Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé sentado e pouco liquido amniótico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé sentado e pouco liquido amniótico

    Olá a todas. Tou de 26 semanas e até a semana passada estava a ter uma gravidez normal e sempre tive os valores do liquido amniótico normais. Agora na semana passada na consulta com o GO ele disse-me que tenho os valores do liquido amniótico muito baixos (6) e que a bebé resolveu sentar-se e que muito possivelmente será essa a razão da baixa de liquido (até agora ela estava de cabeça pra baixo).

    Mandou-me ficar de repouso e beber muita água para aumentar os valores. Mas se é mesmo da posição então seria bom se ela virasse e se colocasse novamente noutra posição, senão corro o risco de ter de ficar de repouso até ela nascer e ela com pouco liquido.

    Alguém passou/passa por isto também, pode dar algumas dicas?
    Ultima edição por patatipatata; 22-06-2011, 16:13.

  • #2
    Olá,

    Evita sentar muito recostada para trás. Senta-te sempre com as costas direitas ou então deita-te de lado. Há posições favoráveis para o bebé dar a volta, uma delas é a famosa "ponte". Deitada de barriga para cima, levanta o mais possível o rabo do chão e fica assim por algum tempo (a menos que te sintas mal com a posição). Também podes fazer ao contrário, de joelhos, deita o peito no chão. Assim que puderes faz caminhadas, isso ajuda o bebé a posicionar-se bem. Mas não te preocupes muito, 26 semanas dá mais que tempo para dar a volta com tranquilidade... poderia haver outra coisa que te deixasse desconfortável ou muito ansiosa? (muito trabalho, stress, preocupações...)

    Bjs
    Sofia Carvalho

    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
    Serviços de Apoio à Maternidade:
    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

    http://aquihabebe.blogspot.com/

    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

    Comentar


    • #3
      Olá e obrigada pela tua resposta. Tenho feito essa posição do peito no chão e também outra em que se fica de quatro por alguns minutos. Sei que com 26 semanas ela ainda tem tempo (e espaço) para virar, mas gostava que virasse o mais rápido possível para ver se aumentam os valores do liquido para ficarem normais como quando ela estava antes de cabeça paa baixo.

      Sim, eu andava um bocado ansiosa antes disto acontecer. Estamos a mudar de casa para uma maior e o andar à procura estava a deixar-me stressada. Felizmente já encontrámos a casa que gostamos e mudamos na próxima semana. Também no meio disto chateei-me com a minha mãe e enervei-me um bocado. Talvez isso também tenha influenciado agora que perguntaste...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X