Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda...será q nao tenho direito?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: ajuda...será q nao tenho direito?

    legendofzelda (22-10-2009)

    Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.







    Perdoem-me este longo comentário, mas foi o primeiro.







    Cumprimentos a todos.


    Meu caro,



    Não se trata de um biscoito que se dá a um cão...



    E de facto não e por se lavar um prato que a vontade de fazer o que quer que seja aparece...Mas tal como o sexo é essencial, como dizes e bem, para a vida de um casal, também a cooperação mútua é essencial.



    A noção de casal mudou muito nos últimos anos, e a mulher que no passado era tratada por "Dona", precisamente por ser "Dona de casa", hoje é tratada por Sr.ª, e muito bem!



    Temos a obrigação moral de auxiliar em todas as actividades domésticas, independentemente de tudo o resto...



    Se queremos uma criada é simples....pagamos por uma, não casamos ou nos juntamos para ter uma! Se só queremos sexo, simples...não casamos, não namoramos nem nos juntamos com ninguém. Vamos às páginas centrais do Correio da Manhã, ligamos e pagamos.



    Quando optamos por estar com outra pessoa deixa de haver um eu para haver um nós!



    É óbvio que cada casal se adequa e estabelece as suas regras e rotinas, mas tem de haver compreensão e ajuda mutuas!



    Ou quando saímos de casa estamos à espera que a nossa parceira nos faça tudo como a mamã nos fazia???



    Por amor de Deus...



    Aos 18 anos saí de casa para estudar...vi-me sozinho numa terra estranha e sem ninguém ao lado. Arregacei as mangas e aprendi a fazer tudo, desde cozinhar, limpar a casa, passar a ferro, etc. Não é por agora ter alguém ao meu lado que vou mudar a minha atitude, para além de que, por acaso, há certas coisas que me dão um enorme prazer, como é o exemplo de cozinhar!


    Comentar


    • #62
      RE: ajuda...será q nao tenho direito?

      medronho (24-10-2009)
      legendofzelda (22-10-2009)



      Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.















      Perdoem-me este longo comentário, mas foi o primeiro.















      Cumprimentos a todos.






      Meu caro,







      Não se trata de um biscoito que se dá a um cão...







      E de facto não e por se lavar um prato que a vontade de fazer o que quer que seja aparece...Mas tal como o sexo é essencial, como dizes e bem, para a vida de um casal, também a cooperação mútua é essencial.







      A noção de casal mudou muito nos últimos anos, e a mulher que no passado era tratada por "Dona", precisamente por ser "Dona de casa", hoje é tratada por Sr.ª, e muito bem!







      Temos a obrigação moral de auxiliar em todas as actividades domésticas, independentemente de tudo o resto...







      Se queremos uma criada é simples....pagamos por uma, não casamos ou nos juntamos para ter uma! Se só queremos sexo, simples...não casamos, não namoramos nem nos juntamos com ninguém. Vamos às páginas centrais do Correio da Manhã, ligamos e pagamos.







      Quando optamos por estar com outra pessoa deixa de haver um eu para haver um nós!







      É óbvio que cada casal se adequa e estabelece as suas regras e rotinas, mas tem de haver compreensão e ajuda mutuas!







      Ou quando saímos de casa estamos à espera que a nossa parceira nos faça tudo como a mamã nos fazia???







      Por amor de Deus...







      Aos 18 anos saí de casa para estudar...vi-me sozinho numa terra estranha e sem ninguém ao lado. Arregacei as mangas e aprendi a fazer tudo, desde cozinhar, limpar a casa, passar a ferro, etc. Não é por agora ter alguém ao meu lado que vou mudar a minha atitude, para além de que, por acaso, há certas coisas que me dão um enorme prazer, como é o exemplo de cozinhar!






      Desculpa, mas não estou a perceber. Não deves ter lido aquela parte um pouco antes do que transcreves-te, na qual fui bastante explicito ao dizer que faço tanto como a minha mulher em casa.

