Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

    Boa noite!



    Tomei conhecimento deste fórum por uma amiga minha e decidi procurar opiniões de mulheres que não são do meu conhecimento pessoal para algo que me inquieta.



    Mantenho há cerca de ano e meio uma relação com uma mulher de 34 anos, sendo que eu tenho actualmente 22 anos. Cativou-me a atitude boa disposta perante a vida, a inteligência e também a beleza. O início foi algo conturbado porque ela esteve sempre de pé atrás mas houve algo que me disse logo que ela era diferente. Insisti bastante, fiz-lhe a corte de um modo que considero elegante e, após algumas conversas e saídas, começámos a namorar. Até agora sem problemas. E do domínio público e, se muitas de vocês, sentirem que há o factor idade, isso pouco ressalta à vista e também pouco me interessa. A ela preocupava mais mas, com o tempo, deixou de pensar nisso. Pensava eu...



    Há um tempo para cá noto que se tem vindo a afastar aos poucos e interpelei-a nesse sentido. Foi honesta e referiu que não podia continuar com o relacionamento porque tínhamos prioridades diferentes, face à idade. Disse-me que ainda sou um miúdo e que sente necessidade de ser mãe e que a idade não joga a favor dela. Confesso que tal coisa nunca me tinha passado pela cabeça mas entendi o seu ponto de vista. Passados uns dias já não era só o querer ser mãe mas começou a fazer cálculos "quando eu tiver 50 anos, tu terás 38 anos". Francamente, já tinha pensado nisso mas não dei importância.



    Neste preciso momento estamos cada um para seu lado e todas as pessoas que me rodeiam dizem que ela tem razão e para colocar um ponto final em tudo isto. E eu? Os meus sentimentos não contam? Será que, por uma questão de aritmética, devo deixar quem eu amo? Até podia sair com raparigas da minha faixa etária mas nada me dizem. Só para fazer a vontade à sociedade devo deixá-la?



    Podem pensar que é uma questão fútil mas ando a perder o sono com isto, até porque noto que ela também está a sofrer com isto. Sendo assim, ter-me-ia "despachado" logo no início.



    Sou novo mas trabalho desde os 18 anos. Frequento o ensino superior como trabalhador-estudante desde os 20 anos e não sou o típico rapaz da minha idade que, muitos deles, devem aos pais o que têm. Resumindo sei o que são responsablidades.



    Meninas, eu estou a ser intransigente ou ela é que está a ser egoísta?



    Se houver homens que frequentem o fórum, o que pensam disto?



    Obrigado e peço desculpa se usei a parte errada; ainda pensei colocar o tópico na parte da família.

  • #2
    RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

    Olá,



    qt a mim, mais do que a diferença de idades, é necessário avaliar a diferença de prioridades. Por mim falo, mas não me parece que fosse capaz de viver uma relação em que as prioridades, valores e objectivos do outro fossem diferentes dos meus. Pela fase em que estás na tua vida, é possível que não estejas preparado ou não queiras iniciar já uma família, mas para a tua namorada esse é um aspecto muito importante. Também é possível que ela não queira "perder tempo" numa relação que ela sente que poderá não ter futuro. Ela tem de se sentir segura de que queres MESMO ficar com ela. Tu tens a certeza que queres ficar?



    É necessário respeitar ambos os lados. Tenta colocar-te no lugar dela e pede-lhe a ela que se coloque no teu

    se se amam mesmo, de certeza que serão capazes de chegar a um compromisso.



    Atenção que estou a fazer suposições, ok? eu não vos conheço nem a vossa relação, por isso o que escrevi vale o que vale...



    Bj e boa sorte!
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

      Violet (30-10-2009)Olá,



      qt a mim, mais do que a diferença de idades, é necessário avaliar a diferença de prioridades. Por mim falo, mas não me parece que fosse capaz de viver uma relação em que as prioridades, valores e objectivos do outro fossem diferentes dos meus. Pela fase em que estás na tua vida, é possível que não estejas preparado ou não queiras iniciar já uma família, mas para a tua namorada esse é um aspecto muito importante. Também é possível que ela não queira "perder tempo" numa relação que ela sente que poderá não ter futuro. Ela tem de se sentir segura de que queres MESMO ficar com ela. Tu tens a certeza que queres ficar?



      É necessário respeitar ambos os lados. Tenta colocar-te no lugar dela e pede-lhe a ela que se coloque no teu



      se se amam mesmo, de certeza que serão capazes de chegar a um compromisso.



