Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

    Então passo a explicar a questão mais detalhadamente: eu (26 anos)e o meu companheiro (28 anos) vivemos juntos à 6 anos e temos uma filha de 3 aninhos. Desde o início da nossa relação que notei que o meu companheiro não mostrava o mesmo interesse sexual do que eu. Não é fogoso, nem tem demonstrações de apetite e necessidade sexual. Se for eu a tomar a iniciativa, ele responde positivamente. Não tem qualquer problema de erecção, nem de ejaculação precoce. A relação sexual propriamente dita, corre dentro da normalidade. É verdade que geralmente sou sempre eu que alimento mais a nossa sexualidade, que introduzo novidades, que "apimento" digamos assim a intimidade, tal como o próprio acto sexual. Mas efectivamente, as relações vão sendo satisfatórias... A questão dramática para mim é que realmente sempre fui a mostrar necessidade de sexo. Em seis anos de relação muito já falámos acerca da nossa situação. Muito já discutimos também. É muito duro para mim, a iniciatva e o interesse sexual partir sempre de mim. Por vezes quando o tento chamar a atenção dele, seduzindo, quando passo à sua frente com um conjuntinho mais atrevido para tentar captar a atenção, acabo sempre por ficar muito desiludida porque parece que ele não reage, que não se entusiasma.

    Esta situação está a tornar-se um problema sério entre nós. Há cerca de um mês discutimos, disse-lhe algumas coisas duras de se ouvirem, e ele acabou por admitir que de facto não tem a mesma necessidade sexual do que eu, que muitas vezes nem pensa nisso e que se sente mal por isso. Ele nitidamente não consegue "esforçar-se" mais, porque diz que não sente mesmo essa necessidade. Disse-me que quer procurar ajuda, para perceber o que se passa com ele, e que o que mais gostava era poder resolver esse seu problema para poder satisfazer-me...

    Sei que ele me amo, eu também o amo, mas vou perdendo a atracção por ele, e muitas vezes já senti desejo por outros homens, claro que sem nunca acontecer nada, nunca trai nem nunca o faria. Sei também que não há mais ninguém na vida dele. Tenha a certeza porque ele não é mesmo nada desse género. É um óptimo pai, companheiro, muito respeitador, sensato e muito calmo.

    Já não sei o que fazer pois o meu maior desejo seria estar feliz com ele e dar um irmão à minha filha. Queria muito ajudá-lo mas este assunto já foi tão falado estre nós, que começa a perder a magia... já não não tem o mesmo sabor! E eu sei que nunca serei feliz se nunca me sentir desejada... Acho também que se torna mais dificil de aceitar porque geramente este tipo de situação acontece à mulher, temos a ideia que os homens têm sempre mais necessidade e ouvimos amigas e colegas falarem e inevitavelmente fazemos comparações...



    Obrigada desde já pela atenção e esclarecimento.

  • #2
    RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

    justwomen (15-10-2009)Então passo a explicar a questão mais detalhadamente: eu (26 anos)e o meu companheiro (28 anos) vivemos juntos à 6 anos e temos uma filha de 3 aninhos. Desde o início da nossa relação que notei que o meu companheiro não mostrava o mesmo interesse sexual do que eu. Não é fogoso, nem tem demonstrações de apetite e necessidade sexual. Se for eu a tomar a iniciativa, ele responde positivamente. Não tem qualquer problema de erecção, nem de ejaculação precoce. A relação sexual propriamente dita, corre dentro da normalidade. É verdade que geralmente sou sempre eu que alimento mais a nossa sexualidade, que introduzo novidades, que "apimento" digamos assim a intimidade, tal como o próprio acto sexual. Mas efectivamente, as relações vão sendo satisfatórias... A questão dramática para mim é que realmente sempre fui a mostrar necessidade de sexo. Em seis anos de relação muito já falámos acerca da nossa situação. Muito já discutimos também. É muito duro para mim, a iniciatva e o interesse sexual partir sempre de mim. Por vezes quando o tento chamar a atenção dele, seduzindo, quando passo à sua frente com um conjuntinho mais atrevido para tentar captar a atenção, acabo sempre por ficar muito desiludida porque parece que ele não reage, que não se entusiasma.



    Esta situação está a tornar-se um problema sério entre nós. Há cerca de um mês discutimos, disse-lhe algumas coisas duras de se ouvirem, e ele acabou por admitir que de facto não tem a mesma necessidade sexual do que eu, que muitas vezes nem pensa nisso e que se sente mal por isso. Ele nitidamente não consegue "esforçar-se" mais, porque diz que não sente mesmo essa necessidade. Disse-me que quer procurar ajuda, para perceber o que se passa com ele, e que o que mais gostava era poder resolver esse seu problema para poder satisfazer-me...



