Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cesariana - dores é normal??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cesariana - dores é normal??

    Boa tarde,



    Faz 5 semanas que fui mamã por cesariana porque não fiz a dilatação e eu e o meu marido já iniciamos a nossa vida sexual mas na penetração sinto alguma dor e parece um ardor (não sei bem explicar), é normal isto acontecer mesmo ter feito cesariana?



    Aguardo as vossas opiniões?



    Beijos

  • #2
    RE: cesariana - dores é normal??

    ola pelo ke o meu go me explicou isso pode ser hormonal... ou seja devido as hormonas do parto nao lubrificamos tao facilmente... ele aconcelhou ou uzarmos preservativo ( pk tem lubrificante e pk estava a dar peito e nao podia tomar a pilula normal) ou uzar mesmo lubrificante ke se compra na farmacia...

    optamos pelo primeiro...
    __________________________________________________ _______________________________________







    Comentar


    • #3
      RE: cesariana - dores é normal??

      helena_estrela (02-05-2010)ola pelo ke o meu go me explicou isso pode ser hormonal... ou seja devido as hormonas do parto nao lubrificamos tao facilmente... ele aconcelhou ou uzarmos preservativo ( pk tem lubrificante e pk estava a dar peito e nao podia tomar a pilula normal) ou uzar mesmo lubrificante ke se compra na farmacia...



      optamos pelo primeiro...


      Obrigada, helena_estrela :-)

      Comentar


      • #4
        RE: cesariana - dores é normal??

        Olá

        Pode não ter a ver necessariamente com a lubrificação...

        Eu fiz duas cesarianas. Na primeira, retomar a actividade sexual foi um caso sério... demorámos mês e meio a conseguir depois da primeira tentativa, pois tinha tantas, mas tantas dores internas, como se estivesse completamente fechada, mesmo tentando com lubrificação, preservativos, etc.

        Na segunda, apesar de não termos tido relações muitos meses antes, devido a gravidez de risco, foi muito mais fácil retomar a actividade sexual.

        Convém só começares a tentar depois da consulta de revisão pós parto. E vai com calma, tentando devagar e várias vezes, pois não vale a pena sofrer. Se não conseguires, tentas outro dia.

        BJ

        Comentar


        • #5
          RE: cesariana - dores é normal??

          Não foi um bocadinho cedo?



          Eu fiz duas cesarianas e só tive autorização para recomeçar dois meses depois, após a consulta do pós parto.



          E realmente, depois da primeira, o toque feito pela GO na consulta pós parto doeu muito.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: cesariana - dores é normal??

            Olá meninas :-)



            Antes de mais, SuMa e sunrise obrigada pelas vossas opiniões.



            Começamos a tentar mais ou menos após um mês do parto, não existe consenso da "altura" certa para se recomeçar após uma cesariana.



            Quando sai da maternidade quem me deu alta foi a minha GO que receitou-me logo a pilula e não me mencinou qualquer indicação para não recomeçar ou que teria de aguardar pela consulta de revisão pós parto (que ainda não consegui marcar..)



            Obrigada pelas vossas opiniões e dicas :-)



            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE: cesariana - dores é normal??

              olá,



              Eu a tb tive algumas dores, por isso falei mesmo com a GO e optámos outras posições. O k me disse é k nem todas as mulheres reagem da mesma fora e que era o corpo a voltar ao normal por isso tentar mais devagarinho e ver certas posições que possam não provocar dor



              A mim tb não me indicaram tempo especifico, contudo decidimos esperar pela revisão pós-parto e o ok da GO.



              Espero ter ajudado...


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                RE: cesariana - dores é normal??

                Também me aconteceu. Mesmo com lubrificação. Como disse a minha médica na altura, saiu-nos um filho do corpo... independentemente do sítio por onde saiu. Leva o seu tempo até tudo voltar ao normal.




                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X