Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacina câncro colo do útero

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacina câncro colo do útero

    Olá,



    não sei se é bem o sítio para esta pergunta, mas já alguém tomou esta vacina?



    Fiquei surpreendida quando uma amiga disse que tomou pois tinha lido 1 estudo em que dizia que após os 20 anos (ou após iníscio da vida sexual) que esta vacina já não era eficaz. Ela disse que a ginecologista lhe reomendou e que esse estudo não estava correcto...



    Bjs

  • #2
    RE: Vacina câncro colo do útero

    Olá.

    Eu tenho 36 anos, já tive 3 filhos e estou a tomar a vacina, são 3 doses, ainda me falta 1.



    O que a minha GO me disse é que até à 1ª relação sexual é eficaz a 100% a partir daí vai decrescendo a eficácia consoante o nº de parceiros sexuais.



    Eu tive poucos e os poucos que tive antes do meu marido usei SEMPRE o preservativo, por isso em mim a eficácia é acima dos 95%, palavras dela.



    Cada vacina custa à volta de 180€ e são 3 doses.


    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      RE: Vacina câncro colo do útero

      Obrigada!



      Sendo assim vou obviamente tomar a vacina, apesar de ser bem puxadota! Porquê que o governo só comparticipa até aos 17 anos então????



      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Vacina câncro colo do útero

        Mesmo por causa disso. É puxadota e quando as mulheres iniciam a actividade deixa de ser a 100%.

        E quanto maior for o número de parceiros que a mulher teve, menor é a protecção.

        Sem querer faltar ao respeito aqui, mas em algumas situações os 17 anos já é tarde.



        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X