    Sei que ele me amo, eu também o amo, mas vou perdendo a atracção por ele, e muitas vezes já senti desejo por outros homens, claro que sem nunca acontecer nada, nunca trai nem nunca o faria. Sei também que não há mais ninguém na vida dele. Tenha a certeza porque ele não é mesmo nada desse género. É um óptimo pai, companheiro, muito respeitador, sensato e muito calmo.



    Já não sei o que fazer pois o meu maior desejo seria estar feliz com ele e dar um irmão à minha filha. Queria muito ajudá-lo mas este assunto já foi tão falado estre nós, que começa a perder a magia... já não não tem o mesmo sabor! E eu sei que nunca serei feliz se nunca me sentir desejada... Acho também que se torna mais dificil de aceitar porque geramente este tipo de situação acontece à mulher, temos a ideia que os homens têm sempre mais necessidade e ouvimos amigas e colegas falarem e inevitavelmente fazemos comparações...







    Obrigada desde já pela atenção e esclarecimento.


    Acho que devias parar de tomar a iniciativa uns tempos. Ele não toma a iniciativa porque não sente essa necessidade! Além disso, se ele responde afirmativamente e a relação sexual é satisfatória, penso que não devias preocupar-te com isso.



    Experimenta parar de o "provocar", vai chegar um dia em que ele vai sentir a necessidade.
    Make an ovulation ticker

    Comentar


    • #3
      RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

      Olá

      Conheço bem a situação, mas invertida....dá Deus nozes...



      Bom, brincadeiras à parte gostaria de te fazer uma pergunta fulcral:



      Qual era a tua experiência sexual quando conheceste o teu marido?



      Parece uma pergunta deslocada, mas não é!

      Comentar


      • #4
        RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

        Bom dia!

        Antes da relação com o meu actual companheiro, e pai da minha filha, tinha outra relação que sexualmente funcionava muito bem, e que os nossos "ritmos" eram semelhantes, no entanto só isso é que funcionava, os restantes aspectos da relação eram péssimos. Sempre fui uma pessoa bem esclarecida nessa área e interessada em explorar, em "alimentar a chama"...

        Sei que o facto de já ter vivido sexualmente outras coisas, me fará tolerar menos a situação actual... (apesar de que tudo funciona muito bem, à excepção da perte íntima... que não existe...)



        Obgd!!

        Comentar


        • #5
          RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

          Bom, da tua argumentação há duas coisas que ressaltam:



          1. O teu companheiro gosta de ti. Ele quer ficar contigo



          2. Ele parece ter prazer no sexo--tu própria dizes que ele não tem problemas, alem da falta de iniciativa.







          O que me parece é que o teu companheiro está intimidado por aquilo que lhe parece ser a tua experiência sexual anterior, e deve sentir-se sexulamente comparado (desfávoravelmente) sempre que vocês fazem amor. Como deve ser uma pessoa educada, ele racionaliza e acaba por, instintivamente, evitar as relações sexuais. Ele quer estar bem contigo, mas o sexo é-lha algo penoso.







          É uma tolice, eu sei, mas os homens funcionam assim. Pela cabeça dele dever passar o filme das tuas actividades anterioes.



          A tua vida sexual anterior não é da conta dele, para todos os efeitos, mas tens que lidar c\ este sentimento. Ignorá-lo só vai ser pior.







          Faz-lhe saber, que independentemente de tudo tu optaste por estar com ELE, fazer amor com ELE e mais ninguem!!







          Tem uma conversa aberta com ele, encosta-o a um canto e não o deixes sair enqaunto ele não falar!!

          Comentar


          • #6
            RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

            Concordo plenamente com o Atlantico!



            Pelo meu marido, sei que é importante para eles que as mulheres não sejam muito experientes... Uma das coisas que mais agrada ao meu é o facto de ter sido o meu primeiro e único...



            Mas eu, enquanto mulher, tb imagino como seria com as outras com quem ele já esteve... Mas essa fase já me passou. Já me convenci que sou mesmo a melhor que ele já teve:P



            O teu companheiro, por qualquer razão (um comentário qualquer teu, uma comparação inocente tua), poderá ter ficado com receio de não ser tão bom como o teu anterior...



            Segue o conselho do Atlantico.



            Boa sorte
            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar


            • #7
              RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

              Bom dia! Antes de mais obrigada pelas respostas!







              Tenho andado a pensar no que o Atlântico disse... nunca tinha pensado nisso... Mas se calhar pode ter uma certa influência sim... Bolas, será?? Mas nós já falámos bastantes vezes sobre o assunto e ele nunca me referiu nada acerca do passado, e das nossas anteriores experiências... e digo-lhe sempre que gostava de poder ter uma vida sexual mais dinâmica COM ELE!! Mas pensando no que me disseram, acho que de facto pode ser uma explicação válida...Vou tentar averiguar, sem massacrar muito mais sobre o assunto pois não vale a pena, como disse já falámos e discutimos muiiitttoo!







