Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viagem de avião - 1º Trimestre

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viagem de avião - 1º Trimestre

    Olá meninas!

    Tinha uma viagem de avião comprada (voo 4h no total, destino europeu) antes de engravidar.

    Ontem fui à primeira consulta e perguntei à médica se poderia ir (vou estar de 10 semanas) e ela disse que claro que sim, sem problema algum! Acontece que a minha irmã esteve grávida no verão passado, quis fazer uma viagem (mesma duração de voo e mesmo tempo de gravidez que eu terei agora) e a sua médica disse-lhe que era arriscado e que iria à responsabilidade dela - claro que acabou por cancelar a viagem. Será mais um caso de cada cabeça sua sentença? Alguém já viajou durante o 1º Trimestre?

    Na minha gravidez anterior tb andei de avião, mas já estava de 13 semanas...

    Beijinhos!



  • #2
    Ola!

    Se a gravidez nao é de risco nao ha razao para cancelares, mas tem em conta que:

    -estas mais sujeita a adoeceres porque o sistema imunitario esta debilitado (aglomerados de gente sao sempre umpoço de virus, outras zonas significam virus distintos aos que tu estas imune)
    -deves asseguar-te que tens cobertura medica no destino. Pede o cartao internacional se estas na CE ou faz um seguro
    - mesmo sendo europa leva a tua mini farmacia porque nem sempre é facil o acesso a medicamentos e estando gravida nao podes tomar qq coisa

    Boa viagem!

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      OLá!

      Concordo com o que a rbalmeid disse, acho que deves ter cuidado acrescido mas só isso, se a GO diz que não há problema e confias nela... Eu desta gravidez fiz também uma viagem ás 13 semanas para Paris e correu tudo bem, não tive problemas mas fui avisada para não me cansar e ao minimo sintoma de qualquer coisa ir a um hospital mas não foi preciso Sendo um destino europeu eu ia descansada, se fosse para mais longe não iria.~

      Boa viagem

      BJS*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Chamem-me doida,mas este ano fiz uma viagem para a Republica Dominicana (7h e tal de viagem) com 10 semanas e meia. Claro k na altura falei com o meu médico, k imediatamente me disse k não tinha qq problema.
        tive o cuidado de fazer um seguro de viagem mais completo do k o k a própria viagem inclui, não fosse o diabo tecê-las, o k tb te aconselho a fazer.
        Correu tudo lindamente,não tive qualquer problema nem me senti menos bem sequer!
        Se não é gravidez de risco, tomando todas as precauções já ditas (seguro, medicação, ...) não vejo qq problema! E a ires,o melhor mesmo é não pensares mto nisso e aproveitares a viagem!
        Ah, leva roupa e calçado confortavel (larguinha) e hidrata bem a pele (lá em cima seca mt).
        Confias na tua médica,não confias? Então DIVERTE-TE!



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X