      Não saí de casa aos 18 anos, mas a minha "mamã" nunca me fez tudo, pois por motivos fisícos por vezes as coisas...enfim. Devias ter lido o meu comentário todo meu caro, e assim irias entender que para mim as lides domésticas não são uma condição, mas sim um dever de todos os homens e mulheres. Como não lês-te, volto a frisar que o sexo deve ser algo desejado e não uma recompensa por bom comportamento. Eu cozinho, limpo...faço o que houver para fazer sem nenhuma intenção secundária, apenas porque tenho de limpar o que sujo é o meu dever e ainda...muitas outras coisas.

      Comentar


      • #63
        RE: ajuda...será q nao tenho direito?

        legendofzelda (22-10-2009)Boa noite a todos,







        Sou novo aqui...e não será esta a melhor maneira de me apresentar, com uma opinião? Nunca nenhum forum da internet me despertou a atenção em particular, mas este tópico chamou-me sim, pois o que aqui foi relatado está a passar-se comigo. A minha mulher também não tem o minimo desejo sexual por mim, á mais de um ano, e após muitas discussões optei por desistir de "chatear", expressão que ela também usa com frequência para conotar o teor da minha conversa. Na minha opinião quando a falta de desejo, não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicológico, tudo o que é utilizado não passam de desculpas para esconder uma verdade muito óbvia: a perda de interesse pela pessoa que está connosco. Como é evidente o sexo não é tudo, mas vou contar aqui uma pequena história: Uma mulher perdeu o desejo sexual pelo marido, mas diz que continua a amá-lo, com o passar do tempo como é evidente essa falta de desejo alastra para outras coisas...até que passado cerca de um ano surge um amigo que a compreende e ajuda, essa mulher continua com falta de desejo sexual pelo marido, mas por esse amigo, por quem entretanto se apaixonou, tem um elevado desejo que até a leva a querer ter actividades sexuais que sempre negou ao marido. Esta história está muito abreviada, mas a falta de desejo sexual acaba quase sempre noutras coisas. Outra situação que eu não entendo, é quando dizem não ter "vontade" porque os maridos não ajudam em casa...eu não ajudo a minha mulher, eu faço tanto como ela. Ex: quando a minha mulher vem do ginásio já aminha filha de dois anos tem o banho tomado, e o jantar está na mesa...é só sentar e comer. Se os maridos não fazem nada em casa, não façam a parte deles, e se eles não sabem aprendam. Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.







        Perdoem-me este longo comentário, mas foi o primeiro.







        Cumprimentos a todos.






        Volto a colocar o comentário.



        Se quiserem criticar, ou discordar, que é um direito de todos, pelo menos leiam o "post" do principio ao fim.



        Cumprimentos





        Deve ser praxe imbirrar com os novatos, já aconteceu noutros tópicos, nem sei bem porquê.











        MMM...acho que as entradas neste forum deviam ser por convite...lá estás tu...bolas.

        Comentar


        • #64
          RE: ajuda...será q nao tenho direito?

          Desculpa lá, mas tenho vontade de rir, mas essa vontade está misturada com um pouco de raiva...quantas vezes arrumei a casa toda sozinho, quantas vezes fiz o jantar enquanto a minha mulher dormia no sofá, pois ela tem necessidade de dormir muito devido ás fortes dores de cabeça que tem por vezes, mas ainda assim ela é impecavél neste aspecto e faz muito. Mas ninguém tem nada a ver com isso...senti-me apenas bastante injustiçado, por alguém que não me conhece minimamente.

          Comentar


          • #65
            RE: ajuda...será q nao tenho direito?

            legendofzelda (22-10-2009)Boa noite a todos,



            Na minha opinião quando a falta de desejo, não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicológico, tudo o que é utilizado não passam de desculpas para esconder uma verdade muito óbvia: a perda de interesse pela pessoa que está connosco.