      Atenção que estou a fazer suposições, ok? eu não vos conheço nem a vossa relação, por isso o que escrevi vale o que vale...



      Bj e boa sorte!


      Não querendo estar a queixar-me do que fiz mas, durante este ano e meio, poderia ter levado uma outra vida. Podia ter saído mais à noite, até trabalho e, ao fim de semana, ia-me saber bem mas não. Estive sempre com ela e coloquei um pouco a minha vida de lado por alguém que amo.



      E depois há outra questão: só agora é que se lembrou que quer ser mãe? Que me lembre nunca me perguntou se quero formar família. Se nunca o fez poderei depreender que não o queira fazer comigo? Confesso que não era algo que pensasse para já mas faz parte dos meus planos e, curiosamente, não me vejo a fazê-lo com outra mulher.



      Muita gente diz-me que apenas quis andar a pavonear-se com o rapazola e que agora quer assentar. Se for por aí nem quero pensar :angry:

      Comentar


      • #4
        RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

        Nesse caso a melhor coisa que poderás fazer é tentar ter uma conversa séria com ela e tentar explicar-lhe o teu ponto de vista.

        O querer ser mãe é uma "coisa" q aparece mais ou menos repentinamente... de um momento para o outro começa-se a reparar nas grávidas e bebés e chega-se a conclusão que também queremos.

        Qt ao "podia ter tido outra vida"... sinceramente, não entres por aí... pelo menos eu não gostaria e ficaria fula! Ela cobrou-te alguma coisa? Se prescindiste foi porque quiseste, ninguém te obrigou. E já pensaste q possivelmente ela tb prescindiu de algumas coisas (se calhar mais importantes do que sair a noite)?



        Enfim, são umas dicas para pensares... Cm eu tenho 29 anos, tou mais ou menos a meio da escala lol
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

          Violet (30-10-2009)Nesse caso a melhor coisa que poderás fazer é tentar ter uma conversa séria com ela e tentar explicar-lhe o teu ponto de vista.



          O querer ser mãe é uma "coisa" q aparece mais ou menos repentinamente... de um momento para o outro começa-se a reparar nas grávidas e bebés e chega-se a conclusão que também queremos.



          Qt ao "podia ter tido outra vida"... sinceramente, não entres por aí... pelo menos eu não gostaria e ficaria fula! Ela cobrou-te alguma coisa? Se prescindiste foi porque quiseste, ninguém te obrigou. E já pensaste q possivelmente ela tb prescindiu de algumas coisas (se calhar mais importantes do que sair a noite)?



          Enfim, são umas dicas para pensares... Cm eu tenho 29 anos, tou mais ou menos a meio da escala lol


          Isto sou eu a divagar, não sou de rancores. O que não me sai da cabeça é ter-se lembrado de ser mãe e não me ter abordado. Só depreendo que não o queira ser comigo.



          Quanto ao que um fez ou deixou de fazer, quando soube com quam namorava, ia dando uma coisa à minha mãe porque sabe a idade da S. Esteve bastante tempo sem falar para mim porque não entendia a minha opção. Eu nunca cedi porque sabia o que queria.

          Comentar


          • #6
            RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

            Lá está, tens de falar com ela!
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #7
              RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

              Se eu fosse a "tal" mulher, em 1º lugar conversava contigo, tentava perceber até a que ponto ia a incompatibilidade.



              Eu adorava ter um 3º filho, o meu marido nem quer ouvir falar no assunto, para mim é importante, mas a minha relação é mais importante que isso... E no teu caso, nem lhe negaste (até porque ela nem te questionou acerca do assunto). É pena haver preconceito principalmente vindo de alguém que amamos.



              Se tudo falhar pensa que com o tempo vais sentindo uma desilusão tão grande que acabas por te aperceber que aquela não é mais a pessoa que amavas, o que torna tudo mais fácil.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #8
                RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                Se eu fosse a "tal" mulher, em 1º lugar conversava contigo, tentava perceber até a que ponto ia a incompatibilidade.



                Eu adorava ter um 3º filho, o meu marido nem quer ouvir falar no assunto, para mim é importante, mas a minha relação é mais importante que isso... E no teu caso, nem lhe negaste (até porque ela nem te questionou acerca do assunto). É pena haver preconceito principalmente vindo de alguém que amamos.



