Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com quem partilhar o quarto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com quem partilhar o quarto?

    Olá a todas,

    Pois eu estou com um dilema...tenho 2 cachopas, uma gravidez a decorrer e 3 quartos, vai daí um dos meus rebentos vai ter de partilhar o quarto...a questão é quem com quem???

    Por um lado, acho que a princesa mais velha não se ia importar de partilhar o quarto com a mana mas como a diferença de idades é de 6 anos estou mesmo a ver que daqui por uns anitos (ai medo!!) a minha, nessa altura adolescente, não iria achar muita piada a ter uma "míuda" a "cheirar" as coisas dela...por outro lado posso colocar o bébé que vai nascer com a minha cachopa mais nova, as idades são mais aproximadas (3 anos) logo as fases de desenvolvimento também seriam, mas também vejo algumas desvantagens nesta hipótese:
    - o sono deles é mais instável e vão acabar por se prejudicar mutuamente enquanto que a mana mais velha já vai conseguindo adormecer mesmo quando a pequenina ainda está a todo o gáz o quarto ao lado
    - para já tudo aponta para um rapaz logo seria uma solução temporária e mais lá para a frente um deles teria que abandonar o quarto

    Outra solução seria remodelar o escritório e criar outro quarto, mas fica no piso de baixo da casa, se eu fosse criança não ia gostar de sentir que estavam os outros todos a dormir "lá em cima" e eu "sozinha" e também nesta fase não temos pachorra nem orçamento para obras

    Enfim, não sei muito bem o que faça dêm-me por favor a vossa opinião e falem-me das vossas experiências, o que funcionou ou nem por isso...

    Obrigada.

    beijinhos


    A felicidade completa

  • #2
    não se podem mudar os adultos para o andar de baixo?
    Ficavam sossegadinhos e mandavam as crias todas para o piso de cima?

    Comentar


    • #3
      Só tenho um filhote, mas se estivesse no teu lugar, colocava os dois mais novos a dormir juntos pois a diferença de idades para a mais velha é maior.
      Beijinhos
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
        não se podem mudar os adultos para o andar de baixo?
        Ficavam sossegadinhos e mandavam as crias todas para o piso de cima?
        Ai que tentador!! mas só de pensar na quantidade de vezes que iamos ter que subir as escadas porque:
        - quer água;
        - está a ter sonhos maus;
        - fez ou quer fazer xixi;
        - o vento faz barulho;
        - deu-lhes as "saudades" da cama dos pais;
        - o mano/a está a fazer muito barulho;
        - e por aí fora...

        acho que nos próximos anos essa hipótese não dá mesmo mas mais lá prá frente quando dormirem todos a noite inteira não digo que não


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
          Só tenho um filhote, mas se estivesse no teu lugar, colocava os dois mais novos a dormir juntos pois a diferença de idades para a mais velha é maior.
          Beijinhos
          Pois, também pensei nisso mas tenho receio que a cachopa mais velha se sinta posta de parte ela e mana volta e meia zangam-se mas é coisa de pouco tempo e gostam muito uma da outra e a mais velha anda entusiasmadíssima com o mano (diz ela) que aí vem e não queria que ela visse a mudança dos quartos como um afastamento, já me basta ouvi-la queixar-se de vem em quando que "a mana pode tudo, eu não posso nada!!" e "a culpa é sempre minha!" e "eu é que tenho sempre de ter paciência", tadinha, não é fácil ser mano mais velho, acaba sempre por ter que ceder um bocadinho mais que a bébé, e agora com outro ainda vai ser maior a "dose".

          Também me lembrei de lhe perguntar o que ela prefere, mas é uma decisão que vai valer por uns anos e não me parece bem por-lhe nos ombros essa responsabilidade...

          beijinhos


          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            Percebo o teu dilema!
            Eu tenho uma irmã 3 anos mais nova e dormimos no mesmo quarto até eu ter praticamente 10. Com essa idade comecei a odiar dormir no mesmo quarto que ela e chateei a cabeça aos meus pais até eles me fazerem a vontade de ir para outro quarto.
            No teu caso, e mesmo sabendo do meu caso, acho que poria as 2 meninas juntas. O bebé vai de certeza chatear a mais nova e depois ficas com 2 para aturar durante a noite. Em relação à mais velha e ao seu grito do ipiranga daqui a uns anos, podes sempre mudá-la para o actual escritório nessa altura ;-).

            Não sei mas é o que me parece mais pacífico.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Percebo o teu dilema!
              Eu tenho uma irmã 3 anos mais nova e dormimos no mesmo quarto até eu ter praticamente 10. Com essa idade comecei a odiar dormir no mesmo quarto que ela e chateei a cabeça aos meus pais até eles me fazerem a vontade de ir para outro quarto.
              No teu caso, e mesmo sabendo do meu caso, acho que poria as 2 meninas juntas. O bebé vai de certeza chatear a mais nova e depois ficas com 2 para aturar durante a noite. Em relação à mais velha e ao seu grito do ipiranga daqui a uns anos, podes sempre mudá-la para o actual escritório nessa altura ;-).

              Não sei mas é o que me parece mais pacífico.
              Olha que me parece que se calhar até achas bem E nessa altura, quando foi mais crescida até é capaz de achar piada a dormir longe dos cotas e dos miúdos

              De todas as fases do desenvolvimento dos rebentos a que mais suores frios me dá é a adolescência...agora ainda as vou percebendo mesmo que não me digam tudo mas acho que nessa idade é mesmo por adivinhação! A ver vamos


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Olá

                Concordo com tudo o que disse a trcosta. Deixas as meninas mais velhas juntas, e quando isso virar problemas resolves na altura.

                Eu só tenho um quarto e vou ter que os por juntos e uma das coisas que me preocupa é mesmo os sonos, a ver se o bébé não vai atrapalhar o sono da mana. Mas não tenho mesmo solução.

                bjs
                Vânia

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • #9
                  Viva,

                  Passei por aqui só para dar novidades dos soninhos das minhas cachopas

                  Mudamo-nos há coisa de 2 meses e elas ficaram a dormir as duas juntas, o mano irá ficar no quarto ao lado quando "desamparar a loja" do quarto dos pais

                  Não se ressentiram nada, a mais nova ainda teve um bónus, como ficavam em camas lado a lado a pequenina volta e meia chamava a mana, e davam as mãos dormiram bem desde a primeira noite, foi um alívio!
                  Há coisa de 2 semanas compramos o beliche! a mais velha ficou histérica, adorou e acha um piadão dormir "lá em cima", a pequenina fica na cama de baixo, a escada tapa parte do colchão e o reguardo lateral tapa o resto, fica a dormir numa caixa, por isso não há o risco de cair

                  Quando o mano se mudar para o quarto dele vamos ter outro "teste" porque a piquena continua a dizer que aquele é o quarto dela mas para já está tudo a correr bem
                  Ultima edição por cafapv; 02-11-2011, 11:50.


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    Tudo a correr bem, portanto! Que bom!

                    Foi como te disse, parecia-me a melhor solução. Acho que a tua filha mais nova daqui a uns tempos já não fala do quarto assim. Quando eu ainda estava grávida, tiramos o meu filho da cama (ainda dormia na de grades) e do quarto (porque me dava mais jeito que ele ficasse no outro quarto por ser maior) e ele nos primeiros tempos ainda dizia que o ex quarto era o quarto dele mas depois passou. Quando viu a irmã lá, as coisas dela e tudo foi muito pacífico.

                    Beijinhos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X