            Outra situação que eu não entendo, é quando dizem não ter "vontade" porque os maridos não ajudam em casa...eu não ajudo a minha mulher, eu faço tanto como ela. Ex: quando a minha mulher vem do ginásio já aminha filha de dois anos tem o banho tomado, e o jantar está na mesa...é só sentar e comer. Se os maridos não fazem nada em casa, não façam a parte deles, e se eles não sabem aprendam. Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.



            Cumprimentos a todos.


            Olá



            Peguei só nestes partes do teu comentario, para comentar... Na primeira fase, quando dizes que a falta de desejo não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicologico, e que isso é uma desculpa... não podes generalizar, as pessoas são todas diferentes, e se há uma caracteristica que é diferente no homem e mulher, isto é uma delas (não é regra, pois como disse à mulheres e homens diferentes do que eu chamo habitual, e que não têm nada de mal, até pelo contrario), as mulheres são mais sentimentais, e por vezes pequenas atitudes que para os homens não têm qualquer peso, para a mulher têm, não pensamos da mesma maneira... somos geneticamente diferentes... Não quer dizer que tb não seja a falta de amor... mas por isso, é que quando comessam a suceder estas faltas de interesse prolongadas, devemos tentar conversar, e se não funcionar, tentar de alguma maneira tentar mudar as coisas, para se chegar a alguma conclusão dos sentimentos de cada um...



            Em relação à perda de apetite devido à falta de participação nas tarefas domésticas, não é por uma vez ou outra, é quando a mulher ou homem fazem tudo em casa... pq todos nós sabemos, (penso que a maioria que participa até agora neste forúm têm essa noção) que conseguir ter a casa minimamente organizada, e fazer comer, cuidar da roupa, todas estas tarefas nos deixam pouco tempo para nós proprios e para a nossa familia... e isto quando são os dois a fazer... pq nem imagino qdo é só um deles!!! Sim, porque depois de um dia de trabalho fazer tudo em casa é concerteza desgastante... e é isto, que eu considero que pode sim tirar o qpetite sexual... o cansaço, e ainda a desilusão de termos alguém ao nosso lado que não move uma palha... o que possivelmente em alguns casos provoca a falta de interesse, de amor... E percebi que tu colaboras em casa assim como a tua mulher, e ainda bem... isto que refiro aqui, é a minha opinião em relação a mensionares que não está relacionado... pq na minha opinião, uma relação é com tudo o que nos rodeia como casal e familia...



            Não consideres que te estamos a atacar, pelo menos da minha parte não é essa a intensão, estamos a trocar opiniões...




            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



            Madrinha: Euinha :cheers:

            Comentar


            • #66
              RE: ajuda...será q nao tenho direito?

              Hebe (26-10-2009)
              legendofzelda (22-10-2009)Boa noite a todos,







              Na minha opinião quando a falta de desejo, não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicológico, tudo o que é utilizado não passam de desculpas para esconder uma verdade muito óbvia: a perda de interesse pela pessoa que está connosco.







              Outra situação que eu não entendo, é quando dizem não ter "vontade" porque os maridos não ajudam em casa...eu não ajudo a minha mulher, eu faço tanto como ela. Ex: quando a minha mulher vem do ginásio já aminha filha de dois anos tem o banho tomado, e o jantar está na mesa...é só sentar e comer. Se os maridos não fazem nada em casa, não façam a parte deles, e se eles não sabem aprendam. Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.







              Cumprimentos a todos.






              Olá







              Peguei só nestes partes do teu comentario, para comentar... Na primeira fase, quando dizes que a falta de desejo não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicologico, e que isso é uma desculpa... não podes generalizar, as pessoas são todas diferentes, e se há uma caracteristica que é diferente no homem e mulher, isto é uma delas (não é regra, pois como disse à mulheres e homens diferentes do que eu chamo habitual, e que não têm nada de mal, até pelo contrario), as mulheres são mais sentimentais, e por vezes pequenas atitudes que para os homens não têm qualquer peso, para a mulher têm, não pensamos da mesma maneira... somos geneticamente diferentes... Não quer dizer que tb não seja a falta de amor... mas por isso, é que quando comessam a suceder estas faltas de interesse prolongadas, devemos tentar conversar, e se não funcionar, tentar de alguma maneira tentar mudar as coisas, para se chegar a alguma conclusão dos sentimentos de cada um...







