

    Aconselho-te a teres calma, quando deixei a pílula também me aconteceu isso, mas agora estou a regular novamente aos pouquinhos. E sinto-me melhor do que quando a tomava

    Make an ovulation ticker

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X