Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Proteína na urina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Proteína na urina

    Olá meninas,

    Ontem ao almoço comi qq coisa que me fez mal, não consegui digerir e no final da tarde tive uma sessão de vómitos bastante violenta. Eu nunca tinha vomitado antes durante a gravidez nem tenho sentido enjoos por aí além (a não ser nas primeiras duas semanas).

    Ontem à noite tive umas dores horríveis nos rins, quase não dormi. Hoje de manhã, e por causa destes sintomas todos, liguei para o saúde24 que me reencaminhou para o Hospital de São Francisco de Xavier. Fui atendida, fiz análises e tinha o valor da proteína c reactiva na urina bastante alta - 4,60mg/dl. O médico achou estranho, mas como não tenho nem tive febre e os valores da tensão estão óptimos, não viu razão para me receitar antibiótico. A verdade é que na última consulta das 12 semanas a médica tb disse qq coisa sobre ter proteína na urina, mas não ligou especial atenção.

    Gostaria de saber se mais alguém tem estes valores tão altos, se tiveram alguma complicação ou se o médico ou médica alertou para algum cuidado. Estou de 16 semanas.

    Tenho consulta na sexta-feira de novo no hospital e com a minha médica no dia 8, mas até lá já sei que não fico descansada...

    Bjs!!



  • #2
    Ola!

    O mais comum é a proteina na urina ser um sinal de alarme para preeclampsia, mas mais tarde na gravidez e combinado com tensao alta e retençao de liquidos. Tenho ideia que tambem pode ser causada por uma infecçao mas se a medica nao ligou é porque a restante analise de urina estava bem, logo nao ha infecçao.

    Nao me parece que se justifique ficares preocupada porque afinal na gravidez o corpo esta sobrecarregado e faz coisas estranhas por isso. Mas nao deixes cair no esquecimento e fala coma tua medica para saberes se isso pode ser sinal de alguma tendencia tua para problemas de algum tipo (que nao tenha que ver com a a gravidez mas se manifeste pelo stress da mesma sobre o corpo). Um bocadinho como os diabetes gestacionais que normalizam depois mas indicam uma sensibilidade da pessoa para ter a doença mais tarde...

    Beijinhos e as melhoras
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      E não terá sido uma cólica renal? Costumam dar nauseas e vómitos.

      Comentar


      • #4
        Eu não ficava descansada enquanto não descobrisse a origem das proteínas na urina. Pede à tua médica para repetir as análises.

        Há pouco tempo fui fazer uma análise de rotina que acusou qualquer coisa no fígado. Pânico. A minha médica mandou-me fazer ecografia, repetir a análise e fazer mais outras. A eco não acusou nada e as análises estavam todas boas, foi uma situação transitória.
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas vossas respostas.

          Ontem fui ao hospital para saber o resultado do rastreio pré-natal e aproveitei para esclarecer as minhas dúvidas - estou muito mais descansada! Afinal a proteína C reactiva não é a mesma coisa que "proteína na urina", e realmente aparecem como coisas distintas nos exames. A proteína C reactiva refere-se a um quadro de infecção, que foi provavelmente o que eu tive na terça-feira - uma infecção intestinal. A proteína na urina "verdadeira" estava dentro dos parâmetros normais no dia em que fui ao hospital. Na consulta das 12 semanas de facto esta proteína na urina estaria um pouco elevada mas agora está normalizada...

          Entretanto o rastreio pré-natal deu resultados excelentes e decidi que não vou fazer amniocentese visto que o risco de anomalias é inferior ao de uma miúda de 20 anos!! :-)

          Bjs e mais uma vez obrigada!!


          Comentar


          • #6
            Optimo Feijoca!
            Agora é relaxar e aproveitar!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              PArabens feijoca! E ja sabes se tens outro feijaozinho ou se desta vez trazes uma feijoquinha?

              jokas!

              Comentar


              • #8
                Obrigada! :-)

                Ainda não sei se é feijãozinho ou feijoquinha, na eco das 12 semanas a médica achou que era menina mas na semana passada o médico das urgêncas fez uma eco e achou que era menino mas, e foi ele próprio que disse: sem grande convicção.

                Temos um empate! Isto só na morfológica é que se vai descobrir, espero eu!!!

                Bjs!


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X