              Em relação à perda de apetite devido à falta de participação nas tarefas domésticas, não é por uma vez ou outra, é quando a mulher ou homem fazem tudo em casa... pq todos nós sabemos, (penso que a maioria que participa até agora neste forúm têm essa noção) que conseguir ter a casa minimamente organizada, e fazer comer, cuidar da roupa, todas estas tarefas nos deixam pouco tempo para nós proprios e para a nossa familia... e isto quando são os dois a fazer... pq nem imagino qdo é só um deles!!! Sim, porque depois de um dia de trabalho fazer tudo em casa é concerteza desgastante... e é isto, que eu considero que pode sim tirar o qpetite sexual... o cansaço, e ainda a desilusão de termos alguém ao nosso lado que não move uma palha... o que possivelmente em alguns casos provoca a falta de interesse, de amor... E percebi que tu colaboras em casa assim como a tua mulher, e ainda bem... isto que refiro aqui, é a minha opinião em relação a mensionares que não está relacionado... pq na minha opinião, uma relação é com tudo o que nos rodeia como casal e familia...







              Não consideres que te estamos a atacar, pelo menos da minha parte não é essa a intensão, estamos a trocar opiniões...




              Tens razão, quando estamos irritados disparamos para todos os lados...tudo isto é relativo, na minha opinião, e para mim é tudo igual, ainda que te apaixones por outra pessoa passado um tempo voltas á mesma situação em que estavas...é tudo igual, as pessoas são todas iguais, eu não penso que sou melhor ou diferente, apenas acho que não vale a pena, pois vai tudo dar ao mesmo...A maior parte das pessoas não vai concordar com isto, mas eu sou assim e não estou deprimido, penso que a vida foi feita para ser assim...já viste que por exemplo algumas pessoas que não têm nada, afirmam que não precisam de nada para viver? Quanto ás tarefas domésticas, para mim são um dado adquirido, simplesmente é um dever de todos os que habitam numa casa...se isso é importante para as mulheres, talvez a minha, como já me conhece bem, olha para isso como um dado adquirido...mas ainda assim tem de lidar com outros defeitos que eu tenho... desculpa não sou muito optimista, nem sirvo para animar ninguém, mas se ninguém te ajuda em casa...compreendo que seja mau para ti, não sou incompreensivo como posso parecer, apenas um pouco inconveniente por vezes.

              Comentar


              • #67
                RE: ajuda...será q nao tenho direito?

                legendofzelda (26-10-2009)
                Hebe (26-10-2009)
                legendofzelda (22-10-2009)Boa noite a todos,















                Na minha opinião quando a falta de desejo, não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicológico, tudo o que é utilizado não passam de desculpas para esconder uma verdade muito óbvia: a perda de interesse pela pessoa que está connosco.















                Outra situação que eu não entendo, é quando dizem não ter "vontade" porque os maridos não ajudam em casa...eu não ajudo a minha mulher, eu faço tanto como ela. Ex: quando a minha mulher vem do ginásio já aminha filha de dois anos tem o banho tomado, e o jantar está na mesa...é só sentar e comer. Se os maridos não fazem nada em casa, não façam a parte deles, e se eles não sabem aprendam. Não creio que se o marido lavar um prato avontade de fazer sexo apareça, como também sou completamente contra as recompensas, pois não sou nenhum cão a quem se dá um biscoito quando se porta bem. Tem de se separar as coisas, as lides domésticas são uma coisa, a relação sexual outra.















                Cumprimentos a todos.














