Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Roupinhas necessárias para um bebé que nasce no verão?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Roupinhas necessárias para um bebé que nasce no verão?

    Olá,

    Eu sou mamã de 1ª viagem e confesso que estou um pouco confusa. O meu bebé nasce no final do mês de Julho e gostaria de saber quais são as roupinhas que vou necessitar de ter pelo menos no 1º mês, visto que é época quente.

    Obrigada pela vossa ajuda.

  • #2
    Olá

    Olha, eu apesar de não ser mãe de 1ª viagem confesso que também estou um pouco indecisa. Sabes quem eu acho que sabe esclarecer bem isto? As mães de julho/ agosto do ano passado (ou de anos anteriores). Elas já têm a experiência de um recém-nascido nessa altura e saberão dizer melhor.
    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Olá eu sou mãe de Julho de 2008, inicio de Julho (3), e como primeira roupinha por exemplo, foi um body de manga comprida, e umas calças interiores, e por cima um conjunto de camisola e calças com pé em algodão e um gorrinho, e um casaquinho de malha fino, depois para os dias seguintes também depende da temperatura que estiver mas regra geral durante o 1º mês, sempre uma camada extra ao que voçês proprias vestirem, isto é se vocês andarem de meia manga o bebé deverá ter um body de meia manga ou cava,e uma camisola por cima...por exemplo, na 1ª semana é que convem agasalhar mais um pouco, mas não acho necessário roupa de veludo por exemplo, com a excepção de uma saída á noite por exemplo...mas como digo depende das temperaturas que se fizerem sentir. Eu apostaria em alguns conjuntos de manga comprida para os 1º dias e depois umas roupitas mais leves...tudo em algodão nada de veludos...
      Espero ter ajudado..
      Bjs

      Comentar


      • #4
        Tens toda a razão mas como é que entrámos em contacto com elas?

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          Olá eu sou mãe de Julho de 2008, inicio de Julho (3), e como primeira roupinha por exemplo, foi um body de manga comprida, e umas calças interiores, e por cima um conjunto de camisola e calças com pé em algodão e um gorrinho, e um casaquinho de malha fino, depois para os dias seguintes também depende da temperatura que estiver mas regra geral durante o 1º mês, sempre uma camada extra ao que voçês proprias vestirem, isto é se vocês andarem de meia manga o bebé deverá ter um body de meia manga ou cava,e uma camisola por cima...por exemplo, na 1ª semana é que convem agasalhar mais um pouco, mas não acho necessário roupa de veludo por exemplo, com a excepção de uma saída á noite por exemplo...mas como digo depende das temperaturas que se fizerem sentir. Eu apostaria em alguns conjuntos de manga comprida para os 1º dias e depois umas roupitas mais leves...tudo em algodão nada de veludos...
          Espero ter ajudado..
          Bjs
          Sim, obrigada. É necessário gorrinho de algodão no hospital?

          Comentar


          • #6
            Estás a perguntar se é necessário ser de algodão ou se é necessário o gorro, bom após o nascimento, isto é no 1º dia é necessário sim, porque é pela cabecinha que eles perdem mais calor...mas é um gorro em algodão ou em veludo como quiseres, isto apenas para o 1º dia como disse...

            Comentar


            • #7
              Sou mamã de 6 Julho de 2009.
              No hospital estava muito calor, usou o gorro dado pelo hospital, bodies, calcinhas interiores babygrows e uma mantinha, tudo em algodão e de manga comprida. Em casa, começou a vestir bodies e babygrows de manga curta.
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Eu sou mãe de Agosto de 2009. Eu comprei muitos bodys de cavas e roupa de manga curta que mal usei porque a minha casa é muito frasca. Também não usei gorro, o hospital é quente e não justifica. Penso que é essencial interiores de manga curta ou cavas e roupa de cima fresca mas de manga comprida, casaquinhos de algodão também são essenciais. Quando tiver 1 ou 2 meses já pode andar mais fresco e ir à rua. Não esquecer de tapar os pezinhos.

                Comentar


                • #9
                  A minha nasceu em Maio. Sempre me recomendaram tê-la vestida com a mesma roupa que eu mais uma manga. É claro que com muito calor ela andava só de body, por isso eu apostaria em babygrows inteiros de algodão, bodies confortáveis e meias de algodão sem revezilho (comprei umas no pé de meia super confortáveis) porque os pézitos arrefecem muito. A minha filha só deixou de usar meias mesmo em agosto, tinha 3 mesinhos. Nos primeiros dias vestiria um babygrow inteiro e por dentro chambres de algodão. Aliás, a minha filha andou assim até Julho, porque até esteve fresco.
                  No hospital em Viseu não se usa muito o gorro. Acho que devem também ter chapéus frescos e mantinhas fininhas. Mesmo sendo para o verão, eu teria o cuidado de ter pelo menos uma roupa mais quente e uma manta quentinha, porque o tempo pode pregar alguma surpresa.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X