Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quisto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quisto

    Alguém sabe como é feita a operação a um quisto no ovário? E a anestesia? Pós-operatório?

    Obrigada.
    2007 set - aborto 8 sem + 3d
    2008 mai - aborto 9 sem + 6d
    2008 jun - Positivo
    2011 mar - aborto 11 sem + 2d
    2011 ago - Positivo

  • #2
    ola round2...
    ora ca vai as minhas respostas...

    operaçoes a quistos podem variar,dependendo do tipo de quisto (existem varios) mas principalmente do tamanho e conforme o crescimento...

    pois eu tinha um quisto de 3 cm que cresceu em um mês mais 16 cm ou seja nao era um quisto normal mas sim um tumor (feita a biopsia era benigno)
    era um cistadenoma que no dia da operaçao pesava mais de 1kg e tinha ja 21cm

    fiz uma laporospia de incisao unica isto significa que tive de ser aberta como numa cesariana so que um pouco maior,ponho aqui a foto...

    Uploaded with ImageShack.us

    mas isto apenas pk o meu era muito muito grande,pk podem fazer apenas laparoscopia exploratoria que ai ja nao te abrem apenas fazem pequenas incisoes para colocar uma pinça uma camara e um aspiradorzito enfim mas isso é para quistos que podem ser sugados e depois cortam o saquito...e voilá nada de cicatrizes feias...

    agora a minha operaçao nao foi so remoçao do quisto mas sim tb do ovario e da trompa pois o lado direito ficou completamente atrofiado,demorou cerca de 2 horas e picos e foi anestesia geral...

    quando acordei da cirurgia no recobro estava tao rabugenta e gritava pk tinha frio enfimmmm dizem que é normal tanto o frio como ficares rabugenta ahaha...
    levei 23 agrafos e doeu um pouco pois afinal de contas abriram me a barriguita ne???nao podia rir,chorar tossir ou espirrar...confeço que espirrar e tossir eram os meus maiores medos...custava a dormir pk nao tinha posiçao e os tubos nos braços e maos eram desconfortaveis tive no hospital um total de 7 dias,e mal podia ver a altura de vir para casa pk tinha uma fome do caraças nao pude comer 3 dias,e depois era so bolachas e cha ou um iogurte enfimmmmm foi a pior parte tinha mesmo fome alias tanta fome que menti aos medicos num detalhe crucial...pk so te deixam sair do hospital depois do teu organismo começar a trabalhar normalmente e eu disse k ja tinha ido (á casa de banho) e nao tinha ahaha eu queria era ir pa casa comer...vim para casa e ai foi so recuperar com o tempo...tive infecção nos agrafos enfimmm mas 15 dias depois da operaçao tiram-tos o que é um alivioooooooo...

    hummmm a cicatriz fica impecavel passado um ano sensivelmente...
    bemmm acho que está tudo alguma duvida extra é so apitares que eu respondo...agora ja sabes nao te assustes pk depende mesmo do que tens!!!beijocas e vais ver que tudo passa num piscar de olhos...
    uma dor que não deveria existir

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X