Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Retirar SIU MIRENA!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Retirar SIU MIRENA!

    Boa tarde,

    será que há aqui alguma mamã que me possa dar uma ajudinha com a dúvida que tenho. Como é o procedimento de retirar o SIU Mirena? É idêntico ao da colocação? É que eu sou muito medricas. Coloquei o Siu à cerca de 2 anos e meio, e hoje mesmo acabei de marcar consulta com a minha ginecologista, porque tenho tido recentemente umas dores do lado esquerdo junto à sutura da cesariana que não sei se têm alguma coisa a ver com uma possível deslocação do mesmo ou se não terá nada a ver com isto. O que é certo é que tenho dores ligeiras quando faço certos movimentos e até mesmo quando estou deitada para esse lado me dói!

    Obrigado, agradeço partilha de informação.

    Bjs, BH


    \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

    Alguém escreveu

  • #2
    RE: Retirar SIU MIRENA!

    Ola!



    Eu ainda nao tirei o SIU que pus (mas em breve vou faze-lo pois os efeitos secundarios ja me enjoam!) mas ja tirei um DIU, que tive antes de engravidar,antes de ter o meu 1º filho.



    Nao doi mais do que a por, pelo menos a mim custou menos!!A médica abre o colo, com uma pinça agrarra os fios do dito e manda por ligeiramente sentada e tossir e ja está!!



    Toma um anti-inflamatorio antes de ires (um ben-u-ron tb dá mas se for tipo feldene é melhor).



    Tenta relaxar (dentro do possivel!) e respira fundo!!



    Ja agora, nao tem haver com a tua questão mas ja que tens o SIU eu pregunto:sentes os fios qd poes o dedo para ver se esta no sitio??Eu nunca senti (pus em março deste ano) e ja me disseram que é por estarem curtos mas no livrinho diz que se nao se sente os fios para ir ao medico...



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: Retirar SIU MIRENA!

      Eu nunca senti os fios, nem efeitos secundários. Já tirei um ao fim de cinco anos e já pus o segundo...não custou nadinha e para mariquinhas estou cá eu lol

      Para mim este siu é o espectáculo da maravilha!!! nem periodo tenho e já lá vão 6 anos....
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        RE: Retirar SIU MIRENA!

        evian (19-08-2009)Eu nunca senti os fios, nem efeitos secundários. Já tirei um ao fim de cinco anos e já pus o segundo...não custou nadinha e para mariquinhas estou cá eu lol



        Para mim este siu é o espectáculo da maravilha!!! nem periodo tenho e já lá vão 6 anos....






        Obrigado pela respota aos fios!!Estava a ficar preocupada!!



        Qt aos efeitos secundarios eu estou c esperança que a coisa passe e que finalmente eu consiga usar um contraceptivo!!!Tenho consulta em Outubro (7 meses depois de o pôr, sou vigiada a cada 6 meses) mas tenho o periodo, de 15 em 15 dias, com a duração de cerca de 10 dias :w00t: alguma moinha e ando inchada...vamos a ver!!



        jinhos




        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: Retirar SIU MIRENA!

          Olá boa tarde,

          em resposta à tua questão relativamente aos fios eu nunca os senti!! Logo no 1º exame que fiz após colocação (já lá vão 2 anos e meio - Março de 2007) a minha GO não os encontrou, mas disse que era normal pois por vezes entram no canal! Fiz ecografia endovaginal e estava tudo bem. Este ano vou fazer a eco mais cedo (na próxima semana) e marquei já consulta para Setembro (a última foi em Dez/2008).

          Sem stress, mas se te fizer muita confusão o melhor é fazeres nova eco endovaginal para verificarem se não houve deslocação do mesmo pois pode ficar ineficaz.....

          Bjs e boa sorte.


          \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

          Alguém escreveu

          Comentar


          • #6
            RE: Retirar SIU MIRENA!

            Já agora alguém me sabe dizer se põem o SIU no centro de saúde? E já agora como fazemos, compra-se na farmácia e leva-se ou terão lá?

            Comentar


            • #7
              RE: Retirar SIU MIRENA!

              Boa tarde,

              quem me colocou o meu foi a obstetra/ginecologista que me acompanha já há alguns anos, mesmo antes da gravidez da minha filha, mas a minha médica de família disse que se eu quisesse ela também o punha e claro mais barato!! Quanto a preços a pagar através do centro de saúde, não sei se terás que comprar o SIU na farmácia com a receita, claro, e se depois apenas pagarás a taxa moderadora normal.

              No entanto, deve de haver aqui mamãs que te possam elucidar melhor.

              ou então telefona para o teu centro de saúde e pede informações ou eventualmente, tentar falar com a médica de família??! Será que consegues? Boa sorte!


              \"Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou aquilo que sou e não aquilo que acham!\"

              Alguém escreveu

              Comentar


              • #8
                RE: Retirar SIU MIRENA!

                Agama (21-08-2009)Já agora alguém me sabe dizer se põem o SIU no centro de saúde? E já agora como fazemos, compra-se na farmácia e leva-se ou terão lá?


                Ola!



                Eu sou seguida ha cerca de 10 anos por uma GO no hospital e foi ela quem me pos este e o DIU que tive antes de engravidar. Qt a este DLIU foi o hospital quem o "deu" o DIU fui eu que comprei, pois na altura nao era dado pelo SNS e agora, salvo erro, é.



                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  RE: Retirar SIU MIRENA!

                  Ah, obrigada pelas respostas. tenho consulat no CS no fim de Setembro e de facto falar com a médica é sempre uma complicação... Mas como antes tenho a consulta do pimpolho, aproveito e pergunto-lhe lá!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Retirar SIU MIRENA!

                    Só para dizer que sinto os fios. mas não em todas as alturas, deve ter a vêr com o ciclo, embora o período seja estranho, passo meses sem ele, depois vem dia-sim, dia-não durante uns dias e depois desaparece outra vez meses... Sinto no bidé, e nem sempre, como disse.





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X