Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Início de gravidez complicado :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Início de gravidez complicado :(

    Olá mamãs!

    Estou na minha segunda gravidez mas, ao contrário da primeira, esta está a dar-me muito mau estar físico. Ando sempre agoniada, vomito tudo o que como, tenho muitas dores de cabeça e só estou bem deitada. Como a minha primeira gravidez não foi nada assim, pergunto se isto será normal. :S
    Alguém se sentiu assim tão em baixo no início da gravidez? (Estou de 8 semanas) Ando mesmo triste porque nem consigo pegar no meu filhote sem começar logo aos vómitos. Qualquer movimento que faço provoca-me vómitos, só me sinto melhor se estiver imobilizada. :S

    Bjs e obrigada.

  • #2
    Olá

    Tenho boas notícias para ti. Sim, a minha 1ª gravidez foi assim como descreves. Um horror. Eu vomitava tudo, vomitava 6/7 vezes por dia mesmo tomando 6 nausefes por dia, chegava a acordar durante a noite para ir vomitar. Chorei de desespero mais que uma vez. Se é normal? acho que sim. As gravidezes não são todas iguais. Na 2ª gravidez não tomei um único nausefe e só me senti ligeiramente indisposta numa ou outra ocasião mas para passar bastava sair do sítio. Vomitei uma única vez. No teu caso foi ao contrário... Na 1ª gravidez estive assim até às 16 semanas e entre as 16 e as 18 melhorei imenso. Das 18 às 28 nunca vomitei. Ás 28 voltei a vomitar mas foi só duas ou três vezes. Isso vai passar, tens é que ter muita paciência. Não te sei dizer o que podes e não comer, tens que ser tu a experimentar.
    Um beijinho, muita paciência e as melhoras

    Comentar


    • #3
      Olá aidualc!

      Da gravidez da minha filha, há 4 anos, não tive quase sintomas nenhuns! Agora, deste meu piolhito, posso dizer que passado uma semana de o conceber, já comecei a sentir sintomas!! Sim, é verdade!! Eu era muito céptica em relação a isso e não acreditava que tal fosse possivel! Acabei por provar a mim mesma que é... Os meus sintomas não foram tão fortes como os teus, mas se fores às mamãs de fevereiro, encontras a Suserra que é a prova viva de vómitos atrás de vómitos e no entanto, está tudo bem com ela agora!
      Não desesperes! É a maneira que o nosso corpo reage, não podemos fazer nada!! É totalmente normal!!

      Beijinhos!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Então se o corpo te pede descanso, faz-lhe a vontade... e não fiques aborrecida, é normal sim, as hormonas é que já te estão a alterar os humores . O teu corpo está mesmo todo a relaxar, precisa de energia para fazer perninhas, bracinhos, nariz, boca... tudo perfeitinho. E o útero vai começar a expandir, por isso, há ordens pelo teu corpo fora a dizer para descontrair - faça o favor de obedecer.

        Se não podes andar com o rapaz ao colo, dá-lhe colo deitada, ele não gosta de fazer cavalinho nas pernas da mãe??

        E tenta comer pouco muitas vezes, pode ser que assim enganes o estômago. No 2ºT deve melhorar.

        É tudo normal, mas as dores de cabeça é que devias confirmar se não é tensão alta (pode não ser, mas convém ter a certeza), quando te sentires assim vai à farmácia e mede ou fala com a/o GO.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Obrigada às três!

          Não me resta outra alternativa senão aguentar e esperar que venha depressa o 2º trimestre, não é? A gravidez do meu filho foi tão boa que eu agora estranho todo este mal estar mas, pelos vistos, estava mal habituada. :P

          Maria Verde, tensão alta é pouco provável porque eu, regra geral, tenho sempre a tensão bastante baixa até.

          Beijos e obrigada pelas vossas respostas.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X