                Se tudo falhar pensa que com o tempo vais sentindo uma desilusão tão grande que acabas por te aperceber que aquela não é mais a pessoa que amavas, o que torna tudo mais fácil.


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #9
                  RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                  Como sugerido pelas meninas que participaram abordei a S. e encontrámo-nos par falar. Reparei que estava apreensiva, talvez por suspeitar do motivo da conversa, mas aceitou.



                  Perguntei o porquê de ser preconceituosa ao querer acabar uma relação que, até aqui, foi impecável. A resposta foi que as prioridades mudam e que as delas mudaram. Quer ser mãe e não me vê como pai dos filhos dela. Disse-lhe que, se tinha "pressa" na questão, que seria complicado encontrar alguém que pudesse ser o pai dos filhos dela e engravidar (quanto a mim, não se encontra alguém com quem se queira formar família de um dia para o outro e se leva o projecto avante). Teve a lata de me dizer que, se não encontrar, que recorre a um banco de esperma, mesmo que tenha que ir a Espanha. Não quer para pai dum filho dele um "puto" (são palavras dela!). O que acho estranho é que não queira um "puto" mas um estranho já não lhe meta impressão. Além de que, um filho, requer pai e mãe e, indo a um banco de esperma, isso não acontece.



                  Para colmatar todo este discurso "fez-se ao piso" para recordar os bons velhos tempos (queria uma noite bem passada, não sei se me entendem...) e só me apeteceu mandá-la a um sítio. Chego à conclusão que servi para proporcionar uns bons bocados e que nem sempre a idade é sinal de maturidade:BangHead: Eu aguento-me...



                  Obrigado por me ouvirem.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                    Eu compreendo-te.



                    Para mim, essa questão das idades não é relevante.



                    Agora, eu compreendo que ela queira ser mãe brevemente. "Aceitas" ser pai ou para já não está nos teus planos?



                    É que a idade dela não lhe permite uma espera prolongada.



                    Pelo que percebi, gostas dela e ela de ti. Talvez te esteja a magoar para te afastares e não te "obrigar" a ter um filho.














                    Comentar


                    • #11
                      RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                      Olá PMRO, desculpa o que te vou dizer, mas tenho que ser sincera.

                      Eu acho que há mais qualquer coisa do que o "seres novo para ela, para seres pai". não pode ser isto e muito menos depois do que disse de recorrer a um banco de esperma.

                      Eu não me vou alargar muito mais com isto, mas penso que deves partir para outra... que pode ser mais velha ou mais nova, isto não é o importante. O importante é de facto que seja alguém que goste de ti e não te queira para uma noite bem passada, ok?

                      Beijos e felicidades

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                        Olá!



                        Acho que, por muito que te custe agora, parece que será a melhor solução para os 2. As razões por ela invocadas acabam por ser contraditórias, não é? E estou muito pela opinião da menina que comentou antes.



                        Bjs e boa sorte
                        [hr]

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                          concordo em tudo c a Teresa!



                          A partir dos 35 anos, uma mulher grávida terá a conotação de uma gravidez de risco, exigindo muito mais acompanhamento e tb aumentando a probabilidade de anomalias do feto... embora, regra geral, a taxa de sucesso é muitíssimo elevada. Daí entender a sua urgência



                          És trabalhador - estudante, provavelmente para pagares os estudos, não estás propriamente preparado para assumires tal responsabilidade... e olha q é a maior responsabilidade da vida!!! Ela sabe disso, por isso é q pesou o factor idade...







                          Qt à forma como a conversa acabou por desenrolar... e o sentimento q ela gerou em ti... talvez seja mesmo o momento de abandonares o barco... deixa as coisas acontecerem por elas... tal como um dia ela s cruzou contigo... outras oportunidades estarão programadas para ti ...







                          C ou sem a S. apenas retém o qt esta experiência t ensinou a crescer mais na vida... todo o resto, são recordações....
                          AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                            Depois dessa conversa e pelo que contas, eu sei bem o que faria... Punha-me a andar!! E bem depressinha! Pode doer e magoar, mas passado algum tempo já passou e ao virar da esquina pode estar alguém bem mais interessante!

                            Bjs
                            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                            Comentar


                            • #15
                              RE: Diferença de Idades (Homem Mais Novo)

                              exactamente... só custa o início... com o tempo a sensação da perda vai diminuindo... e um dia vais dizer assim:" caramba... hoje não lembrei-me dela"... e sentirás uma enorme tranquilidade... Vais ver!!!
                              AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X