Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quem fez laqueaçao?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quem fez laqueaçao?

    ola bom dia!

    fui mae pela terceira x faz amanha um mes foi a minha terceira cessariana por isso e por nao quere mais bebes fiz a laqueaçao mas como ainda n fui a consulta do pos parto tenho umas duvidas q espero ver esclarecidas aqui


    1ª q cuidados devo de ter ao iniciar a minha vida sexual?

    2ª tenho smp perido regular de 28 dias dps aparece normalmente como n tomasse pilula?

    3ª temos q fazer uma eco de 6 em 6 meses ou basta a revisao anual?


    peço dsp se as minhas duvidas sao parvas mas e q e td novo para mim

  • #2
    RE:

    Olá!
    Eu tenho duas filhas e tb fiz duas cesarianas, tendo em conta vários factores, decidi fazer laqueação. Fiz há exactamente 18 meses ( que é a idade da minha bébé). Quando fui à consulta de revisão a médica só me viu por dentro e nem sequer me mandou fazer uma ecografia nem nada. Na época tinha exactamente as mesmas dúvidas que tu. Por isso vou ver se te consigo responder:

    1º- Os cuidados são os normais para quem fez uma cesariana, a protecção é imediata após a cicatrização. Eu nunca mais tive cuidados! Claro que não estou a falar de prevenção de doenças sexuais, apenas de contracepção. Mas acho que é isso que estás a pensar, não é?

    2º Os meus periodos foram variando pois amamentei até aos 9 meses. Antes tinha periodos de 28 dias e agora tenho de 21-22 dias mas acho que é desde que comecei a praticar exercicio físico, penso que não tem nada a ver com a laqueação, ou seja, o periodo volta como antes.

    3º Em relação às ecos nunca ninguém me disse nada, eu nunca mais fui à genecologista ( mas terei de ir fazer uma revisão) porque me tenho sentido super-bem. Mas esta questão tb já me tinha passado pela cabeça.

    Olha, para mim foi uma das melhores decisões que já tive na minha vida, nunca mais precisei de me chatear com nada!

    Comentar


    • #3
      RE:

      bom dia!

      obrigado por me terem tirado as duvidas todas e concordo com voces quando dizem q foi o melhor q fizeram tbm sinto isso a vidinha nao esta para termos muitos filhotes e eu so tive este pk e de outra relaçao e o meu namorido n tinha filhotes os meus outros ja sao grandinhos o filipe tem 13 a leticia tem 11 e o dinis tem 1 mes faz hoje


      bom f d s para todas

      Comentar


      • #4
        RE: quem fez laqueaçao?

        Upa ao tópico... eu fiz laqueação porque tenho sobrinhos gémeos e tive gémeos... havia a probabilidade de numa proxima gravidez ser mais uma multipla... isso aliado a ter quase 40 anos fez-me optar pela laqueação.



        A médica falou-me em tomar qualquer coisa para eivtar problemas uterinos, mas só depois de me vir o periodo... já veio mas ainda não falei com a médica... sinceramente não me está a apetecer pagar 60 euros para me darem uns comprimidos...
        Madrinha: 2small

        Comentar


        • #5
          RE: quem fez laqueaçao?

          Olá



          Eu concordo em tudo com a resposta que a mãe2 te deu. Eu já fiz a minha laqueação há 5 anos e em relação ao espaçamento entre períodos mudou um pouco e julgo não ter a ver com a ginástica. Alterou mesmo faço intervalos muito mais curtos e chego a estar mestruada 1 semana. Não estou nada arrependida com a decisão tomada. Quanto ás consultas julgo só deves de fazer as de manutenção anuais.

          Jocas

          Comentar


          • #6
            RE: quem fez laqueaçao?

            Olá



            Eu tb fiz há 25 meses e faço a minha vida normal, com o beneficio de me ter deixado de preoucupar com pilulas e afins.



            O periodo vem da mesma maneira que vinha antes de eu iniciar a pilula, não mudou mto, inclusivé o desconforto e as dores de barriga, o que não tinha com a pilula.(não se pode ter tudo)



            O que noto diferente, que não sei se terá a ver com isso ou ainda resultado da gravidez (mas já lá vão 25 meses) é o humor ou falta dele e nervosismo nos dias que antecedem o periodo, antes não me sentia assim, não se passa o mesmo convosco??



            Nunca falei isso com a minha médica, apenas fiz eco e analises para controlar se estaria tudo bem.



            Eu faço 1 consulta anual, por sistema, para revisão, mas sempre fiz.


            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X