                Olá















                Peguei só nestes partes do teu comentario, para comentar... Na primeira fase, quando dizes que a falta de desejo não está relacionada com motivos do foro fisico ou psicologico, e que isso é uma desculpa... não podes generalizar, as pessoas são todas diferentes, e se há uma caracteristica que é diferente no homem e mulher, isto é uma delas (não é regra, pois como disse à mulheres e homens diferentes do que eu chamo habitual, e que não têm nada de mal, até pelo contrario), as mulheres são mais sentimentais, e por vezes pequenas atitudes que para os homens não têm qualquer peso, para a mulher têm, não pensamos da mesma maneira... somos geneticamente diferentes... Não quer dizer que tb não seja a falta de amor... mas por isso, é que quando comessam a suceder estas faltas de interesse prolongadas, devemos tentar conversar, e se não funcionar, tentar de alguma maneira tentar mudar as coisas, para se chegar a alguma conclusão dos sentimentos de cada um...















                Em relação à perda de apetite devido à falta de participação nas tarefas domésticas, não é por uma vez ou outra, é quando a mulher ou homem fazem tudo em casa... pq todos nós sabemos, (penso que a maioria que participa até agora neste forúm têm essa noção) que conseguir ter a casa minimamente organizada, e fazer comer, cuidar da roupa, todas estas tarefas nos deixam pouco tempo para nós proprios e para a nossa familia... e isto quando são os dois a fazer... pq nem imagino qdo é só um deles!!! Sim, porque depois de um dia de trabalho fazer tudo em casa é concerteza desgastante... e é isto, que eu considero que pode sim tirar o qpetite sexual... o cansaço, e ainda a desilusão de termos alguém ao nosso lado que não move uma palha... o que possivelmente em alguns casos provoca a falta de interesse, de amor... E percebi que tu colaboras em casa assim como a tua mulher, e ainda bem... isto que refiro aqui, é a minha opinião em relação a mensionares que não está relacionado... pq na minha opinião, uma relação é com tudo o que nos rodeia como casal e familia...















                Não consideres que te estamos a atacar, pelo menos da minha parte não é essa a intensão, estamos a trocar opiniões...










                Tens razão, quando estamos irritados disparamos para todos os lados...tudo isto é relativo, na minha opinião, e para mim é tudo igual, ainda que te apaixones por outra pessoa passado um tempo voltas á mesma situação em que estavas...é tudo igual, as pessoas são todas iguais, eu não penso que sou melhor ou diferente, apenas acho que não vale a pena, pois vai tudo dar ao mesmo...A maior parte das pessoas não vai concordar com isto, mas eu sou assim e não estou deprimido, penso que a vida foi feita para ser assim...já viste que por exemplo algumas pessoas que não têm nada, afirmam que não precisam de nada para viver? Quanto ás tarefas domésticas, para mim são um dado adquirido, simplesmente é um dever de todos os que habitam numa casa...se isso é importante para as mulheres, talvez a minha, como já me conhece bem, olha para isso como um dado adquirido...mas ainda assim tem de lidar com outros defeitos que eu tenho... desculpa não sou muito optimista, nem sirvo para animar ninguém, mas se ninguém te ajuda em casa...compreendo que seja mau para ti, não sou incompreensivo como posso parecer, apenas um pouco inconveniente por vezes.


                É precisamente isso que me parece, que não és nada optimista... e talvez tenhas razão qunado dizes que por voltas que se dê, masi tarde volta ao mesmo... mas é por isso que devemos alimentar uma relação, e estar sempre a pensar em coisas novas, em surprender... e não deixar que a chama se apague de vez... E claro que vemos muitas pessoas que têm muito menos que nós e não são menos felizes... mas acho que isso têm mesmo a ver com o que estamos habituados... e daí por vezes darmos importancia a determinados pormenores... Em relação às tarefas domésticas, deu bem para perceber a tua opinião, que concordo plenamente, e ainda bem que pensas assim... No meu caso concreto, digamos que o primeiro ano de casamento foi muito complicado, pq o meu marido ainda não tinha "percebido" que eu não pretendia ser uma empregada doméstica (e lá está... foi a educação que teve, sempre esteve habituado a que fosse a mulher a fazer tudo em casa), e apesar de em tempo de namoro lhe ter explicado que eu não era assim, talvez ele pensasse que era só "garganta"... e daí que o primeiro ano de casados houve muita discursão... durante esse ano, ele acabou por perceber que eu tinha razão, que não era correcto ele não fazer nada em casa, assim como eu aprendi a respeitar as nossas diferenças de ritmo, e depois disto a coisa funcionou... os dois fazemos tudo em casa, embora por vezes ainda o tenha que lembrar de algumas coisinhas que lhe passam despercebidas...



