Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

qual escolher ?? Anel vaginal, Implante no braço ou o diu ???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • qual escolher ?? Anel vaginal, Implante no braço ou o diu ???

    olá...
    minhas queridas amigas, colegas MULHERES...
    ando aqui num dilema.... não sei o que fazer, acho que quanto mais leio, mais duvidas tenho.
    só sei que quero deixar de tomar a pilula, disso tenho eu certeza.
    mas qual metodo a adoptar ??!!!
    o anel vaginal ? o implante, o diu.
    o implante tenho lido aqui que ficamos inrregulares não sabemos a quantas andamos, pode fazer engordar, pode provar mesmo a (amenorroeia) será que não faz mal ??? o diu parece-me bem, mas tenho um medo que me pelo, tem-se o risco de se deslocar....
    poxa não há nada que tenha poucos ou nenhuns efeitos secundários ??!!! inventam tanta coisa...
    gostaria da saber o que que voçês usam.... a maioria usa o quê ???
    e como é que se estam a dar ??? gotaria de lêr as vossas opiniões.
    obrigada
    Susana





  • #2
    RE:

    Olá...

    Olha eu mesmo antes de engravidar já não tomava a pilula há 2 anos, precisamente pq eu e a pilula não nos damos bem, entrava em sobrecarga hormonal e por isso engordava, além de ser demasiadamente esquecida! Depois de ter a Natacha ainda tomei a pilula de amamentação, mas só os 1ºs 3 meses! depois coloquei o DIU c/ o meu GO, e tou super satisfeita! Após a colocação, fiz uma eco passado 2 meses, para ver se tava tudo bem, e depois será sempre assim mas de 6 em 6 meses! Eu não sinto o Bendito aparelho e o maridão tb não! Confesso q custou um cadinho colocar o aparelho mas depoix compensa(nunca esquecendo q a tolerância a esta situações são mto variàveis de pessoa p/ pessoa), a mim custou um cadinho, no entanto a ti poderá não custar nada! E c/ o DIU não há hormonas...

    Bem resta-me desejar-te boa ponderação, mas como tb eu já tive nesse lugar... e foi esta a minha opção!

    bjocas




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá! Aqui fica mais uma opinião. Quando deixei de usar a pílula a minha GO apresentou-me o anel vaginal e experimentei. Desde aí, sempre fui uma fã incondicional deste método contraceptivo... quando tiver o meu bebé, vou retomar. Tem como inconveniente não ter comparticipação, mas sempre compensou o facto de não sentir qualquer efeito secundário, ao contrário do que acontecia quando tomava a pílula. Penso que, há uns meses, custava 11 euros e qualquer coisa (um anel por mês) mas o bem que me sentia compensava este inconveniente.

      Mª João.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por mariajoao1979
        Olá! Aqui fica mais uma opinião. Quando deixei de usar a pílula a minha GO apresentou-me o anel vaginal e experimentei. Desde aí, sempre fui uma fã incondicional deste método contraceptivo... quando tiver o meu bebé, vou retomar. Tem como inconveniente não ter comparticipação, mas sempre compensou o facto de não sentir qualquer efeito secundário, ao contrário do que acontecia quando tomava a pílula. Penso que, há uns meses, custava 11 euros e qualquer coisa (um anel por mês) mas o bem que me sentia compensava este inconveniente.

        Mª João.





        Quais são os efeitos colaterais do anel contraceptivo vaginal ?

        Por ser um método vaginal, o anel libera gradativamente uma pequena quantidade de hormônios diretamente na circulação sanguínea, minimizando a incidência de efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns com o uso do anel são: dor de cabeça, corrimento, expulsão do anel, sensação de corpo estranho, aumento de peso, náusea, dores nas mamas, instabilidade emocional, cólica menstrual, desconforto vaginal, acne, diminuição da libido, dor abdominal, depressão.

        tives-te alguns destes sintomas ???
        pode engordar, diminui o libido ?? ops:



        Comentar


        • #5
          RE:

          Não, não senti absolutamente nenhum efeito secundário. Por isso o usei e irei continuar a usar. Outra coisa a ter em atenção é durante as relações sexuais. Não é necessário retirá-lo se o parceiro não o sentir mas após o coito, por exemplo na ida à casa de banho, convém a mulher certificar-se que ainda lá está colocado. O anel é pequeno e fininho, nunca o senti, sempre fiz a minha vida normal, a pessoa esquece-se que o tem colocado. Mas há que ter atenção ao dia da substituição. Depois, tal como acontece na pílula, existem uns dias de descanso, durante os quais aparece a menstruação. Não engordei, não notei alterações no desejo sexual, eu tinha um pouco de acne, curiosamente passou... é pena tantas mulheres em Portugal ainda desconhecerem este método.