              Obrigada e receberei com muito gosto mais opiniões!

              Comentar


              • #8
                RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                Será que o rapaz não é gay, ou tem dúvidas sobre a sua orientação sexual?



                Desculpa a pergunta, mas a situação que descreves é muito mais usual sendo um homem a queixar-se do que sendo uma mulher...



                Tomara a mim que a minha mulher, que muito amo, tivesse alguma vez a iniciativa para termos sexo, ou tivesse alguma vez a iniciativa para experimentarmos algo novo ou diferente...



                Agora é uma verdade que um homem, quanto não tem autoconfiança, fica algo intimidado diante de mulheres mais experientes sexualmente e mais desinibidas. Sobretudo mais desinibidas. Imagina que gostas bastante de uma determinada posição, ou de uma determinada especialidade sexual que não foi ele que te apresentou. É o suficiente para um homem pouco confiante poder pensar que o teu parceiro anterior com quem praticavas essa posição ou especialidade é melhor do que ele. Ou que tens saudades dele, daí quereres fazer essa posição ou essa especialidade.



                Por vezes basta ouvirmos um comentário inocente, sobre um determinado acto ou desempenho sexual para ficarmos um pouco menos confiante.



                Seja como for, não descartar a ideia do rapaz ter dúvidas sobre a sua orientação sexual. O que não significa ser gay...



                PS - Claro não é boa ideia questionar directamente o rapaz sobre isso!

                Comentar


                • #9
                  RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                  Olá!



                  Estou com ele há seis anos, e a hipótese de ele ter dúvidas da sua orientação sexual ou vir mesmo a assumir-se gay, não é de todo uma possibilidade justificativa do problema que estou a atravessar. Seria uma grande surpresa porque realmente não acredito, nem acho que tenho motivos suficientes para acreditar nisso.

                  Que algum problema existe, sim é verdade. A hipótese de ele se sentir inseguro perante algo que eu possa ter dado a entender de experiências anteriores é válida. Nunca escondi que tinha uma vida sexual saudável antes da nossa relação.

                  Estou muito confusa... muito triste tb...

                  Ultimamente não tenho vontade de tomar iniciativa, sinto que se torna uma acto ingrato e inglório para mim.

                  Não nos temos aproximado muito... eu não tenho forçado nada... ele nada tem feito tb. Ambos temos consciência da crise que estamos a atravessar. Já falámos muito. Mas parece que tudo está estagnado e bloqueado. Eu porque estou magoada, carente, insatisfeita e sem esperança. E ele não consegue soltar-se, e de uma vez por todas fazer algo para demonstrar que me deseja da mesma forma que diz que me ama...



                  Estou mm em baixo...

                  Obrigada

                  Comentar


                  • #10
                    RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                    Olá!



                    Queria partilhar contigo que passei pelo mesmo, com o meu ex...

                    Eu pensei de tudo: que era gay, que era viciado em masturbação, que não se interessava, que nem se importaria que eu tivesse outro homem "só para a carne"...



                    O dia a dia mostrou-me que ele, pura e simplesmente, não era tão sexual como eu!! eu preciso, tal como tu... e as minhas tentativas ou indiferenças, nunca serviam de nada...



                    Houve uma altura em que ouvi um conselho: o sexo, quanto mais se tem, mais se quer... tentei. Funcionou durante uns tempos, mas depois... esquece... não dá para sermos sempre nós, porque (e falo por mim) preciso de me sentir desejada...



                    Resultado: amor sem sexo é lindo, mas inverosímel e impossível de concretizar... Nunca percebi bem qual era o problema dele, mas acho que passava pela imagem de menina que tinha de mim... enfim...



                    Espero que consigas resolver o vosso problema... vai tentando, mas não pressiones... eu sei que não é fácil!



                    Beijoca

                    Comentar


                    • #11
                      RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                      Olá Dekinhas...

                      Infelizmente revejo-me nas tuas palavras. E também estou crente que esta situação não é provisória, ele já não é nenhum adolescente, e à partida também creio que terá mesmo a ver com a personalidade dele. Que não é tão sexual que eu isso ele já admitiu perante mim muitas vezes. Aliás, pede-me desculpa por ser assim, por me fazer sentir mal com a situação. Tal como tu, tenho fases em que "ponho tudo pra trás das costas" e lá passo a ser eu sempre a tomar a iniciativa e a mostrar que tenho necessidade. Mas depois desta fase, começo a sentir-me lesada, por não ter as "contrapartidas" digamos assim, por sentir que ou sou eu, ou não há nada. Realmente tb já pensei em tudo, em todas as possibilidades, mas começo a mentalizar-me que nunca vou conseguir fazer NADA para mudá-lo...