                Mas tenta não ser tão pessimista




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • #68
                  RE: ajuda...será q nao tenho direito?

                  Olá,



                  Não me considero pessimista, mas sim alguém que olha para a vida de uma forma enfadonha, porque na realidade somos todos bastante aborrecidos...de qualquer forma estar vivo por si só é um motivo para viver.

                  Comentar


                  • #69
                    RE: ajuda...será q nao tenho direito?

                    legendofzelda (27-10-2009)Olá,







                    Não me considero pessimista, mas sim alguém que olha para a vida de uma forma enfadonha, porque na realidade somos todos bastante aborrecidos...de qualquer forma estar vivo por si só é um motivo para viver.




                    Não penses assim... que coisa!!! Nós é que a fazemos enfadonha :P... eu costumo dizer que os meus tempos de infancia, apesar de ter passado por momentos muito maus, por outro lado tinha momentos muito divertidos... mesmo com adultos, com os meus pais e tios... reuniamo-nos muitas vezes e divertiamo-nos bastante, nem que fosse a jogar a bola... ir à praia era super divertido, pq não era para estarmos deitados ao sol, era para nos movimentarmos, para nos rir-mos, por vezes de nós proprios :P... muitas vezes olho para o meu dia a dia, e penso que podia ser mais divertido... mas se não fizer nada para mudar isto, para contradizer a tendencia, ninguém o fará por nós... não o consigo sempre, mas tento... e tenho consciencia que cabe a nós mudar... Vamos lá pensar um bocadinho mais positivo




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                    Madrinha: Euinha :cheers:

                    Comentar


                    • #70
                      RE: ajuda...será q nao tenho direito?

                      ; Bem...melhores tempos virão.

                      Comentar


                      • #71
                        RE: ajuda...será q nao tenho direito?

                        Olá,



                        tudo bem por aqui?



                        Já vi que a pink descobriu que afinal é uma mulher normal.

                        Acabaste por chegar à conclusão que não gostavas, ponto. Por isso sentias as dores e a repulsa. Passaste por uma paixão que teve como consequência a tua filhota que não tem culpa de nada do que te aconteceu. Lamento que tenhas passado por tudo isso e que tenhas prolongado as coisas ao ponto de te ter provocado essa infelicidade toda.



                        Não devia ser permitido alguém estar com outra pessoa por obrigação, comodismo ou interesses que não o amor. A convivência não é fácil. O casamento muito menos. Os meus primeiros anos de casamento também o foram mas como a Hebe tivemos que harmonizar muita coisa.



                        O casamento não é só sexo mas é fundamental haver sexo para haver um bom casamento. No sexo podemos libertar as nossas frustrações e energias negativas e a intimidade é a coisa mais bonita que há.



                        Legendo, claro que o homem lavar os pratos não faz com que a vontade apareça mas se o meu marido lavar os pratos faz com que eu não tenha que o fazer e sobra-me tempo e disponibilidade para estar com ele.

                        Ele sempre prezou muito o tempo que estamos juntos e faz questão que tenha uma mulher para ajudar nas limpezas. No dia a dia se não ajuda sabe que vou para a cama depois dele e às vezes sem energia. Pois enquando o meu filhote está acordado algum de nós tem que estar a brincar e a supervisonar as malandrisses dele e se é ele eu arrumo, se sou eu ou arruma ele ou sujeita-se a que depois vá para a cama tardíssimo e sem vontade de me mexer:no:


                        Um Bom dia para Todos!







                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X