Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

minigeste e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • minigeste e amamentação

    Olá mamãs.



    Há aqui alguém que esteja a tomar a pilula minigeste e ainda amamente?



    Eu continuo com dúvidas em tomar. A cerazette faz-me hemorragias terríveis e o meu GO é da opinião que ou deixo de amamentar ou provavelmente continuo com hemorragias:blink:



    Como cada GO diz sua coisa queria saber as vossas opiniões e experiências.



    beijinhos e obrigada

  • #2
    RE: minigeste e amamentação

    Olá!

    Olha tanto o meu GO cm a minha médica de familia que me dizeram foi que enquanto estivessemos a amamentar só poderiamos tomar essa pilula pois, é a unica compativel com a amamentação.



    Beijos

    Comentar


    • #3
      RE: minigeste e amamentação

      sf (15-06-2009)Olá mamãs.



      Há aqui alguém que esteja a tomar a pilula minigeste e ainda amamente?



      Eu continuo com dúvidas em tomar. A cerazette faz-me hemorragias terríveis e o meu GO é da opinião que ou deixo de amamentar ou provavelmente continuo com hemorragias:blink:



      Como cada GO diz sua coisa queria saber as vossas opiniões e experiências.



      beijinhos e obrigada


      O Dr. não se lembrou que existe, por exemplo, o preservativo?

      Se tens hemorragias terriveis, como dizes, deves parar com a pilula.

      Se pretendes continuar a amamentar podes usar outros métodos, como o preservativo ou o DIU.

      Comentar


      • #4
        RE: minigeste e amamentação

        Olá, sf!



        Já te respondi algumas vezes relativamente a esta questão e até fiz esta questão no Encontro de Conselheiros em Aleitamento Materno.



        O que pode acontecer, é que a pílula combinada pode diminuir a produção de leite, e só é aconselhada a sua toma após os 6 meses de amamentação exclusiva, no entanto, o que sugerimos é que não se altere a pílula ao mesmo tempo que se diminui o estímulo do peito, ou seja, não se deve mudar a pílula na mesma altura em que se introduz os sólidos por exemplo! No entanto, se achas que é mesmo necessário pararaes com a pílula mercilon, e se não encontras outro método compatível com a amamentação (DIU, preservativo, espermicida, diafragma, laqueação de trompas ou vasectomia) podes iniciar a minigeste mas com o cuidado de ser numa altura em que possas aumentar a estimulação do peito (férias ou fim-de-semana), e assim prevines a possível diminuição da produção, pois vai manter-se devido à estimulação e apesar da introdução do contraceptivo oral que contém estrogénio e progesterona.



        O que diz na bula da pílula é o seguinte:

        "A Pílula e a amamentação - Minigeste não é geralmente recomendado durante a amamentação. Se desejar tomar a pílula enquanto está a amamentar, por favor procure o conselho do seu médico."



        Jocas


        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: minigeste e amamentação

          Obrigada a todas pela respostas.






          Comentar


          • #6
            RE: minigeste e amamentação

            APPM (15-06-2009)Olá, sf!







            Já te respondi algumas vezes relativamente a esta questão e até fiz esta questão no Encontro de Conselheiros em Aleitamento Materno.







            O que pode acontecer, é que a pílula combinada pode diminuir a produção de leite, e só é aconselhada a sua toma após os 6 meses de amamentação exclusiva, no entanto, o que sugerimos é que não se altere a pílula ao mesmo tempo que se diminui o estímulo do peito, ou seja, não se deve mudar a pílula na mesma altura em que se introduz os sólidos por exemplo! No entanto, se achas que é mesmo necessário pararaes com a pílula mercilon, e se não encontras outro método compatível com a amamentação (DIU, preservativo, espermicida, diafragma, laqueação de trompas ou vasectomia) podes iniciar a minigeste mas com o cuidado de ser numa altura em que possas aumentar a estimulação do peito (férias ou fim-de-semana), e assim prevines a possível diminuição da produção, pois vai manter-se devido à estimulação e apesar da introdução do contraceptivo oral que contém estrogénio e progesterona.







            O que diz na bula da pílula é o seguinte:



            "A Pílula e a amamentação - Minigeste não é geralmente recomendado durante a amamentação. Se desejar tomar a pílula enquanto está a amamentar, por favor procure o conselho do seu médico."







            Jocas




            Isso tb se aplica a outras pilulas? É que estou a tomar a Miranova e quando iniciei tb tive essa duvida.Só tenho medo que faça algum mal à bebe...

            Comentar


            • #7
              RE: minigeste e amamentação

              O SIU ( parecido com DIU só que mais seguro) tbm é indicado na amanetação e diminui hmorragias conversa com seu medico...
              04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























              Comentar


              • #8
                RE: minigeste e amamentação

                Venho tarde mas dou o meu exemplo.

                A cerazzete tb me trazia hemorragia intermináveis e muito frequentes.

                Em Janeiro deste ano regressei à minha pílula anterior: Harmonet (q é de composição igual á minigeste) e continuo a amamentar. sem problemas, não notei redução no leite.

                (é importante referir que na altura da mudança o gui tinha 1 ano e 4 meses)
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X