                      Até quando um amor resiste a esta realidade?? Amor sem sexo e desejo é Amor, ou amizade? Meu Deus estou tão triste e preocupada, pois temos uma filha, não queria que ela passasse por situações delicadas, ela é tão agarrada aos dois... Mas eu sinto um vazio tão grande na minha vida... mas ao mesmo tempo, à parte da vida sexual, ele tem tantas qualidades, mas tantas, que sei que não as irei encontrar em mais homem nenhum...



                      OBRIGADA

                      Comentar


                      • #12
                        RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                        Olá,



                        depois de ler a tua situação só me ocorre uma ideia...



                        Tu apimentas a relação, tu provocas, tu "usas" a tua experiência anterior (conciente ou inconscientemente), mas....já procuraste saber se essas tuas investidas vão de encontro aos desejos dele???



                        Tenta saber quais os desejos dele, taras, manias, fetiches, sei lá!!!



                        Alguma ele há-de ter...



                        Tenho um amigo que só consegue retirar prazer de uma relação sexual se a parceira tiver botas de cano alto calçadas...Outro que pedia às parceiras para que lhe introduzissem um dedo no ânus...outros gostam de roupas de latex...há para todos os gostos e feitios. tenta saber o dele.



                        Faz um jogo com ele, desafia-o a dizer-te o que realmente desperta nele essa chama! Porque não fazes em jeito de brincadeira uma lista de tudo o que te lembres e o desafias a pronunciar-se sobre cada um dos itens?? desde o mais absurdo ao mais óbvio!



                        Já pensaste que ele poderá ter, mesmo sem ter noção disso, a necessidade de ser o submisso da relação?? ser o teu escravo??? e vir daí o facto de te deixar ser a pessoa que toma a iniciativa, assumindo que tu és a "rainha" dele???


                        Comentar


                        • #13
                          RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                          Eu também acho que ele poderá sentir-se intimidado pela tua experiencia... tenho uma amiga que casou recentemente e tb está a passar pelo mesmo. Acho que para alguns homens o facto de a mulher ser muito espevitada, leva a pensamentos de relacionamentos anteriores, como o Atlantico já referiu... Acho que deves seguir o conselho dele... ou pelo menos tentar. Contudo, se o teu marido está disposto a fazer uma terapia de casal, se calhar não seria má ideia, pode ser que aí dê para perceber o que ele sente, e mudar isso... Porque parece mesmo que v/ têm ritmos diferentes, mas nada é impossivel quando se ama... desde que os dois queiram mudar isso... acho eu... E claro que o facto de o teu caso ser o inverso dos habitual, faz com piore a situação...



                          Eu propria, em tempo de namoro tive uma situação em que fiz uma surpresinha ao namorado mais atrevida, e notei que ele ficou um bocado intimidado... e a mais a nossa relação já era bastante inovadora :sneaky:



                          Boa sorte




                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                          Madrinha: Euinha :cheers:

                          Comentar


                          • #14
                            RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                            Olá JustWoman! Neste momento a minha situação é diferente da tua, eu e pai do meu filho estamos separados, e por motivos totalmente diferentes, e acredita que separados e para sempre, pois ele revelou uma falta de caractere inorme, por outros motivos, em relação a essa situação quando estavamos juntos, sentia falta que ele tambem de vez em quando me agarra-se e me abraca-se com todo o amor e com toda a paixão, sentia-me mesmo vazia nesse aspecto, sinto que nunca fui amada e verdadeitamente desejada, aquele amor e paixão que nos tiram o folêgo... senti muito a falta disso e ainda sinto, sei que a minha verdadeira alma gêmea anda por aì, e um dia ainda serei verdadeiraramente feliz... pelo menos posso dizer que só senti um amor verdadeiro, que foi o amor do meu filho...





                            Felicidades e boa sorte

                            Comentar


                            • #15
                              RE: De volta, com situação antiga, novas opiniões POR FAVOR!!!

                              Queria aproveitar este tópico para deixar aqui uma reflexão...



                              já muitas vezes ouvi por aqui que "não é normal" que uma mulher tenha mais apetite que o homem, ou que o normal é ser o homem a querer e a mulher a não querer. Não será à partida esta ideia já um preconceito e um "handicap"?



                              Acho esta ideia totalmente arcaica e fora do contexto da sociedade actual! Homens e mulheres têm o mesmo, ou mais desejo sexual! Não tem nada de errado uma mulher querer mais sexo, ir procurá-lo! e não gostar se o negam!

                              A mulher portuguesa (atenção que não estou a criticar ninguém que aqui tenha postado, tá!!!) é ainda um pouco pudica em relação a si própria, à sua sexualidade e aos seus desejos... sente-os mas mtas vezes fica oprimida, para o marido não pensar que é isto ou aquilo...



                              O que acham? E não falo individualmente, mas da mentalidade "instituida"...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X