Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a ficar sem LM e cerazzette

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a ficar sem LM e cerazzette

    olá mamas!

    há +/-3 semanas que o meu leitinho diminuiu e tive de iniciar suplemento ao meu bebe, desde então tenho tido cada vez menos leitinho e uma maminha acho que já não tem mesmo quase nada, a outra tem mas pouquinho, pelo que cada vez menos dou LA como suplemento mas sim como alimento. só dou maminha cerca de 1/2 vezes dia (normalmente é a mamada do meio da noite)

    a minha duvida é que estou a tomar cerazzete. quando devo parar? quando devo iniciar a minha pilula e como se ainda não tive RED? se ficar sem leitinho e deixar de dar de mamar por completo a cerazette evita na mesma a gravidez ou devo começar a ter outras precauções?

    tenho de falar com a minha GO, mas não consegui. e de ontem para hoje notei mesmo que fiquei sem leite numa das maminhas.

    help

  • #2
    RE: a ficar sem LM e cerazzette

    Olá!

    Eu ainda amamento mas agora já apenas 1X/dia. Tomo a Cerazette e, mesmo depois de deixar de amamentar, vou continuar a tomá-la (assim ficou decidido pelo meu GO). Eu também estava convencida de que era menos eficaz do que os outros anticoncepcionais orais mas na última consulta de ginecologia foi-me dito que não, que a eficácia é equivalente à das outras pílulas e assim sendo vou continuar com esta.

    Em todo o caso fala com o teu/tua médico(/a) que te conhece melhor do que ninguém.
    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

    Comentar


    • #3
      RE: a ficar sem LM e cerazzette

      Ola!



      É a lei da oferta e da procura: quando menos ma das, menos leite produzes e a dar apenas essas vezes pro dia nao tardaras a ter o desmame completo...



      Alias apenas com 2 tomas todo o efeito protectivo da amamentaçao j ase foi e é mesmo importante tomares a pilula. MAs acerrazete é tao eficaz como outra qulquer, havendo mesmo mulheres quea tomam sem estar a amamentar. Enquanto contuinuares a dar a amam deves continuar coma cerrazete. Se deixares de vez, podes passar para a tua pilula habitual ou manter a cerrazete conforme preferires.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X