Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

    Olá







    Tive o meu Afonso há um mes e meio, já fui a consulta de revisão o GO disse que tava tudo ok e que se ambos quizessemos podiamos voltar a vida de casal normal, no entanto não me receitaria a pilula uma vez que ainda estava a amamentar e para não fazer mal ao bebé, que teria que usar preservativo para prevenir nova gravidez. Até aqui tudo bem, mas às vezes ponho-me a pensar... e se o preservativo se rompe?? como é que é?? Eu fiz uma cesariana, o meu corpo não está preparado para uma nova gravidez, rebentam os pontos? Alguém me pode explicar o que acontece se voltar a engravidar agora? Mais ou menos quanto tempo devemos esperar para engravidar novamente??















    Bjs
    Junho 2007 - Fim da Pílula e dezenas de exames...
    20 Set 2007 - Teste da Farmácia e Urina Positivos
    9 Out 2007 - Aborto Espontâneo ás 7 Semanas... que tristeza/vazio...
    8 Nov 2007 - Consulta pós-aborto, tudo ok, voltou tudo ao normal, felizmente.
    15 Julho 2008 - Teste Urina Positivo
    4 Novembro 2008 - Eco morfológica, bebé com 500 gr, é um AFONSO
    11 Março 2009 - O Afonso nasceu às 18h46m com 48cm e 3,515kg de cesariana



  • #2
    RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

    Ola!



    Existem pilulas compativeis com a amamentaçao como é cerazette. Tambem tens o implante.



    O intervalo minimo entre gravidezes deve ser de 1 ano. Por isso toca a ter cuidado!



    De qualquer forma se amamentas em exclusivo enquanto nao menstruares outra vez tua fertilidade esta reduzido. Podes engravidar mas é pouco provavel. E como nunca se sabe quando voltamos a ser ferteis podes engravidar logo no primeiro ciclo, ainda antes de menstruar...



    Eu por opçao decidi nao tomar a pilula. O preservativo bem utilizado tem um fiabilidade de 99%.



    Beijinhos



    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

      olá



      Pelo que sei, e a médica me recomendou o descanso deve de ser de 24 meses.



      Mas eu tive o meu segundo passado 1 ano, e correu tudo bem. Mas cada caso é um caso.



      Se tás com receio o melhor é falares com a tua médica.
      Beijos







      Comentar


      • #4
        RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

        Olá linda

        olha a cerazzete é a pilula k as mamas tomas kd dao maminha toma tambem, sabes eu tenho uma amiga k tomava a pilula e usava preservativo ve-la o medo k ela tinha.

        eu tb tive de cesariana e o tempo deve ser dois aninhos, pois por fora e rapido a cicatrizar mas por dentro leve muito temp, por isso tem cuidado linda e toma a tal pipula, mas olha nao te assustes k e uma pilula k nao ha paragem.
        Mama da Laurinha



































        Comentar


        • #5
          RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

          A minha médica recomenda 2/3 anos de espera após uma cesariana.Contudo se não queres ter algum susto recomendo a cerazette que n sendo 100% eficaz é melhor que nada.

          Tem o inconveniente de poder provocar hemorregias constantes.



          Parabens pelo teu bebé )

          Bjs.

          Comentar


          • #6
            RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

            A minha médica recomendou 2 anos de descanso.

            Pk ñ experimentas Cerazette???

            Comentar


            • #7
              RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

              Em geral os médicos aconselham esperar 2 anos...



              Pois o melhor seria tomares uma pilula adequada à altura da amamentação e usar preservativo (pelo menos é o que eu pretendo fazer...mais vale jogar pelo seguro!)



              Engravidar já de seguida não me parece nada bom.



              Rita

              Comentar


              • #8
                RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

                Estou com as meninas que dizem para esperar 2 anos, no entanto sei de um caso de uma conhecida que engravidou (sem querer) 3 meses após uma cesariana e correu tudo muito bem.



                A minha médica depois da minha cesariana tb me receitou a cerazette (que eu não tomei porque nunca tomei a pilula, mas por opção, tenho outros cuidados) e eu estava a amamentar, é prórpia para isso mesmo.



                Beijocas
                Inês e Bruna (16.05.05)
                O blog da Princesa Bruna
                O bloga da mamã, grávida do 2ª bebé - Simplesmente Inês

                Comentar


                • #9
                  RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

                  Por acaso tinha essa duvida de por acaso uma pessoa engravidar logo apos uma cesariana, sou sincera e ate pensava k infelizmente tivesse de abortar devido ás cicatrizes internas, mas entao ainda bem k nao é preciso fazer isso.

                  Beijinhos e boa noite a todas
                  Mama da Laurinha



































                  Comentar


                  • #10
                    RE: Engravidar após uma cesariana... qt tempo dps??

                    boas



                    a minha medica na altura q o renato nasceu eu lhe perguntei e ela disse como era uma cicatrização internar, no mínimo 3 anos, para voltar a engravidar.



                    aconselha.te c o teu medico uma pílula ou outro método contraceptivo, p q não tenhas sustos
                    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X