Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões por favor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões por favor

    Bom, não sabia muito bem onde meter este tema, mas para quem tiver paciência para ler, aqui vai...



    Desde os meus 9 anos que tenho enxaquecas, talvez antes, mas desde os 9 que sou acompanhada em neurologia, por causa das ditas cujas. Hoje tenho 20. Comecei a tomar pílulas aos 14 para ver se a coisa melhorava...mas mesmo assim, nada.

    Ora em Maio mudei para a Cerazette, porque o médico disse que era a melhor para mim etc, etc.

    O facto é que desde então a coisa melhorou, não tanto quanto eu queria mas... De vez em quando ainda tenho de ir para o hospital, porque a certa altura qualquer comprimido que eu tome...vomito, e só mesmo por meio do intra venoso é que melhoro.



    Agora, a minha verdadeira preocupação, para a qual o médico me alertou, e eu até pensei, ena que bom. Desde que tomo a cerazette que não tenho período menstrual. Sublinho que tomo religiosamente todos os dias e à mesma hora...mas, o facto de não me vir o período, às vezes quando estou mais imaginativa, stressa-me e deixa-me a pensar. E faço filmes, realizo, vendo as pipocas e tudo...

    É um stress enorme não o ver.



    Agora, ou deixo esta pílula e opto por outra que faço intervalos...ou...vou vivendo assim. É? Não há mais soluções?



    Obrigada

    Beijocas




    http://www.terradossonhos.org/



    Um sorriso vale tudo

  • #2
    RE: Opiniões por favor

    Olá querida Inês!



    Realmente, não teres período é uma coisa muito estranha...

    Eu tomo a Minigeste porque tinha uma coisa chamada spotting (hemorragia no período de ovulação) e tinha, também, um período muito irregular. Agora estou mto melhor mas nunca deixei de ter menstruação.



    No entanto, vou perguntar ao namorido.. Ele é senhor doutor! Pode ser que ele saiba alguma coisa...



    Beijocas

    Comentar


    • #3
      RE: Opiniões por favor

      piwi (07-09-2009)Olá querida Inês!







      Realmente, não teres período é uma coisa muito estranha...


      Não é estranho, porque eu tomo essa pílula à 3 anos (desde que a minha filha nasceu) e também não tenho período e não engravidei.

      No entanto existem outros tópicos sobre a referida pílula.



      Bjs








      Comentar


      • #4
        RE: Opiniões por favor

        vaniusca, lamento informar, mas é uma coisa que não é normal!



        O meu namorido é médico e a minha 'cunhada' também e ambos dizem que os contraceptivos não tem como objectivo parar a menstruação!

        E se acontece, não devia.

        Nenhum deles é ginecologista, mas aconselham a ir a um porque eles é que sabem quais os efeitos secundários das pílulas!



        Já falei com a ines_ e espero realmente que ela melhore!

        Comentar


        • #5
          RE: Opiniões por favor

          Olá piwi, não quero pôr em causa os conhecimentos dos teus familiares, mas a cerrazete é diferente das outras pílulas. É a única pílula compatível com a amamentação e a única em que não se faz intervalos de descanso, ou seja é contínua.



          Isto não quer dizer que todas as mulheres fiquem sem o periodo enquanto a estiverem a tomar, mas é o que acontece com a maioria das pessoas.



          E esta "falta" de periodo está prevista na bula da pílula e a GO tb me alertou que era o que iria acontecer (e aconteceu).



          Bjs e fica bem

          Comentar


          • #6
            RE: Opiniões por favor

            Eu também já tomei a Cerezette e enquanto a tomei, durante um ano, não tive o período. É perfeitamente NORMAL!! Há mulheres que têm o período com esta pílula, há mulheres que não têm. Ainda há o caso de algumas mulheres que de volta e meia ficam com umas hemorragias ligeiras. Tudo normal, devido a esta pílula.



            Se estás de facto melhor, continua. Não stresses. A pílula de facto tem uma dosagem mais baixa o que te dá uma margem de erro menor, no caso de te esqueceres. Se isso acontecer, e se não queres engravidar, só tens que tomar cuidados acrescidos! Nada de mais...



            Toma todos os dias à mesma hora e descontrai!



            Beijocas

            Comentar


            • #7
              RE: Opiniões por favor

              Aproveitando o tema...



              Eu tenho dores terriveis de cabeça...enxaquecas...

              Tomava cerazette durante a amamentação...mas a Ginecologista disse que não podia tomar porque não estava a amanmentar, que podia engravidar...mudou-me para a YAZ, engordei bastante apareceu celulite...enfim desisti logo, mudei para a minigest ...com esta são enxaquecas todas as semanas.

              Estou desesperada, nao aguento mesmo.





              Mas agora vejo que tomam mesmo sem amamentar, é possivel tomar a cerazzete? a mim dava excelente, nao tinha dores, mas a medica disse que corria risco de engravidar.



              Tava a pensar em implante, aqule que se põe no braço. Há grande efeitos secundários.

              Comentar


              • #8
                RE: Opiniões por favor

                Eu tomo cerazzete, o médico disse que é um bom contraceptivo, mais fraquinho, mas funciona desde que tomado certinho, sem falhas. E realmente as enxaquecas melhoraram, mas fico sempre afilita...enfim...coisas da minha cabeça.



                Beijocas
                http://www.terradossonhos.org/



                Um sorriso vale tudo

                Comentar


                • #9
                  RE: Opiniões por favor

                  Ola



                  Nao ter o periodo é normal. Tem haver com as dosagens. Eu tenho o SIU e tb é suposto nao ter o periodo pois funciona como a Cerzatte e como o implante mas como em mim parece nao haver nada que funcione eu tenho e volta e meia tenho enxaquecas, que me davam com maior força qd tomava a pilula (tomei umas 7 ou 8 diferentes e o resultado era sempre o mesmo: enxaqueca e hemorragias.A causa:mexe com a tiroide, pouquinho mas altera).



                  Essa pilula tem é que ser tomada certinha, esta ligada à amamentação devido a sua composição que nao interfere com a produção de leite.



                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #10
                    RE: Opiniões por favor

                    Porque não experimentas o DIU que não tem hormonas, logo ficarias sem as enxaquecas.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Opiniões por favor

                      Agama (22-09-2009)Porque não experimentas o DIU que não tem hormonas, logo ficarias sem as enxaquecas.


                      Ola!



                      Eu ja tive o DIU antes de ter o meu filho e tinha muitas hemorragias, mesmo muitas. Ainda o aguentei um ano e pouco mas acabei por o tirar ja em desepero, pois havia dias em que nem me podia mexer...



                      Vai ser o que me vai acontecer com este SIU, vou aguentar mais uns meses, a ver se passa e se o organismo se adapta melhor e qd o tirar nao volto a usar nada. Voltamos ao preservativo com espermicida, embora nao goste ainda é o melhor para ambos, pois nao me serve de nada usar contraceptivos a tempo inteiro se nao se puder usufruir deles.



                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X