Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Eco Morfológica - acordo com SNS (caixa)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eco Morfológica - acordo com SNS (caixa)

    Olá Meninas,

    Tenho de marcar a eco morfológica esta semana só que isto parece uma missão impossível - não consigo encontrar uma única clínica em Lisboa onde tenham acordo com o SNS (caixa). Tenho a sensação de estar à procura de uma agulha num palheiro. Já vi mensagens antigas aqui no fórum de pessoas com o mesmo problema - liguei para os lugares indicados nas respostas e afinal não fazem nada pela caixa. Se calhar é por serem posts muito antigos, a informação não está actualizada...

    Será que há alguém que tenha feito uma eco recentemente pela caixa e que me possa dar uma ajuda?

    Beijinhos!



  • #2
    Olá,

    pois cada vez são menos os sítios, sim... :-( Normalmente, no próprio centro de saúde, ou a médica sabe, ou na parte administrativa elas têm uma lista das entidades com acordo para os vários tipos de exame, pelo menos no meu centro sei que é assim, que já precisei por causa de um outro exame que não uma ecografia.

    Em Lisboa não conheço nada, mas experimenta ligar para o centro de saúde e perguntar.

    Beijinhos e boa sorte,

    Elsa

    Comentar


    • #3
      Pois é Elsa, depois de bastantes telefonemas percebi que (pelo menos em Lx) é praticamente impossível. Quase não há clínicas com acordo e as poucas que têm estão com listas de espera quilométricas - não dá para fazer dentro do prazo das 18-22 semanas.

      Vou pelo privado! Gastamos tanto dinheiro com outras coisas supérfluas - esta pelo menos é MESMO importante!! :-)

      Vou fazer na Maternus com o Dr. Alexandre Graça, foi onde fiz as ecos da minha gravidez anterior e gostei bastante.

      Beijinhos!


      Comentar


      • #4
        Feijoca, eu tenho marcado as minhas na CREAR em Lisboa, e estou muito satisfeita

        Faço-as com o Dr. Cândido Freitas Muito porreiro, muito experiente já.

        Experimenta, é na av. joão crisóstomo em lx, perto de entrecampos.

        Beijos

        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          Fogo... eu moro no Porto e nunca tive problemas desses. No mês de Agosto do ano passado é que por acaso tive uma "nega" na clínica onde costumo fazer porque estavam com falta de médicos por causa das férias. Mas foi mesmo uma situação pontual. Bem, o importante é que já marcaste a eco!

          Comentar


          • #6
            Eu não fiz a morfológica pela caixa. Fiz onde a GO aconselhou, atendendo à importância vital desta eco e de ter de ser feita um profissional competente. valeu a pena.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Eu só conheço clínicas aqui na zona de Setúbal, as marcações são feitas com 1 mês de antecedência.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Eu não fiz a morfológica pela caixa. Fiz onde a GO aconselhou, atendendo à importância vital desta eco e de ter de ser feita um profissional competente. valeu a pena.
                No meu caso é mesmo o melhor dos dois mundos. O médico que me faz as ecos é um dos que a minha GO aconselha. Antes não trabalhava com o SNS mas agora (felizmente) trabalha.

                Comentar


                • #9
                  Eu fiz a eco das 12 semanas com credencial da caixa na Crear q agora se chama mais precisamente Euromedic Crear q fica na Av. João Crisóstomo (transversal da Av. da República) e gostei bastante.

                  O médico foi super atencioso e mto simpatico, o tempo de espera foi pouco e marquei numa 2ª e na 4ª tinha vaga, a próxima tenciono fazer lá.

                  Deixo-te o contacto de lá para te informares: Telf. 21 319 41 30

                  Boa sorte!

                  Comentar


                  • #10
                    RBS tal como eu dás-te por cliente satisfeita
                    Por acaso gostamos bastante do Dr. Cãndido, achei-o muito competente, nada de friezas, pelo contrário ainda nos rimos.

                    Também acabei por marcar a 2ª eco para lá

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      Eu fiz a amniocentese com o Dr. Alexandre Graça na Clínica Maternus, foi o meu GO que o recomendou, não é de muitos sorrisos mas pareceu-me ser muito competente.
                      Tanto o foi que eu era para a fazer às 15 semanas mas como estava com uma infecção urinária, ele prescreveu-me o antibiótico e mandou-me lá ir na semana seguinte para a amniocentese e mais, não me cobraram nada por isso.
                      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                      3 Gravidezes Bioquimicas:
                      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X