          Mª João.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por mariajoao1979
            Não, não senti absolutamente nenhum efeito secundário. Por isso o usei e irei continuar a usar. Outra coisa a ter em atenção é durante as relações sexuais. Não é necessário retirá-lo se o parceiro não o sentir mas após o coito, por exemplo na ida à casa de banho, convém a mulher certificar-se que ainda lá está colocado. O anel é pequeno e fininho, nunca o senti, sempre fiz a minha vida normal, a pessoa esquece-se que o tem colocado. Mas há que ter atenção ao dia da substituição. Depois, tal como acontece na pílula, existem uns dias de descanso, durante os quais aparece a menstruação. Não engordei, não notei alterações no desejo sexual, eu tinha um pouco de acne, curiosamente passou... é pena tantas mulheres em Portugal ainda desconhecerem este método.

            Mª João.


            eh eh eh... desculpa ter tocado num assunto um pouco intimo... mas quanto mais informação melhor, e nada como vir aqui pedir a vossa ajuda....
            não quer dizer que tenhamos estes efeitos secundários pode acontecer não é ??? mas tb pode não acontecer....
            o anel pelo menos tem umas vantgens não tens que estar sempre a pensar na toma diaria de comprimidos e acho que a nivel de corrente sanguinea não passa pelo o nivel hepático...
            Obrigada
            Bj
            Susana


            Comentar


            • #7
              RE:

              Não tem problema... somos todas mulheres, há que falar nas coisas... :d

              Bj.

              Mª João.

              Comentar


              • #8
                RE:


                Olá, aqui fica mais uma opinião. Nove meses depois de ter o meu filho resolvi deixar de tomar a pilula e na altura decidi pelo implante. Foram três anos magnificos, não tive nenhum efeito secundário, engordei um pouco depois voltei a emagrecer mas não acredito que tenha sido do implante pois já é meu contume essas alterações de peso. No inico também fiquei com falta de período, mas ao fim de um ano começou a ser certinho. Retirei em Julho passado tomei mais uns meses a pilula e agora estou em treinos:lol: :lol: :lol:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ainda não sei bem,mas em principio vou colocar amanhã o diu...é q esqueço-me muito das pilulas...e bébés por agora...ainda não...


                  Afilhada-RuteMMM-em busca da cegonha até á Páscoa 2009

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ai é ??? vais por o diu ???
                    olha já agora conta como foi....
                    fico a aguardar noticias.

                    Susana


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Poix eu tenho o mm problema!!!!

                      A pilula engorda-me e muito.....tb sou mt esquecida.. e bebés só para 2009!!!

                      Sabem kual o preço do DIU???? E para se colocar temos de estar com o periodo né!!!??

                      Bjinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Licas
                        Poix eu tenho o mm problema!!!!

                        A pilula engorda-me e muito.....tb sou mt esquecida.. e bebés só para 2009!!!

                        Sabem kual o preço do DIU???? E para se colocar temos de estar com o periodo né!!!??

                        Bjinhos

                        pois para o colocares tens que estar com o fluxo.... e ronda os 130/150 €
                        é o que eu sei...mas nunca usei esse metodo....pode ser o menos prejudicial, mas assusta-me um pouco.
                        estou + inclinada para o anel vaginal ou o adesivo....


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!

                          Não vos disse, porque não achei importante, mas eu qd coloquei o DIU não estava menstruada, poix ainda não tinha aparecido! Relativamente a valores, se puserem no publico não vos cobram nada!

                          Eu não paguei nada, porque o meu GO é no Hospital da Força Aérea! Mas poderia ter ido à minha médica de familia e ela tb me colocaria!

                          Bjocas





                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ola,

                            Hoje comecei a utilizar o anel vaginal. :d

                            Estive a tomar Cerazzette, gostei imenso e agora troquei de sistema. Ja o coloquei, nao o sinto e tenho a leve impressao que sou capaz de me esquecer de o tirar.


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Boas tardes.

                              Eu coloquei o Diu após 8 meses de o meu filho nascer e durante 13 anos assim andei com as mudanças normais (durante esse periodo mudei 3 x) e apenas o tirei em setembro do ano passado quando decidimos dar um irmão ao rapaz.
                              e posso te dizer não vou ter qualquer duvida em qual opção após esta gravidez vai ser mesmo novamento o aparelho.

                              eu não tive nunca problemas nenhuns , apenas nos 1ºs meses o meu ciclo menstrual foi mais abundante depois normalizou.


                              bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X