Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé pélvico e acupunctura

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé pélvico e acupunctura

    Olá a todas

    Não sei se alguém me consegue ajudar. Estou grávida da minha 2ª filha. A minha 1ª filha nasceu de parto normal e desta vez gostaria de repetir a experiência. Mas a malandra resolveu sentar-se com 32 semanas e eu começo a ficar com receio de ser necessária uma cesariana. A minha GO diz que ela ainda tem tempo de se virar (embora ache pouco provável).

    Tenho lido muito sobre técnicas para incentivar o bebé a dar a volta e tenho feito alguns exercícios. No entanto li que também é possível usar acupunctura, mas não faço ideia onde se faz acupunctura para este objectivo.

    Há alguma mamã aqui que já tenha feito?

    Obrigada

  • #2
    Bem, fica a minha experiência que pode ser que ajude alguma mãe na mesma situação.

    Fiz acupuntura (mais especificamente moxabustão) e ao fim de 9 sessões a bebé virou. Penso que houve mais coisas que influenciaram e que tinham a ver com o meu estado de espírito, mas senti que após as sessões de acupuntura a miúda se mexia de forma diferente (ela começou a dar a volta na 9ª sessão e demorou o dia quase todo a concluir o movimento).

    Comentar


    • #3
      Conta mais - moxabustão??? nunca ouvi falar!

      está quase! ;-)


      Comentar


      • #4
        Moxabustão - http://www.medicinachinesapt.com/moxabustao.html
        A Moxa foi aplicada 20 mins todos os dias (1 em cada pé) tal como se vê aqui: http://partocomamor.blogspot.com/201...omo-virar.html

        Não queima pq não toca na pele (mas sente-se muito quente).

        A terapeuta que me fez o tratamento diz que são aconselhadas 10 sessões (menos se o bebé virar antes). Que normalmente os bebés viram, se não virarem podem ter algum factor que impeça (por ex: cordão à volta do pescoço).

        Sim está quase Agora só falta a pequenita decidir que está na altura de nascer!!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X